Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Encontrei o que Procurava...

28/01/2012


Encontrei o que Procurava...

O que ainda espero...

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço,

e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam,

 e avançando para as que estão diante de mim...”

Filipenses 3:13

 

No dia 24 de janeiro descrevi dez planos e sonhos que espero realizar e receber do SENHOR Deus até o final deste ano.

            Hoje continuo fazendo planos a médio e longo prazos, avaliando minha vida, revendo meus sonhos, projetando meus alvos.

            Vou primeiramente compartilhar algumas bênçãos pelas quais sonhava e que já recebi do Senhor Jesus Cristo – creio firmemente que o Espírito Santo me guiou em sonhar por Sua vontade e me deu fé e perseverança para realizá-las:

Encontrei o que Procurava

 

1 – Certeza no meu relacionamento com Deus: Ao ler continuamente a Bíblia Sagrada, estudando seus princípios, suas doutrinas e seus exemplos, é gratificante testificar que ela é coerente, é harmoniosa em tudo, e revela uma forma de crer e viver muito prática. Quanto mais leio e estudo, mais gosto, mais me admiro e me surpreendo com Deus: “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.” (Salmo 18:30)

 

2 – Ter um bom lar – boa esposa e filho temente ao SENHOR: Este foi um maravilhoso presente de Deus. Louvo ao SENHOR pelo lar que Ele me deu – tenho alegria e contentamento em minha casa:

 

1    Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. 

2    Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. 

3    A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. 

4    Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. 

5   O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. 

6    E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. 

Salmo 128

 

3 – Conhecer Israel: Depois de quase vinte anos estudando e ensinando o Antigo Testamento, a história e a geografia de Israel, finalmente em 2008 fiz a viagem dos meus sonhos – passei quase 20 dias em Israel, estudando in loco os fatos que eu já conhecia tão bem ao ler a Bíblia e estudar nos livros. E este ano, se Deus quiser, voltarei lá – estarei guiando um grupo pelo Egito, Israel e Roma (15 de junho).

 

4 – Ter bons amigos perto e longe: Agradeço ao SENHOR Jesus Cristo pelos verdadeiros amigos que Ele me tem dado. Tenho muita alegria nos amigos e amigas que vivem tão próximos de mim – que me alegro em olhar para eles. Amizades construídas e solidificadas em muitos anos, atravessando momentos bons e difíceis. Também tenho grande contentamento em amigos que vivem distantes na geografia, mas muito perto do coração. São geralmente pastores e membros de igrejas onde já preguei. Não conversamos muito – às vezes passamos anos distantes, mas quando nos vemos ou quando conversamos, sinto amor, respeito e consideração. São amigos de verdade!

 

5 – Escrever um livro evangelístico: Este era um grande sonho. Uma vez eu evangelizei um senhor que havia conhecido num hotel. Na despedida, lhe dei um livro, com uma dedicatória. Ele me perguntou, interessado: - Foi você que escreveu?  Respondi que não, e pude ver a decepção estampada no rosto dele. Desde aquele dia, passei a ter como alvo escrever um livro que ajudasse a evangelizar as pessoas. Deus me deu a bênção de escrever três livros evangelísticos: O Deus das Surpresas, Jesus Nos Ensina a Orar, e Aborto – Um Grito no Silêncio.

 

6 – Ter um ministério longo numa mesma igreja: Esta foi uma convicção que nasceu em mim quando ainda estudava no Seminário Teológico (1983-1986). Estudando Eclesiologia (A Doutrina da Igreja) vi que pastores deveriam fazer uma história com o seu povo, crescer e envelhecer com eles. As ovelhas deveriam ver seu pastor como alguém que veio para viver, para sofrer, para enfrentar juntos os desafios, ver sua história e saga. O SENHOR Jesus me agraciou com uma igreja que me suporta com alegria (às vezes com choro, também) há 25 anos. Lá, com eles, tenho passado os melhores anos de minha vida, temos juntos enfrentado desafios gigantescos (e derrubado gigantes ferozes). Eles sabem que podem contar comigo – que não vou fugir da luta, e que, enquanto eles me aceitarem e tolerarem, vou com eles até o fim.

 

O que ainda Procuro...

 

1 – Conhecer e evangelizar a Turquia e a Grécia. Ainda sonho concluir o ministério que o SENHOR tem me dado de uma forma especial: sendo missionário, enviado por minha igreja, para evangelizar a Turquia.

 

            2 – Saber lidar com meu corpo (como emagrecê-lo?) e com meu cabelo (como domá-lo?) - risos...

 

            3 – Ver meus netos.

 

            4 – Ter umas férias inesquecíveis: Viajar no Orient Express.

 

            5 – Escrever e publicar um Best-seller evangelísitico.

 

            6 – Ter um jardim (com plantas, orquídeas, um aquário) e um campinho de futebol (trave pequena).

 

            7 – Concluir a Massada (o templo da IBF Cristo é Vida). Falta pouco: Forro termo-acústico, climatização, WCs, reforma no piso e cadeiras, sonorização, estacionamento, iluminação externa e interna.

 

            8 – Ajudar a fundar uma Associação de Igrejas Batistas Fundamentalistas.

 

            9 – Ser um sábio ganhador de almas – evangelismo pessoal.

 

            10 – Ter um jipe (daqueles antigos- Ano 58 ou 63).

 

            11 – Ser surpreendido por Deus!

 

            12 – Ser parte da geração do Arrebatamento da Igreja:

13     Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 

14     Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 

15     Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 

16     Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 

17     Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 

18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

1 Tessalonicenses 4:13 a 18

 

            Bem, estas são algumas bênçãos que o SENHOR Deus tem me dado, e outras que ainda espero receber (se for da vontade dEle).

            Conte para mim suas bênçãos e seus sonhos!

 


Pr. José Nogueira


2012-01-28 00:00:00

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330