Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Homenagem ao Pr. José Nilson

Marcos 5:19


“E anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez...”

Marcos 5:19

 

Irmãos da Igreja Fundamentalista Cristo é Vida, tendo o Pr. Nilson no centro (com a Bíblia)

Irmãos da Igreja Fundamentalista Cristo é Vida, tendo o Pr. Nilson no centro (com a Bíblia)

No dia oito de março, O SENHOR Jesus Cristo o levou para odescanso e gozo eternos o nosso amado irmão e colega de ministério Pr. JoséNilson. No dia nove, sua família, igreja, pastores amigos, irmãos em Cristo,parentes e amigos fizeram duas cerimônias de despedida:

 


 

Um culto de louvor e adoração a Deus, em sua igreja. Nesseculto testemunharam das bênçãos da vida do Pr. Nilson seu filho Kairos (quefalou muito bem do exemplo do Pr. Nilson como pai, como pastor e servo deDeus), e os pastores: Pr. Alexandre (Tupã-Mirim), Pr. Régis (IFB Sítio SãoJoão), Pr. Kleiton (IBF Palavra da Fé), Pr. João Alves (SIBIMA), e Pr. Joaquim(Congregação BF do Parque Genibaú). Foi um tempo precioso em que o SENHOR Deusfoi glorificado através da justa honra dada ao Seu servo, Pr. José Nilson.

 

 

A outra cerimônia foi realizada no Cemitério Parque Jardim Metropolitano,quando o Pr. Lúcio Marinho (missionário da IF Cristo é Vida, em Novo Oriente)dirigiu hinos de louvor ao SENHOR, intercalando com textos bíblicos quedescreviam muito bem a vida, ministério e lutas do Pr. José Nilson.

 


 

Eu tive o privilégio de viver com o Pr. José Nilson emmuitos momentos de sua vida. Fomos membros e ovelhas da mesma igreja. Depoisfui seu professor de Teologia. Anos depois, ele e família se transferiram paraa minha igreja, e fui seu pastor. Depois, ele se tornou missionário de nossaigreja, e fomos colegas de liderança eclesiástica e pastoral. Ainda comomissionário, ele assumiu a liderança de várias congregações de nossa igreja,até que foi convidado a assumir o pastorado de uma igreja batista autônoma. Assimtornamo-nos colegas de ministério.  Emtodos os momentos e fases, o Pr. José Nilson foi sempre um grande amigo, muitodedicado, trabalhador, espírito de servo e amoroso.

 

 

A Bíblia Sagrada nos ensina o princípio da honra: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quemtributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra,honra” (Romanos 13:7).  E eu possotestemunhar que ao Pr. José Nilson a honra é justa e merecida. Ele se deixouusar grandemente pelo SENHOR, a quem ele amava, procurou sempre ser fiel eserviu em todas as ocasiões com zelo sacrificial. O salmo 1 estabelece que o“asshrey” (bem-aventurado) será também abençoado com as realizações (“Pois será como a árvore plantada junto aribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas nãocairão, e tudo quanto fizer prosperará” – vs. 3).

 


 

Pois foi assim também a bênção do Pr. José Nilson. Ele, pormotivo de consciência e fidelidade à Palavra de Deus, se transferiu para anossa igreja. Veio com sua família para servir, para ajudar a manter a sãdoutrina e para cooperar nos trabalhos de nossa igreja. Começou ajudando numtrabalho recém iniciado num conjunto habitacional chamado Sítio São João.Naquela congregação trabalhou com afinco e construiu o templo, amplo, funcionale bonito. Até hoje, a Igreja Fundamentalista Bíblica Cristo é Vida (acongregação que foi emancipada) usa as instalações construídas na época do Pr.José Nilson.

 


 

Depois, obedecendo ao chamado de Deus, o Pr. José Nilson efamília foram como missionários para o Alto Solimões, no Amazonas. Havia umanecessidade de darmos assistência aos índios ticunas que eram batistas e que emsuas aldeias as igrejas careciam de preparo teológico e ministerial. Foi umgrande desafio. Pr. José Nilson e família enfrentaram dificuldades enormes,pois as coisas não eram como haviam sido anunciadas, e as facilidades setornaram obstáculos. Vendo que não seria possível ficar na cidade de BenjamimConstant, Pr. José Nilson se mudou para uma pequena cidade vizinha chamadaAtalaia do Norte. Ali iniciou uma congregação e deu prosseguimento as visitasàs aldeias dos índios ticunas e ensinando no seminário no meio da selva para aslideranças ticunas. Visitei duas vezes aquele trabalho e fui testemunha dasenormes dificuldades das viagens em pequenos barcos, por horas intermináveis norio Solimões, afluentes e igarapés. Poucos recursos e muita fé. Muitos perigos,e pouca ajuda. Todas as dificuldades possíveis, mas contando com o Senhor queordenou o “ide” e prometeu estar sempre junto. Enquanto isso, Pr. José Nilsonfundou uma congregação em Atalaia do Norte, e a chamou de Igreja Batista Cristoé Vida. Ali construiu o templo e uma casa pastoral. Até hoje utilizamos asinstalações construídas na época do Pr. José Nilson.

 


 

Após sete anos de trabalhos incansáveis e muitos frutos, Pr.José Nilson e família retornaram para Fortaleza. Assumiram uma antigacongregação de nossa igreja no bairro do Henrique Jorge. Naquela congregaçãohouve um grande crescimento espiritual, e, em 2004, aconteceu a emancipação, tornando-seIgreja Fundamentalista Cristo é Vida. Como a igreja funcionava em instalaçõesalugadas, os irmãos sob a liderança do Pr. José Nilson compraram um terreno econstruíram um grande templo com um amplo salão para cultos, salas de EBD,cozinha e banheiros.

 


 

Desde o final de 2008, quando foi descoberto o seu câncer naarticulação coxo-femural, o Pr. José Nilson não parou de trabalhar e servir,tanto em sua igreja, como em conferências nas igrejas batistas e bíblicasconservadoras. Depois de cinco cirurgias, em que teve amputada a perna e depoistoda a pelve direita, ele continuou na ativa, sempre trabalhando muito eajudando a muitos colegas em aconselhamento e estímulo.

 


 

Nos últimos meses, quando os médicos descartaram qualquerpossibilidade de ajuda da medicina, e mesmo tendo suas forças reduzidas pelasmuitas dores e incômodos do câncer avançado e agressivo, o Pr. José Nilson nãodesistiu de lutar, e prosseguiu servindo em sua igreja e indo para as igrejasque convidavam para testemunhar da graça e poder de Deus em sua vida. Seuversículo predileto era Efésios 3:21 (“AEsse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo osempre. Amém”).

 


 

Quando o apóstolo Paulo, escrevendo aos irmãos de Filipos,recomendou que eles recebessem o querido Epafrodito, ele falou em prestar adevida honra:

“Recebei-o, pois, no Senhor comtodo o gozo, e tende-o em honra”

Filipenses 2:19

 


 

Por seu amor e dedicação à obra de Deus, Epafrodito mereciaser honrado naquela igreja.

 


 

O Pr. José Nilson serviu com amor, grande dedicação e zeloadmirável ao Senhor Jesus Cristo. Através dele, o SENHOR Deus abençoou muitasvidas, levou muitos a Cristo, edificou vidas e serviu na igreja de JesusCristo.

 


 

Louvo ao Senhor Jesus Cristo pela amizade que Ele me deu como Pr. José Nilson. Agradeço ao SENHOR Deus pela alegria e honra de testemunharo que Ele fez na vida do Pr. José Nilson – que, mesmo tendo uma vida curta (elefaleceu aos 48 anos), foi um servo de muitos frutos, muito usado por Deus e decaráter íntegro e exemplar.

 


 

Sim, posso exclamar, com alegria e sincera verdade, que asbênçãos, graça e misericórdia que Jesus derramou na vida do Seu servo, istoredundou em glória e ações de graça ao SENHOR Deus. Portanto, “A Esse, glória na igreja, por Jesus Cristo,em todas as gerações, para todo o sempre. Amém”.


Pr. José Nogueira


2012-03-10 00:00:00

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330