Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Sobre o Conflito em Gaza

Como Orar por Israel?


SOBRE O CONFLITO DE GAZA

Como Orar?

Pr. José Nogueira

Apesar do cessar fogo e do plano de paz em progresso, devemos continuar orando por Israel e pela crise causada pelos terroristas do Hamas.


Duas perguntas geralmente são feitas:

1ª - Há soldados crentes lutando em Israel?
Resposta: Sim, há soldados e oficiais que são judeus messiânicos (judeus que crêem que Jesus é o Messias, o Salvador de Israel e dos gentios).
Uma igreja messiânica de Israel enviou o seguinte relatório:



Ilay na Divisão de Soldados Paraquedistas
Ilay serve como comandante na divisão de soldados paraquedistas. (Quando era adolescente, Ilay participou do nosso grupo de jovens em Tiferet Yeshua.) Ele conta que as batalhas em Gaza são severas, com combates face a face, e que os terroristas aparecem de repente de dentro das casas e do subsolo. Essa unidade de paraquedismo enfrenta a morte diversas vezes ao dia. Vários soldados foram feridos ou mortos. Numa das lutas, Ilay foi baleado no joelho. Apesar da dor alucinante, ele continuou a dar ordens aos soldados sob o seu comando. Algumas horas mais tarde, ele foi levado a um hospital, onde recebeu tratamento. No dia seguinte, eu visitei Ilay no hospital, onde a bala que tentou matá-lo estava pendurada numa corrente em volta do seu pescoço. Quando fomos visitá-lo uma segunda vez, ele já havia deixado o hospital para retornar às suas tropas. As crianças em nossa congregação pintaram desenhos e escreveram bênçãos para Ilay e seus soldados.

Chaim na Unidade dos Túneis
Chaim é um judeu messiânico que foi convocado para as reservas e está servindo numa unidade de elite em Gaza, com o objetivo de encontrar túneis. A sua unidade só perdeu um soldado e viu milagres acontecerem. Essa unidade foi abençoada por cristãos que doaram botas de qualidade para usarem em sua missão, e lhes disseram: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé vos seja dado por Deus” (Js 1.3). Recentemente, Chaim foi ajudado financeiramente por outros cristãos messiânicos para que ele pudesse completar os seus estudos seculares. Quando ele não está servindo no exército, ele é o diretor da Aliyah Return Center (www.aliyahreturncenter.com), com base em Tiberíades.

Soldado de Ariel é Morto
Ariel também serve numa unidade de elite das reservas como um comandante de divisão. Ele relatou na semana passada que um dos seus ex-soldados foi morto lutando em Gaza. Ele foi visitar os pais desse soldado falecido nesse momento tão doloroso.

A Segunda Pergunta é sobre como orar, além de orar pelas pessoas (soldados e civis), como podemos orar efetivamente por esse conflito?
Creio que podemos também orar pelo fim de todo esse conflito, quando Israel desestruturar toda a rede de túneis e de lançamentos de misseis em Gaza. As Forças de Defesa de Israel têm executado o Plano dos Três P: Pituach – Peruz – Peruk, nas negociações de paz em Cairo, no Egito:

Pituach (Desenvolvimento de Gaza) em troca de
Peruz (Desarmamento) baseado em
Peruk (Desmantelamento) de organizações terroristas.

Nós gostaríamos de ver a paz em Gaza, incluindo desenvolvimento econômico, educação e bem-estar social. Israel só permitirá que isso ocorra se a região de Gaza for desarmada. Isso só acontecerá se o Hamas e as outras organizações terroristas forem desmantelados. Não é algo que está além das possibilidades. Aconteceu no Egito no ano passado. O Hamas é uma organização terrorista, assim como Al Qaeda, Boko Haram, ISIS, Jihad e Hezbollah. Ninguém consegue negociar com terroristas suicidas. Vamos orar por sabedoria para que os líderes do governo enxerguem essa lógica, e para que este plano peruk-peruz-pituach aconteça (se for da vontade de Deus).


Pr. José Nogueira


2014-08-25 00:00:00

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330