Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Os crentes do Bush e os crentes do Lula - Parte I


Quem não me conhece pode pensar que adoro uma polêmica. Não gosto. Meto-me nelas por necessidade. Ler é mais cômodo que escrever. Bom seria se tivéssemos polemistas escrevendo sobre o que se passa no meio evangélico brasileiro. Sentar-me-ia confortavelmente e ficaria a lê-los. Escritores crentes, com a qualidade de Dave Hunt e John McArthur Jr. são raros no Brasil. Fazer o quê? Embora distante da qualidade destes, produzamos então.

O último dos meus textos gerou polêmica. E distorções sobre o que falei. Acusaram-me de fazer política e "caluniar" o Presidente. Como o tema mexe com paixões, creditei boa parte do que ouvi a isso, mera paixão. Mas uma das observações continua a ecoar em meus ouvidos: "Ele dizia que Lula iria perseguir os crentes. Errou".

Nunca escrevi que Lula perseguiria crentes. Disse que a Esquerda, seja de que matiz for, é, naturalmente, contrária aos valores básicos do cristianismo. Disse que a Esquerda é, naturalmente, anti-semita. Disse que se Lula fosse coerente com seus valores ele apoiaria políticas anticristãs e anti-semitas. E que isso seria desastroso para o Brasil.

Para o bem da economia da nação, Luiz Inácio é incoerente. Não cumpriu boa parte do que havia prometido. Para decepção daqueles que votaram pensando que o metalúrgico daria uma guinada na economia, ele está agindo de forma parecida com o seu antecessor, FHC. Para o mal espiritual da Nação, Luiz Inácio é coerente. Está agindo de acordo com a cartilha da Esquerda internacional. Tem tido posturas anticristãs e anti-semitas.

É provável que a frase acima provoque muxoxos entre os fãs do Presidente. E eu serei uma vez mais criticado. Anticristão? Anti-semita? Onde ele leu isso? Não espere, caro leitor, uma declaração aberta das nossas autoridades, denegrindo o cristianismo. Tampouco agredindo a Israel. A boa diplomacia pede cautela. E como acusar de anticristão um presidente que decreta Luto Oficial de sete dias pela morte do Papa? E que estará lá, em Roma, acompanhando as exéquias? Além do mais, para provar que é "cristão", alia-se ao coro de milhões de patrícios e pede "um papa brasileiro". < http://oglobo.globo.com/especiais/papa/167504566.asp >

Caro leitor, não se fixe no que as pessoas dizem, naquilo que professam. Antes, veja seus atos. Mateus 12 observa, no versículo 25, que dos fariseus Cristo "conhecia o pensamento". E foi a partir disso que Ele vaticinou: "Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" (versículo 30).

Nas suas posturas anti-semitas tanto Lula quanto o falecido Papa são parecidos. Afagam com palavras, mas atacam com seus atos. A cegueira dos cristãos simpatizantes de ambos é tremenda. João Paulo II era amigo do Papa Pio XII. Beatificou-o até. Pio XII era tão anti-semita que até a Hitler apoiou. Ao falar da tristeza dos muçulmanos pela morte do Papa, a Agência Reuters comentou: "Clérigos islâmicos, teólogos e muitos muçulmanos comuns dizem que o papa João Paulo II - que visitou mais de 20 países islâmicos - construiu uma nova era nas relações entre os mundos islâmico e cristão". < http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/04/02/ult729u45596.jhtm > Parte desses 20 países são o novo xodó da atual diplomacia brasileira. E estarão, mês que vem, numa conferência de cúpula aqui no Brasil.

Embora o objetivo deste artigo não seja retomar a temática do INFORMISSÕES onde escrevi o texto que se tornou polêmico, faz-se necessário algumas informações: A edição nº 508 do dia 28 de Dezembro de 2003 trouxe uma matéria falando sobre as circunstâncias em que Saddam Hussein fora preso. O texto lembrava o anti-semitismo do ditador iraquiano, sua arrogância e auto-suficiência e a forma melancólica como acabara. Citando uma frase da revista VEJA, percebia-se que seu fim tivera conotação quase que bíblica: "Saddam Hussein, o Ungido, Glorioso Líder, Descendente direto do Profeta, Presidente do Iraque, Presidente de seu Conselho de Comando da revolução, Marechal-de-Campo de seus Exércitos, Grande Tio de todos os seus Clãs e Tribos, Comandante-em-Chefe da Imortal Mãe de Todas as batalhas, foi descoberto num buraco. O tirano que dispunha de 23 palácios para uso pessoal tinha se escondido numa cova de 1,80 por 2,40 metros, com uma tampa de concreto camuflada com lixo". 1

Na oportunidade comentei que o Presidente brasileiro estava palmilhando os mesmos caminhos traçados por Saddam Hussein. O título da matéria foi inspirado em uma antiga peça publicitária da vodka Orloff. Ao falar das conseqüências posteriores de más escolhas, a propaganda mostrava um homem em frangalhos para ilustrar alguém que não tinha optado por Orloff. "Eu sou você amanhã" era o bordão. O mote passou para a história como "Efeito Orloff". Se fizermos escolhas erradas hoje, colheremos o "efeito orloff" amanhã. Ao analisar as posturas de Saddam em relação a Israel, lembrei que as conseqüências eram bíblicas e que se aplicariam à Lula, também, se esse agisse como Saddam havia agido.

Um ano e quatro meses depois vejo que algumas das minhas "profecias" estão se concretizando. Esta semana, por exemplo, acontecerá no Centro de Convenções de Fortaleza mais uma edição da feira Irriga Ceará. Antes do Governo Lula, um dos maiores stands do evento era o da Câmara de Negócios Brasil-Israel. O Brasil, e principalmente o Estado do Ceará comemoravam recordes sobre recordes de safras, pois a parceria Brasil-Israel viabilizou centenas de bem sucedidos projetos de irrigação por todo o país. Quem acessar a página do evento deste ano na Internet < www.irrigaceara.com.br > observará, com tristeza, que nem mesmo citado entre os participantes estará a Câmara Brasil-Israel. A nova política governamental brasileira, tal qual a política do Vaticano de João Paulo II, está priorizando parceria com Árabes.

Antes de falar das implicações espirituais, sugiro àqueles que dispõe de acesso à Internet, a fazer um passeio pelos bastidores da diplomacia brasileira. Vocês ficarão surpresos ao ver como nossos políticos, em seu nome, estão se achegando às maiores ditaduras do planeta e se afastando dos países que têm raízes fincadas nos padrões bíblicos. Tudo o que diz respeito ao Oriente Médio - discursos do Presidente e dos Ministros, notas oficiais e registros de viagens podem ser conferidos no endereço www2.mre.gov.br/doma/textos/textos.htm . Você perceberá que, nos últimos meses, há mais de 60 referências ao tema. Procure algo simpático a Israel. Um brinde para quem encontrar. Quanto aos árabes...

Mas, curioso mesmo é quando vasculhamos os bastidores do nosso comércio exterior. No endereço www2.mre.gov.br/doma/ você encontra todas as informações oficiais sobre o comércio entre o Brasil e os países árabes. O principal item na pauta das exportações é "carne processada, principalmente de frango". O ministro do Comércio Exterior é o Exmo. Sr. Luiz Fernando Furlan. O chefe de gabinete é seu primo Fernando de Magalhães Furlan. Para saber quem são os Srs. Furlan, basta acessar a página de um dos partidos da base aliada do Governo Lula, o PcdoB. Está lá, no endereço www.vermelho.org.br/governo_lula/19.asp. "Quem é quem no Governo Lula: [O Ministro do Comércio Exterior], Luiz Fernando Furlan, tem 56 anos e é presidente do Conselho de Administração da Sadia S. A., a maior empresa de carne processada do país".


Continua (clique aqui)...


Fontes citadas: 1. Revista VEJA, ano 36, número 41, página 34. 2. Revista VEJA, ano 38, número 13, página 115. 3. Revista VEJA, ano 38, número 10, página 81.

Roberto Santos


2005-04-09 00:00:00

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330