Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Por que Creio no Cristianismo

D. James Kennedy


 Bíblia Sagrada

Eu, Eu sou Aquele que vos consola;

quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal...?

Isaías 51:12

Apresentação do Pr. José Nogueira:

D. James Kennedy

 O Pr. Dennis James Kennedy , teólogo e filósofo (1930-2007),  pastor da Igreja Presbiteriana Coral Ridge, na Flórida,  onde serviu como pastor até o ano de sua morte. Ele foi um destacado servo de Deus. Grande evangelista e autor de vários livros teológicos, sobre vida cristã e do best-seller "Evangelism Explosion". Seu livro mais conhecido na Língua Portuguesa é "Verdades que Transformam", mas também foi um grande apologeta que magistralmente defendia a Fé Cristã dos ataques dos céticos e ateus.

 

 

 

 

Quais são o fato e os frutos da fé cristã? O Cristianismo ensina que a raça humana é depravada, caída e pecadora, e que até mesmo os maiores santos são ainda impuros e pecadores. Antes de tudo, então, precisamos ter em mente que temos esse tesouro em vasos de barro, e nunca houve um reflexo perfeito de Jesus Cristo na vida de Seus seguidores.

 

Segundo, precisamos nos lembrar de que muitas vezes acusam o Cristianismo de culpa por coisas que os cristãos verdadeiros não fizeram. Os que professam não possuem necessariamente o que professam. Por exemplo, talvez a mancha e a acusação mais negra que se pôde lançar contra o Cristianismo tenha sido a Inquisição espanhola. Eu não me empenharia em defendê-la. Foi deplorável no grau mais elevado — uma supermáquina monstruosa de brutalidade e crueldade. Sua natureza era diabólica.

 Diabolicas

Será que a Inquisição representava cristãos perseguindo gente que não era cristã? Era exatamente o contrário. Estou completamente convencido de que os membros da Inquisição não eram cristãos. Eles viviam na Idade Média, a Era das Trevas, em que o Evangelho de Jesus Cristo havia sido quase que totalmente esquecido, e a fé era tão pervertida que tinha pouca semelhança com o Evangelho que Cristo havia dado. Em muitos casos, as vítimas da Inquisição eram cristãos bíblicos que haviam vindo a compreender o que era o Evangelho histórico de Cristo e haviam rejeitado as superstições papais daquela época. Foram essas pessoas que foram expostas a essas torturas enormes.

 
The Pit and the Pendulum (O Poço e o Pêndulo), um livro magnífico escrito por Edgar Allan Poe, é um quadro dos inquisidores espanhóis da Igreja Católica, em lançavam todos os seus requintes de tortura num protestante inglês. A verdade sobre a Inquisição é que os inquisidores eram cristãos ilegítimos, homens que eram cristãos só de nome, perseguindo os que eram cristãos reais. Quando entendemos todos os fatos, denunciar a Inquisição não é atacar o Cristianismo. Tenho certeza absoluta de que nenhum cristão nunca torturaria ninguém.

 

Direitos reservados 1977 / 2007 Coral Ridge Ministries.


D. James Kennedy


21/10/2015

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330