Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Mais de 100 mil turistas estão em ISRAEL

Jerusalém - Um dos locais mais tranquilos e seguro


As manchetes sobre a situação corrente em Israel podem ser alarmantes, mas esta é a realidade:

O dia-a-dia segue normalmente em Israel.

Crianças vão à escola, seguimos indo ao trabalho – tudo como sempre é usualmente.

 

Neste momento, mais de 100 mil turistas estrangeiros estão de férias em Israel. Tanto grupos turísticos quanto indivíduos seguem chegando diariamente, sentem-se seguros e divertem-se ao clima do Mediterrâneo, lugares turísticos, museus, locais sagrados, atrações, restaurantes e vida noturna – sempre abertos e operando normalmente tanto em Jerusalém quanto em todas as partes do país.

 

Praia de Tel Aviv
Praia de Tel Aviv

 

Um vasto cardápio de eventos internacionais está ocorrendo em diversos pontos do país neste momento:

            - O “Festival Open House de Jerusalém”, que acontece de 22 a 24 de outubro;

            - As celebrações dos 50 anos do Museu de Jerusalém;

            - “Tune In em Tel Aviv” - conferência internacional da indústria de música ao vivo, reconhecida como o evento mais importante da indústria no Oriente Médio, de 11 a 15 de novembro;

            - O “Festival Manofilm de Arte Contemporânea”, em Jerusalém, de 15 a 22 de outubro, onde os visitantes são convidados a visitar galerias e exposições ao redor da cidade;

            - “Wheels of Love” – um passeio de bicicleta de cinco dias em Jerusalém, de 19 a 25 de outubro, com mais de 700 ciclistas de Israel e do exterior;

            - “Festival de Órgão Terra Sancta”, evento de música internacional e atividade cultural em Tel Aviv-Yafo, Nazaré e Jerusalém, produzido pela Custódia da Terra Santa.

 

Além disso, conferências internacionais e exposições acontecem em vários espaços, como planejados, no campo da saúde, medicina, artes gráficas, apenas para mencionar alguns.

 

O Ministério do Turismo está em contato com todas as autoridades relevantes para acompanhar a situação e garantir a segurança de nossos visitantes. Estamos ansiosos para dar a você as melhores boas-vindas! 

 

Texto: Amir Halevi, diretor-geral do Ministério de Turismo de Israel

 

COMENTÁRIO DO Pr. JOSÉ NOGUEIRA:
Pastor José Nogueira
Desde 2008 que viajo a Israel, levando grupos de irmãos em Cristo que querem não apenas fazer turismo, mas principalmente estudar e fazer pesquisas históricas, geográficas, arqueológicas e bíblicas de modo mais aprofundado. Já viajei por todo o Israel, sozinho, em grandes e pequenos grupos. E posso afirmar o quanto Israel é seguro e o clima é de segurança e tranquilidade.

Quantas vezes saímos à noite para passear pelas ruas das cidades (como Jerusalém, Tibérias, Eilat), e resolvemos voltar a pé para o hotel, caminhando e conversando. Levando câmeras, filmadoras, malas compradas em alguma pechincha, presentes, etc. Andamos dois, três quilômetros, às 23 horas, e tudo em paz e tranquilo.

Nosso diretor, em Jerusalém, compartilhou o que aconteceu no encerramento de um de nossos cursos. Na solenidade de formatura, um norte-americano que participara do curso, pediu a palavra. E ele disse:

- Estou com raiva, estou com muita raiva da mídia dos EUA. Eles falam tanto de atentados em Israel, que passam uma verdadeira fobia para nós. Vim com certo receio, mas posso dizer que, depois dessas duas semanas aqui, que Israel é o local mais seguro do mundo.

 

Realmente ele tem razão. A imprensa passa uma imagem que em Israel há muitos atentados e que a violência é assustadora. Pois o enfoque da mídia está sempre em atentados – que podem acontecer (e acontecem) em qualquer lugar do mundo.

Somente para analisar dados, vejamos que em Israel, em outubro, houve aproximadamente mortes de 15 palestinos e 5 israelitas.

No meu Ceará, para onde os turistas vêm sem medo a fim de usufruir de nossas belas praias, SOMENTE no último fim de semana houve 33 assassinatos (mais da metade em Fortaleza).

 

E há uma diferença marcante: Em Israel todo atentado é rigorosamente investigado e os culpados são punidos.

Pode se dizer isto da violência no Brasil?

 

Concluindo: Israel é um lugar seguro, onde se pode andar e passear com toda tranquilidade e segurança. Muito e totalmente diferente do que a mídia transmite em suas reportagens. Os atentados são pontuais e geralmente nas regiões da Faixa de Gaza e Cisjordânia – locais isolados e que não são visitados pelos turistas.

 


Pr. José Nogueira


2015-10-27

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330