Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


JOIAS DO ANTIGO TESTAMENTO HEBRAICO Texto Dois

Kalah 2


 

Kalah 

O propósito de Deus, desde a criação do universo, foi o de ter comunhão plena com o ser humano, criado à Sua imagem e semelhança.

O homem sempre falhou nesse propósito, e em todas as dispensações há sempre o pecado do homem e o estragar momentaneamente do grande objetivo de Deus.

 

Mas Deus, em Seus planos eternos e infinitos, não desiste, e fará prevalecer a Sua vontade.

 

O que homem não quer nem consegue fazer (restaurar sua comunhão com o Criador), SENHOR Deus fez, faz e fará. Por isso enviou Seu Filho Unigênito para, com o Seu sangue, morrer por aqueles que crerem nEle e salvá-los completamente, trazendo-os de volta para o Pai.

 

A esses convertidos da Dispensação da Graça, Deus os chamou de NOIVA do Seu Filho, Jesus Cristo.

A palavra hebraica para noiva é KALAH.

Os crentes são a noiva do Cordeiro, de Yeshua HaMashiah

 

Interessante é que, em hebraico, a palavra KALAH (noiva) tem também outro significado. Ela também significa “nora”, a esposa do filho!

 

Que privilégio o Idioma Hebraico nos traz: Os que creem em Jesus, como seu único Senhor e todo-suficiente Salvador, são a NOIVA de Jesus, o Filho, e a NORA de Deus Pai!

 

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” - 1 João 3:2

 


Pr. José Nogueira


15/01/2016

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330