Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Passa à macedônia e ajuda-nos - Atos 16:9

Pr. José Nogueira


No meio da Segunda Viagem Missionária de Paulo e Silas, Deus os obrigou a mudar de rota. Eles tinham planos de adentrar mais no interior da Ásia (bom plano e estratégia missionária inteligente), mas o SENHOR tinha outro plano: Que eles fossem para a Grécia e ali pregassem o Evangelho de Jesus!

Eles obedeceram, e a bênção veio sobreas cidades gregas, como Filipos, Beréia, Tessalônica, Atenas, Corinto, etc.

 

Estou às vésperas de viajar para Israel e depois para a Grécia.

Pretendo conhecer aquele campo missionário esquecido (ali começou a pregação bíblica para o Ocidente, e hoje está sucumbindo diante do secularismo, islamismo e do frio e idólatra ortodoxismo grego).

Convido você a passar à Macedônia comigo, em comunicação e oração!

Pretendo escrever um Diário de Viagem, contando minhas experiências, impressões, aprendizados, evangelismos e certamente (muitas) aventuras.

Descrevo a seguir as narrativas e impressões que recebi de uns amigos judeus cristãos (messiânicos) sobre a viagem deles à Grécia.

Foi muito interessante a viagem daqueles irmãos, e o Senhor Jesus fez maravilhas!

 

MILAGRES NA GRÉCIA

 

Cremos que Deus está voltando a operar grandemente na Grécia.

Este mês, uma equipe da Escola de Treinamento Gateways Beyond visitou a cidade de Tessalônica para servir no Campo de Refugiados e também para ministrar às igrejas gregas.

 

Quando a equipe entrou na praça em Beréia (lembram-se dos valorosos bereianos de Atos 17:10-11?), havia alguns homens gregos sentados ali. Imediatamente, eles perguntaram de longe: “quem são vocês?”

Respondi que éramos judeus e gentios que tinham vindo para abençoar a Grécia. Com lágrimas em seus olhos, um deles disse: “Eu me lembro de quando era garoto e os nazistas vieram para levar os judeus amarrados para a sinagoga e depois para Auschwitz. Ainda penso nisso e choro!”

 

Em seguida, caminhamos até a sinagoga (o mesmo lugar onde o Apóstolo Paulo pregou quase 2 mil anos antes). Naquela sinagoga os judeus gregos bereianos foram presos e trancados pelos nazistas por dias sem comida ou água, antes de serem levados para os campos de concentração

À medida em que ouvíamos o guia turístico grego recontar essa história apaixonadamente, a equipe inteira caiu de joelhos e começou a orar. De repente, a porta se abriu e um grupo de turismo israelense entrou na sinagoga. Espontaneamente, começamos a dançar juntos cantando Am Yisrael Chai (“O povo de Israel vive!”). Um dos israelenses nos relembrou: “hoje é o dia da independência de Israel!” (14 de maio).

 

Voltamos à praça para fazer um trabalho de evangelismo.

Uma mulher bereiana chegou com um bolo que acabara de assar e começou a cortá-lo e distribui-lo à nossa equipe. Ela disse: “Estava observando vocês da minha janela e, de repente, senti que tinha que assar um bolo e trazê-lo aqui embaixo para vocês”. Pouco depois disso, ela entregou sua vida ao Senhor!

Vários homens e mulheres oraram conosco. Um homem que deu seu coração ao Senhor teve sua perna curada. Também tivemos uma conversa profunda com um padre ortodoxo grego.

 

“Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens” - Atos 17:12.

 

Tivemos várias oportunidades de evangelismos em Tessalônica.

 

Todos os dias, a equipe também foi ao campo de refugiados na fronteira grega. Muitos foram salvos, e grandes maravilhas aconteceram entre os refugiados muçulmanos. Uma muçulmana que conheci estendeu sua mão em minha direção para me mostrar que seu dedo do meio era aleijado e dobrado. Orei por cura e bem diante dos nossos olhos, seu dedo foi endireitado e ficou normal.

 

Compartilhei uma mensagem na principal igreja evangélica e muitos me disseram que seus olhos foram abertos e ficaram profundamente tocados.

 

A ligação entre Israel e a Grécia é crucial nesses últimos dias assim como era nos dias dos primeiros discípulos de Jesus Cristo, o reacender dessa chama será mais uma evidência do avanço do Reino de Deus e que realmente estamos “apressando” a volta do Senhor Jesus!

Maranatha!

 


Pr. José Nogueira


09/06/2016

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330