Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


MORREU JOHN GLENN, AOS 95 ANOS


John Glenn foi o primeiro astronauta norte-americano a entrar em órbita da Terra, a bordo da cápsula espacial Friendship 7, em 20 de fevereiro de 1962.

Em fevereiro de 1962 tornou-se o primeiro astronauta dos Estados Unidos a entrar em órbita da Terra, dando três voltas completas sobre o planeta durante quase cinco horas. De volta ao solo, ele virou instantaneamente um grande herói nacional e do então chamado “Mundo Livre”, em contraponto aos soviéticos Yuri Gagarin e Gherman Titov, recebido e condecorado pelo Presidente John Kennedy e participando de desfiles sob chuvas de papel picado em várias cidades norte-americanas.

Os soviéticos comunistas e ateus havia propagado falsamente que Yuri Gargarin (o primeiro homem a entrar em órbita) tinha dito que lá no céu não tinha visto Deus nenhum (apesar de Gagarin nunca ter dito tal besteira).

Então, quando Glenn voltou do seu voo espacial, os repórteres logo lhe perguntaram se ele tinha visto Deus, e dizem que ele respondeu:

- Não, eu não vi Deus, mas vi Sua glória!

Sua resposta estava baseada no Salmo 19: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos”.

Parece que a NASA está cheia de cristãos.

É conhecida a história do astronauta Buzz Aldrin, que durante sua viagem à Lua orou e levou consigo um pedaço de papel com o Salmo 8:3-4 “Quando vejo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que Te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”. Antes de voltar à Terra, Aldrin colocou esse papel sobre a superfície do satélite e regressou à nave.

Em Janeiro de 1971, dois membros da tripulação da Apollo 14, Shepard e Mitchell, depositaram na superfície lunar um pacote contendo uma Bíblia em microfilme e o primeiro versículo de Gênesis em 16 idiomas. Seis meses mais tarde, durante a missão Apollo 15, James B. Irwin, depois de andar na Lua, disse: “senti o poder de Deus como nunca senti antes.”

Em 1998, John Glenn, que voltou ao espaço após 36 anos, disse: “Para mim é impossível contemplar toda a criação e não crer em Deus.” (ele, com 77 anos, se tornou o homem mais velho a ir ao espaço).

Neil Armstrong , que foi o primeiro homem a pisar na Lua, na Missão da Apollo 11, no dia 20 de julho de 1969, era um crente fervoroso. Foi ele quem disse que ficou mais emocionado quando pisou nos degraus das Calçadas de Hulda , em Jerusalém, do que quando pisou na Lua (os degraus de Hulda são autênticos do Templo de Herodes, o lugar em que tantas vezes Jesus esteve e fez ali muitos milagres – Mateus 21:14, 24:1).

Louvemos ao SENHOR que está sendo glorificado através de tão bons testemunhos!

Pense nisso!


Pr. José Nogueira


08/12/2016

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330