Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Um Convite Irresistível

Isaías 60


Um Convite Irresistível

Isaías 60 (Leia todo, são apenas 22 versículos)

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz,

e a glória do SENHOR nasce sobre ti.

Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão os povos;

mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR,

e a Sua glória se vê sobre ti.

(Isaías 60:1-2)

Você já assistiu a um filme que você muito gostou mais de uma vez? Eu adoro fazer isso! O profeta Isaías também, pois ele de vez em quando repete uma de suas maravilhosas profecias. As deste capítulo parecem gostosas reprises do que o SENHOR Deus já havia dito que faria com o Seu povo fiel (compare com os capítulos 51 e 54, principalmente). E o livro de Apocalipse vai reprisá-las de novo. Que bom! (veja Apocalipse 21).

Mas, gostaria de pensar mais no irresistível convite que nos é feito no versículo 1: "Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti".

Chama para que nos levantemos para ver a glória de Deus nascendo sobre nós!

É como se Deus nos dissesse para acordarmos a fim de que vejamos em nosso despertar o nascer de Sua glória sobre nós!

Já pensou nisso? É muita glória para tão pobres e indignos pecadores, não é?

Veja a explicação disto no verso seguinte: "Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a Sua glória se vê sobre ti".

Isaías, por certo, estava pintando aqui um quadro de muitas cores, facilmente imaginado por quem o lesse nos seus dias.

Jerusalém fica num alto platô. Quando amanhece, os raios do sol a tocam antes de que qualquer outra coisa. Assim ela brilha como ouro, enquanto os seus arredores, muito mais baixos, ficam ainda em penumbra. É uma paisagem deslumbrante, de vivo contraste, entre Jerusalém desperta pelos raios solares, cercada ainda de densa escuridão. Depois, os raios do sol da manhã se intensificam, a cidade brilha mais e suas circunvizinhanças vão aos poucos clareando.

Meditemos no que Deus nos ensina aqui!

Esse resplandecer da glória de Deus sobre a Cidade Sagrada vai ainda acontecer. Quando Cristo voltar, a Sua glória irradiará de Jerusalém para todo o mundo: "aparece resplendente o SENHOR, e a Sua glória se vê". O Trono de Davi, em Jerusalém, será ocupado pelo Senhor Jesus Cristo. E de lá, Ele reinará sobre toda a terra. A justiça, a paz e o verdadeiro amor emanarão do resplandecer de Jerusalém!

Mas, também é uma profecia de aplicação pessoal, pois diz várias vezes "sobre ti".

Quando nos despertamos na conversão ("Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará" – Efésios 5:14), a glória de Deus, na pessoa do Espírito Santo, brilha sobre nós!. O que Ele faz aqui é nos convidar para que todos os dias nós nos despertemos para essa realidade. Acorde do sono da incredulidade, desperte-se para ver a glória do SENHOR todos os dias ser derramada ininterruptamente sobre você! Vejamos em Romanos 5:5, quando diz que o amor de Deus é derramado (presente contínuo) todo o tempo em nossos corações.

É, realmente, um convite irresistível. As trevas estão a nos cercar. A escuridão do pecado e da perdição eterna cega os povos ao nosso derredor. E o SENHOR Deus nos convida não apenas para ir a Israel e ver o lindo amanhecer de Jerusalém (que certamente você aceitaria esse convite de assistir, não?). Vai além do convite de ver esta profecia se cumprir no Reino Milenar de Cristo (que você também vibrará em participar!). Mas o convite é mais espetacular ainda: Desperte para ver a glória de Deus, e que a luz do SENHOR a partir de você ilumine as pessoas!

É hora de despertar!


Pr. José Nogueira


2006-03-04 00:00:00

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330