Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Artigos

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Bíblia Sagrada - Palavra de Deus


Sabemos que a criação já traz em si mesma uma revelação geral de Deus.
Romanos 1:20 declara que são indesculpáveis os homens que não vêem os atributos invisíveis de Deus, Seu eterno poder e Sua natureza divina.
Pois, tudo que existe no Universo é evidência do poder e inteligência de Deus.

A teoria da evolução, além de não ser capaz de explicar a origem, tem grandes dificuldades em mostrar como um micróbio pode desenvolver complexidade e crescer para se tornar um peixe ou um mamífero. Entre os incontáveis fósseis já encontrados, ainda não foram achados os “elos perdidos”. O fato é que nos mais avançados laboratórios do mundo nunca foi possível criar uma célula viva sem a utilização de outra célula viva.
O homem, portando, deve se voltar para Deus. Ele é a fonte da lei gravada nos corações de todos, na qual se baseiam os conceitos de justiça e moralidade. Sem a revelação natural, patente na criação, os homens não teriam culpa. Paulo declara, porém, que não glorificar o Criador nem lhe render graças são crimes contra Deus, passíveis de condenação. Os homens que não agradecem a Deus pela vida e por tudo aquilo que os beneficia enfrentarão o justo juízo de Deus.
A revelação pela natureza não é clara ou completa o suficiente para salvar. A Bíblia inspirada por Deus é essa revelação especial capaz de apresentar tudo o que é necessário para ser salvo. Jesus afirmou: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de Mim” (João 5:39). Movidos pelo Espírito Santo, profetas e apóstolos escreveram justamente o que Deus queria comunicar (2 Pedro 1:21). Paulo ensina que “toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3:16). A palavra “inspirada” quer dizer “comunicada por Deus”. Sabemos que a Bíblia não foi ditada, pois seus autores utilizaram estilos próprios de escrita. O conteúdo, no entanto, veio de Deus e foi controlado por Ele para evitar qualquer contaminação de erro nos escritos originais. Jesus disse que “a Escritura não pode falhar” (João 10:35), indicando que não existe nenhum erro no texto sagrado.
No entanto, saber o que a Bíblia ensina sobre Deus não é a mesma coisa que conhecê-lO. Ainda que o conhecimento de Deus se baseie nas verdades reveladas nas Escrituras, o encontro que produz a vida eterna depende de uma experiência pessoal com o Criador. Pela fé, crendo no que a Bíblia afirma sobre Sua pessoa e no que Jesus Cristo, Seu Filho, fez por nós na cruz e na ressurreição, é possível ser salvo. Quem se aprofunda no estudo da Palavra de Deus passa a usufruir deste relacionamento que Jesus chamou de “vida abundante”. Esta é a verdadeira vida. Se você ainda não recebeu a Vida Eterna em Jesus Cristo, queremos convidá-lo a não adiar mais a sua decisão. Converse conosco. Teremos toda alegria em explicar melhor o que a Bíblia Sagrada ensina sobre a salvação, e orar por você!


Pr. Nogueira


2007-08-26 00:00:00

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330