Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Sétima Dispensação - Parte XVII



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2010-08-31

Sétima Dispensação - Parte XVII

Apocalipse 20:1-6


Pr. José Nogueira


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

KOINONIA – 31 de agosto de 2010 - Parte XVII

31/08/2010

SÉTIMA DISPENSAÇÃO - APOCALIPSE 20:1-6

O MILÊNIO ou O REINO MILENAR DE CRISTO

Depois dos Sete Anos da Tribulação, que marcam a transição entre a Dispensação da Graça e a do Milênio, Senhor Jesus voltará em grande glória – Mateus 24:29-31, destruirá a coligação do Anticristo, julgará as nações e implantará o Seu Reino de Mil Anos:

Sete Descrições do Milênio:

 

1 – Satanás será preso por mil anos – Apocalipse 20:1-3. "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos". Isso significa que não haverá quaisquer influências malignas, tentações ou seduções, no Reino Milenar de Cristo.

 

2 – Jesus reinará no Trono de Davi, em Sião, Israel será a capital do mundo: "E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome" (Zc 14:9) – Lucas 1:32; Salmo 132: 10-11; Zacarias 14:8-11 e Salmo 2:6-9.

 

3 – Os convertidos palestinos, drussos e árabes, que habitam em Israel, terão direito à herança de terra em Israel: "Será, porém, que a sorteareis para vossa herança, e para a dos estrangeiros que habitam no meio de vós, que gerarão filhos no meio de vós; e vos serão como naturais entre os filhos de Israel; convosco entrarão em herança, no meio das tribos de Israel" – Ezequiel 47:21-23; Zacarias 9:6-7.

 

4 – Haverá justiça e paz em toda a terra – Isaías 2:4; 9:6 e 66:10-12.

"E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear."

 

 Fome: Nunca Mais

5 – Haverá justiça social – Salmo 72:1-6, 14-16.

"Ó DEUS, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.

Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.

Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.

Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor...."

6 – O planeta terra será fértil e paradisíaco – Joel 2:21-24; Isaías 11:6-9; Amós 9:13-14.

"E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará."

 

7 – Haverá uma grande atividade, programas de saúde, de agricultura, de empreendimentos imobiliários, de educação, etc. – Isaías 35:1-7.

"Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.

E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.

Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos".

Isaías 65:20-22

"E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a Palavra do SENHOR".

Miquéias 4:2

Jeremias 3:15: Isaías 54:13 e Habacuque 2:14.

Quem habitará no Milênio, e como será o término dessa Dispensação?

Estudaremos estes assuntos na próxima semana, se Deus quiser.





Pedidos de oração:

1 – Ações de Graça: Pelo bom andamento das Congregações de Morada Nova e do Perímetro Irrigado (Pr. Evaristo). Pela viagem do Pr. José Nogueira a Morada Nova e pela mensagem por ocasião do Primeiro Aniversário da Cong. de Morada Nova; Pela Conf. Missionária de Conservação de Frutos; Pela Assembléia da Igreja; Pela oferta para a Congregação de São Gonçalo; Pelo aniversário da irmã Iolanda. Pelo brasileiro que já foi solto no Egito (missionário). Pela renegociação da casa do Fredson. 2 – Pela Programação Evangelistica do Dia dos Vivos – dia 02/11: Oremos pela peça; folhetos; grupos, mensagem, etc.; Pela D. Socorro: por seu tratamento. Pelo Pr. Nilson: Oremos por sua cirurgia. Pelo Retiro de Casais (26 a 28/11). Pelo emprego do Ricardo e da Simone. Pela cirurgia do Sérgio Alves (dente). Pelos irmãos que farão o ENEM (Anne). Por Iranilson (amigo do Luciano): câncer e conversão. Pelo irmão Bonifácio: Sentindo fortes dores na região lombar – oremos por um diagnóstico correto e pelo tratamento médico. 3 – Pela gravidez da Claudiana, e da Josélia); Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela avó da Mônica (Dona Luanir): cirurgia de reposição de prótese no fêmur; Pelo missionário Samuel Gomes, preso em Quixeramobim. Pela viagem e congresso de médicos crentes e missionários, no Rio, que o Átila e Mariana participarão. Pelo tratamento da irmã Yolanda: problemas de retina. 4 – Pela salvação da família do irmão Eurides e do irmão Walter; Pela fase dos trabalhos de acabamentos do Templo. A missionária batista Veralúcia Ferreira trabalha no Mali, na África, numa aldeia chamada Ndala. Levantou recursos para construir uma escola e templo. Os irmãos do Mali construíram uma maternidade. Oremos pelos recursos de equipamentos e trabalhos. A missionária Veralúcia agradece pelo interesse pelo Evangelho de um ímã (espécie de líder espiritual muçulmano que dirige os trabalhos de uma mesquita). 5 – Pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina (Francisco); Marlúcia (Bebeto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Josué); Sandra (Rosildo) e Eliete (Zé Maria); Cida (Manoel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Lene (Luciano); Daniele (Júnior); Cici (Manu). Pelo filho da irmã Valdeci: Yarley – com problemas com crack. Irmãos com problemas quanto a casa (Graça, Ivone, Rinaldo, Carmen e Pr. Nogueira; Antº e Valdenice: compra).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330