Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Bênçãos de Jesus Para Quem é Fiel



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2010-10-05

Bênçãos de Jesus Para Quem é Fiel

2 Coríntios 1:20


Pr. José Nogueira


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

KOINONIA – 05 de outubro de 2010

BÊNÇÃOS DE JESUS PARA QUEM É FIEL

2 Coríntios 1:20

 

“Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa”

 (Números 12:7)

“Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita”

(Apocalipse 19:11).

Do começo ao fim, a Bíblia exalta aos que são fiéis. Deus é fiel, assim os que O seguem de verdade têm essa virtude. A palavra grega para fiel é pistós, que vem de pistis (fé). Quem tem fé é fiel!

            Vamos ler algumas bênçãos da fidelidade durante a dispensação da Lei – Deuteronômio 7:6-15.

            Agora vejamos também algumas bênçãos que o Senhor Jesus prometeu aos que Lhe são fiéis:

1 – Jesus Promete Honra– Mateus 5:19

                           

 

A fidelidade não ficará desapercebida por Deus

 

Às vezes somos tentados a ser vistos como fiéis perante os homens, mas isso não é importante. Deus vê, acompanha, pois Ele está interessado em nosso coração.

 

2 – Jesus Promete Firmeza – Mateus 7:24-25

                     

O fiel finca alicerces  inabaláveis, pois a promessa é que ele permanecerá firme em toda adversidade.

 

3 – Jesus Promete Ser Evidente – João 14:21

                       

Há testemunhos lindos e impressionantes, tanto na Bíblia como na história da igreja, de como Jesus foi real, e que Sua presença, mesmo invisível, podia ser sentida por aqueles que foram fiéis, que guardaram seu testemunho.

 

4 – Jesus Promete Comunhão do Amor – João 15:10

                   

Amor e fé são inseparáveis. Permanecer na fidelidade é permanecer no amor. É difícil amar, mas obedecer é fácil – 1 João 5:3. Então, a promessa garante que a comunhão do amor é fruto da obediência – João 15:14

 

5 – Jesus Promete a Satisfação Mútua – João 14:23

              

Jesus usa a palavra “mansão” (a mesma do vs. 2), então não é só habitar, é morar por escolha e satisfação. Ele promete mútua satisfação no morar Ele com o fiel – ver Apocalipse 3:20. Ver também Efésios 3:17 # Colossenses 3:16 (Apocalipse 3:10; 8:13).





Pedidos de oração:

1 – Ações de Graça: Pela celebração da Ceia do Senhor, Pelos ventiladores da Massada; Pelos batismos, decisões de batismo e decisões de conversão no domingo passado; Pela melhora do Silvinho (da dor nas costas). Pela cirurgia do Ripardo num olho, agora orar pela cirurgia (cristalino) no outro olho. 2 – Pela Programação Evangelistica do Dia dos Vivos – dia 30/10 = Treinamento; 02/11: Peça; 06/11= Filme. Oremos pelos convites, folhetos; grupos, mensagem, etc.; Pelo Pr. Nilson: Oremos por sua cirurgia amanhã (dia 06). Pelo Retiro de Casais (26 a 28/11). Pelos irmãos que farão o ENEM e pelos que farão prova no Colégio dos Bombeiros; Por Iranilson (amigo do Luciano): câncer e por sua conversão. 3 – Pela gravidez da Josélia, da Arlene e da Joana Darc; Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André e o Igor (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela avó da Mônica (Dona Luanir): cirurgia de reposição de prótese; Pela ida do Roberto Aquino (Rio). Pelo Bonifácio (coluna ); Pelo Retiro da Mocidade – 12 a 15/11. Pelo encontro de casais, sábado (dia 09, às 19 h). Pelo Retiro das Dorcas: dias 23 e 24/10. 4 – Pela salvação da família do irmão Eurides e do irmão Walter; Pela fase dos trabalhos de acabamentos do Templo. TOM – Tempo de Oração por Missões: A International Christian Concern (ICC) tem conhecimento de que na manhã de 21 de setembro, três muçulmanos agrediram e mataram o pastor Patras Sani em Sandha Chistana, no Paquistão. Sani era pastor da Church of God Ministries (Igreja do Ministério de Deus) e foi agredido com um pedaço de madeira no rosto quando andava de motocicleta. Mesmo depois de ter caído da motocicleta, continuou a ser agredido violentamente até ficar inconsciente. Os agressores danificaram e roubaram sua moto de 3.700 rúpias paquistanesas (43 dólares). Moradores que passavam e viram o pastor caído levaram-no para o Hospital local Shrife, mas ele não resistiu. Em entrevista posterior à ICC, o pastor Sani dizia: "Mesmo que espancados por radicais e perseguidos por muçulmanos, não devemos parar de pregar a Palavra de Deus. Não tenho medo de perseguição e continuarei a pregar a Palavra de Deus. Muitos muçulmanos vêm às nossas reuniões, são curados e Deus tem libertado muitos corações". O regente regional do Sul da Ásia, Jonathan Racho, declara: "Estamos muito preocupados com os ataques contra os cristãos no Paquistão. Pedimos que os oficiais paquistaneses garantam os direitos de liberdade de culto das minorias cristãs no país". 5 – Pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina (Francisco); Marlúcia (Bebeto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Josué); Sandra (Rosildo) e Eliete (Zé Maria); Cida (Manoel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Lene (Luciano); Daniele (Júnior); Cici (Manu). Pelo filho da irmã Valdeci: Yarley – com problemas com crack. Irmãos com problemas quanto a casa (Graça, Ivone, Rinaldo, Carmen e Pr. Nogueira; Antº e Valdenice: compra). Pela Programação de domingo: homenagem às crianças – Dia 10, às 18 horas.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330