Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Ter impressões e tomar decisões: perigo!



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2004-08-09

Ter impressões e tomar decisões: perigo!

1 Crônicas 19:1 - 20:3


Pr. José Nogueira


“Não sei por que, mas tenho a impressão...” PERIGO!

Ter impressões e começar a fazer coisas baseadas nelas são um grave perigo para nós. Vejamos como isto foi trágico para Hanum, o amonita – 1 Crônicas 19:1 – 20:1-3.

1- Davi teve boa intenção – Vs. 1-2. Consolar e consolidar uma amizade entre os dois povos.

2- Hanum e seus conselheiros tiveram uma impressão errada – Vs. 3. Pensaram mal de Davi e de suas intenções.

3- Hanum toma uma decisão baseando-se numa impressão errada – Vs. 4. Toda impressão gera uma precipitação. Aí reside o grave perigo! A verdade, o diálogo e a sinceridade não são buscadas. O “impressionado” já parte do princípio da desconfiança, e não do confiar em Deus e nas pessoas que, possivelmente, estivessem bem intencionadas.

4- O que confia em suas impressões é orgulhoso demais para reconhecer seu erro, e tenta consertar com outro erro – Vs. 5 e 6. Em vez de reconhecer "a besteira" que fez, Hanum se prepara para a guerra. Um abismo chamando outro abismo.

5- O que confia em suas impressões gasta forças e recursos em vão – Vs. 7. As deduções erradas são fontes de prejuízos espirituais enormes.

6- A impressão errada ocasionou a destruição do seu povo – 19:15 e 20:1-3. Toda esta miséria por causa de uma impressão errada.

             Você tem pensado coisas acerca de pessoas por causa de suas impressões e deduções? Cuidado! Isto é pecado, e o salário do pecado ainda continua sendo a morte (Romanos 6:23).

Como o Novo Testamento chama o pecado de ter impressões? (1 Timóteo 6:3 e 4).

E que devemos fazer com o nosso pecado? 1 João 1:9





Pedidos de oração:

1 - Agradecer a Deus: Ida do Caubi para o Centro de Apoio Espiritual aos Dependentes de Drogas (CAEDD); Pela conversão e profissão de fé da Amanda (Maurício e Ozênia), Bia (Esmerino e Ila), Marcelo (Marden e Jacqueline) e os dois Leonardos; Pela transferência do promotor de Itapiúna, abrindo a oportunidade para a transferência da Lucy; Pela restauração espiritual da mãe do Marden; Pelas bênçãos de nossas reformas; Pela oferta de Bíblias nas Línguas Originais para os alunos do CBD; Pela graça do SENHOR na família do Jeová.. 2 – Por nossa responsabilidade como Igreja do Senhor Jesus; Por mais frutos de conversão do Celebrando a Família; Pelo CBD – professores e seminaristas; Pelo Aniversário de 20 anos de nossa igreja; Pelo Retiro de Casais (novembro); Pelo Retiro de Jovens (9-12 de outubro); Pela peça; O Morto-Vivo (07/09); Pelos voluntários, ofertas e orações; Pelas reformas da Igreja; Pela consulta sobre a mudança na identificação no nome da igreja (domingo). 3 - Pelo sobrinho do Juvenal (Ítalo), com câncer na garganta; Pelo Cláudio Filho (julgamento); Pelo Seu Orlando (pai da Jane): 3 cirurgias; Por D. Aury, mãe do Vinicius (trabalho); Pela Margarida, problemas da sua família (Eunice); Pelo irmão ateu da D. Mazé (Fernandes), e pelo irmão da Hayneide (Geraldo): coração endurecido; Pelo irmão da Claudiana (Cleilton): Policial em Paramoti – risco de vida; Pelos resultados dos exames médicos da Auristela. 4 - Pela Elaine, irmã do Cleiton – reconciliação; Pelo irmão do Romildo – dentista com mal de Parkinson; Pelo Martins (esposo da Neide); Pelo neto da D. Conceição: Rafael – drogas e polícia; Por seu Elias (esposo da irmã Eudalice); Pelo CAEDD; Pela não-eleição da Débora Soft; Pelo retorno do Ary e Elânia, dos EUA, em dezembro, e pelo nosso Data-Show. 5 - Pelo irmão do Assis (Marcos); Pela coluna da Lucinha Marculayne; Pelo Cláudio (pai do Claudinho) e Kyko; Pelo amigo da Marly (Marcos): doente; Pela saúde da tia do Marculino; Pela saúde da Francileuda; Pelo César (IBC); Pela Anacleta – faz quimioterapia e fará cirurgia para pôr um aparelho no coração; Pelo sobrinha do Marden (Mariana), com apendicite. 6 – Pela Compra da casa própria: Aragão; Ailton e Flávio; Pelo Caubi, e toda a sua família; Pelo Jéferson, filho do irmão Bonifácio e Ilzanir; Por Dona Benvinda, mãe da D. Ivone, problemas de coração; Pela Mirles – doença neurológica; Pela D. Mirtes, mãe do Fernando Jucá, recuperação da cirurgia; Pelo início do semestre letivo (colégios e faculdades).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330