Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Palavra de Jesus



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2011-02-01

Palavra de Jesus

João 14:1-3


Pr. José Nogueira


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

KOINONIA – 01 de fevereiro de 2011

Palavra de Jesus

 

1-     Não se turbe o vosso coração; credes em  Deus, crede também em mim.

2-      Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

3-     E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

João 14:1-3

           

            Quando alguém se compromete com uma coisa, ele põe a sua assinatura (fazemos isso com os contratos, com nossas dívidas, com as nossas principais decisões). Jesus também fez isso! Deu a Sua palavra (João 14) e assinou:

 

16 - Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

17 - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

(Apocalipse 22:16-20).

 

            Aqui temos três grandes promessas:

 

I – PROMESSA DE ENCORAJAMENTO – Vs. 1

            Vejamos que Ele aumenta, em vez de diminuir, a nossa esfera de confiança (Vocês já crêem nas promessas do Pai, agora acrescentem as minhas promessas).

            Por isso a ordem está no Imperativo Presente: Não continuem com o coração sombrio, apreensivo e triste. Creiam com esperança (# de medo).

 

II – PROMESSA DE SEGURANÇA – Vs. 2

            Há lugar seguro para o que crê em Jesus. Ele disse aos discípulos daquele tempo que ia preparar lugar, e nós sabemos que Ele já preparou: Hebreus 10:16-20, e 1:3.

            Fez do céu uma MANSÃO para nós, cumpriu todos os requisitos da justiça de Deus e subiu à Casa do Pai para receber a cada um de nós: alguns já foram, outros estão indo, mas todos nós, enfim, chegaremos lá (João 14:25-28)!

 

III – PROMESSA DE ESPERANÇA – Vs. 3

            Ah, que alegria é ter esta esperança segura!

            Lembram do crente do Século II, diante da ameaça do Imperador Romano?

- Eu o expulsarei! - Me tornarei um missionário!

- Tomarei seus bens! - Meu tesouro está no céu!

- Prenderei você! - Ótimo! Estarei com quem mais precisa!                    

- Matarei você! - Estarei com o Senhor! João 16:22

            É por isso, amados, que nós somos o povo mais feliz da terra!





Pedidos de oração:

1 – Ações de Graça: Pelas férias do Pr. Nogueira; Pelo treinamento realizado pelo Lívio Rafael e Paula em Morada Nova; Pela Conf. Missionária em Morada Nova que Giuvan e Juliana ajudaram. Pelas conversões e reconciliações de domingo passado. Pela oportunidade do Ronaldo (estágio). 2 – Pelo pai da Adriana Lopes: seu Luiz (AVC); Pela Conferência Missionária: seus preparativos, realização e por seus frutos. Pela viagem da irmão Fransquinha Aguiar para Curitiba: proteção de Deus e propósitos; Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer. Pela audiência da Lena. 3 – PELA GRAVIDEZ DA JOANA DARC; ERIEDNA, RAQUEL e da JULIANA; Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André e o Igor (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela mãe da Eriedna, Dona Giselda: com depressão; Pela avó da Mônica (Dona Luanir): cirurgia da perna: oremos pela liberação judicial; Pelo esposo da irmã da D. Ivone: Nilson (conversão); Por seu Osvaldo, pai do Rodolfo: pela cirurgia, e por sua salvação. 4 –TOM – Oremos Pelo Egito: O Egito é o maior país muçulmano, com 84 milhões de pessoas. O Islamismo é a religião oficial. Apesar de existir uma certa “liberdade religiosa” os cristãos que vivem no Egito sofrem muita discriminação da população e do governo local, vivendo, muitas vezes, em extrema pobreza. Os muçulmanos que se convertem ao cristianismo optam por esconder sua decisão com medo de serem presos, torturados e até mortos, por que a conversão de muçulmanos para outra religião não é reconhecida pelo governo e é tida como crime. No momento o Egito passa por uma grande crise, hoje mesmo um milhão de egípcios fazem protesto contra o governo de Hosni Mubarak. Embora algumas mídias digam que esses protestos visam a implantação de uma democracia no Egito, a verdade é bem diferente. Trata-se, na realidade, de um grande avanço de radicais islâmicos pela tomada de poder (como na Tunísia e Líbano). Mubarak é odiado pelos radicais muçulmanos por ser moderado em relação à Israel. 5 – PELA CONVERSÃO DOS MARIDOS DAS IRMÃS: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosildo); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Lene (Luciano); Daniele (Júnior); Cici (Manu). Pelo filho da irmã Valdeci: Yarley: drogas. Pela família do François, pela preparação deles em 2011 (farão o CTBPL à distância com o Pr. Nogueira).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330