Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Teologia Prática – Parte II



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2011-04-12

Teologia Prática – Parte II

Mateus 26:41


Pr. José Nogueira


PRIMEIRO

            Sejamos convencidos da nossa incapacidade para nos guardar de entrar em tentação. Quanto mais percebermos que não há poder em nós para nos guardar da tentação, mais sentiremos nossa necessidade de orar por socorro. Este é um poderoso meio de nos preservarmos. Precisamos reconhecer a nossa necessidade de ajuda quando entrarmos em tentação. Nesses momentos não podemos confiar em nossa força para vencer a tentação. Assim devemos clamar ao Senhor para que nos socorra.

 

SEGUNDO

            Ele nos ensina a orar: "não nos deixes cair em tentação" (Mateus 6:13) e nos diz: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação". Ensinando-nos a orar dessa maneira Ele está nos mostrando que devemos colocar nossa confiança no poder e na sabedoria de Deus, não na nossa, para nos guardar da tentação.

 

TERCEIRO

            Seguir o exemplo de Jesus. Ele mesmo ora pelo Seu povo para que seja guardado do maligno (João 17:15). Sabe que há muitos modos diferentes de entrarmos em tentação. Ele sabe que podemos entrar em tentação sem que percebamos. Sabe como a tentação é poderosa e como pode ser enganosa e sutil. Conhece a nossa ingenuidade, nossa fraqueza e nossa tendência de sermos descuidados. Que lição: orar por nós mesmos e por outros também!

 

QUARTO

Precisamos aprender a falar, freqüentemente, com nós mesmos e recitar textos bíblicos, lembrando-nos de coisas tais como: "Eu sou pobre e fraco; satanás é sutil, poderoso, ardiloso e está esperando uma oportunidade para me destruir. O mundo, especialmente quando satanás se vale dele como seu instrumento, é atraente, persistente e cheio de modos enganosos de me tentar. Minha natureza pecaminosa é forte e está sempre pronta para me trair na hora da tentação. Tudo ao meu redor é uma variedade provocadora de oportunidades adequadas para satisfazer meus desejos pecaminosos. Por isso preciso lembrar dessa Palavra e confiar em sua promessa. Pois só Deus pode me guardar de pecar.      

            Leiamos juntos Judas, versículos 20 a 25, e vamos memorizá-los durante a semana.





Pedidos de oração:

1 – Ações de Graça: Agradecer por nossa EBD (estudo sobre traduções e versões) e por nosso Culto à noite (sobre sinais e profecias); Por nossa programação dos Casais, Dorcas e Mocidade; Louvar a Deus pelo encontro pastoral com os namorados. 2 – PELA PENSÃO DA LENA; Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer. Pelos irmãos do Evangelismo de sábado à tarde: perseverança e frutos; Pelo Projeto de Pára-raios (orçamentos), e do SANEAR. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo. Pela Revista das Noivas: Ligy. Pelo encontro de Noivos, no próximo sábado. E pelo Culto de Ações de Graça da Tainan (sábado): oremos pelo evangelismo e pela edificação. 3 – PELA GRAVIDEZ DA JOANA DARC; da ERIEDNA, da RAQUEL, da JULIANA; da KATIÚCIA; e da PAULINHA. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André e o Igor (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela avó da Mônica (Dona Luanir): cirurgia da perna; Por seu Osvaldo, pai do Rodolfo: por sua salvação. Por Ana Célia Rocha (irmã da Sandra): Cirurgia de extração de cistos; Pela saúde da irmã Socorro (Walbens); Pelo Reginaldo (parente da Neide): internado na César Cals: complicações renais (conversão). 4 –TOM – Oremos Pelo Pr. Nadarkhani Youcef (preso no Irã e aguardando a execução): a) Oremos para que os membros da Suprema Corte, e por todos os envolvidos no caso, para que Deus toque seus corações e conheçam Jesus Cristo na realidade de quem ele é. b) Oremos pela família de Nadarkhani que tem sofrido com sua prisão; poucas notícias são divulgadas sobre o seu estado de saúde. 2 ) Pela venda da casa do Alexandre Aquino, por seus planos missionários e pelo Robertinho, agora em testes em Porto Feliz – SP, no Desportivo Brasil. 5 – PELA CONVERSÃO DOS MARIDOS DAS IRMÃS: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Pelo filho da irmã Valdeci: Yarley: drogas. Pela Simone: cirurgia de cistos. Oremos pela Lene (irmã da Nilda) e por seu marido Luciano.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330