Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Teologia Prática – Parte IV



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2011-04-26

Teologia Prática – Parte IV

Mateus 4:10


Pr. José Nogueira


QUANDO NÃO AJOELHAR - QUANDO AJOELHAR

Em meus passeios procuro sempre evangelizar. No feriado da semana passada, estávamos em Pedra Branca. Todas às noites fazíamos nossos devocionais com o casal Juarene e Celma, e suas filhas. Em um de nossos estudos, Juarene, que ainda não é crente, me perguntou se era obrigatório orar com os olhos fechados. Respondi que não, e que a Bíblia não ensina isso, foi um hábito que se tornou uma tradição. É bom, pois nos ajuda a nos concentrar, mas não é uma imposição. Contudo, a tradição se tornou quase uma doutrina, um imperativo e um padrão rígido.

Mas, isso me levou a pensar que há modelos muito mais bíblicos, onde há precedentes e muitos bons exemplos e até razões bíblicas, e que, contudo, nós fomos abandonando e deixando de lado. Um deles é orar de joelhos. Alguns,  muitos poucos, ainda praticam em casa. Mas outros, muitos outros, não fazem em casa, nem, tampouco, na igreja. Todavia, apesar de podermos orar em qualquer posição (em pé, prostrados, sentados, etc.), orar de joelhos em casa e na igreja tem amparo bíblico (muito mais do que orar de olhos fechados). Mas, fazemos o segundo, e esquecemos do primeiro.

I – QUANDO NÃO AJOELHAR-SE

             

1 – Não ajoelhar-se diante de homens – quaisquer que sejam – Atos 10:24-26 (Pedro não aceitou que Cornélio se ajoelhasse perante ele. Só Deus merece adoração – Deuteronômio 6:4-5 e Mateus 4:10.

2 – Não ajoelhar-se diante de anjos – Apocalipse 19:9-10.

3 – Não ajoelhar-se diante de imagens – Isaías 44:12-19. Deus abomina quem faz ídolos e se prostra diante deles.

II – QUANDO SE AJOELHAR

 

1 – Quando Adoramos ao SENHOR – Salmo 95:6-8

2 – Quando Oramos Sozinhos – Efésios 3:14-16

3 – Quando Oramos com irmãos – Atos 20:36-37

 

III – QUANDO TODOS SE AJOELHARÃO DIANTE DE JESUS:

SALVOS E PERDIDOS

 

1 – Os Salvos na Glória O Adorarão – Apocalipse 4:9-11

2 – Os Incrédulos Terão que Reconhecer a Divindade de Jesus e se prostrarão diante dEle – Isaías 45:23; Romanos 14:11 e Filipenses 2:9-11.





Pedidos de oração:

1 – Ações de Graça: Pela Celebrações do Culto da Ressurreição. Pelas conversões e reconciliações (Seu Cadete, Herbênia, Ramon e Tainá); Pela venda da casa do Alexandre Aquino; Pela melhora do Seu Eliseu, pai do Assis, e adiamento das Pontes de Safena. Pela boa cirurgia do Jaime, esposo da Ana Vanessa. 2 – PELA PENSÃO DA LENA; Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer, e por sua conversão. Pelos irmãos que fazem Evangelismo no sábado à tarde: perseverança e frutos; Pelo Projeto de Pára-raios (orçamentos), e do SANEAR. Pelo conserto das calhas da Massada. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo. 3 – PELA GRAVIDEZ DA JOANA DARC (parto dia 29/04); ERIEDNA, RAQUEL, JULIANA; e PAULINHA. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André e o Igor (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela Dona Luanir (cirurgia da perna); Por Ana Célia (irmã da Sandra): Cirurgia de extração de cistos; Pela saúde da irmã Socorro (Walbens); Pelo irmão Cláudio: cirurgia na próstata; 4 –TOM – Pelo Pr. Yousef Nadarkhani: 1) Oremos para que o Tribunal Supremo do Irã anulea sentença de morte de Pr. Yousef Nadarkhani e que o liberte da prisão (Ele se tornou cristão aos 19 anos, é membro do ministério da Igreja do Irã e pastor de uma congregação de quase 400 pessoas na cidade de Rasht). Oremos pela Campanha Internacional para os Direitos Humanos no Irã; Também oremos para que o Judiciário liberte outro pastor , Behrouz Sadegh-Khanjani, na mesma situação de Nadarkhani. 5 – PELA CONVERSÃO DOS MARIDOS DAS IRMÃS: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Lene (Luciano); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Pelo filho da Valdeci: Yarley: drogas. Pela Simone: cirurgia de cistos. Pela tratamento de fisioterapia dos joelhos da Mayara: que não precise de cirurgia


TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330