Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Prejuízos da falta de assiduidade na igreja



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2004-08-17

Prejuízos da falta de assiduidade na igreja

Hebreus 10:25


Pr. José Nogueira


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

KOINONIA – 16/08/2004 – VERDADES QUE TRANSFORMAM (XXII)

Prejuízos da falta de assiduidade na Igreja – Atos 2:42 e Hebreus 10:25

Ninguém gosta de prejuízo. Se prejuízos materiais são ruins e depressivos, imaginemos quão trágicos são os prejuízos espirituais:

1- O prejuízo do pecado – Hebreus 10:25. Além do mandamento, este texto diz porque não se deve deixar de congregar-se e ensina qual deve ser atitude correta dos irmãos para com os faltosos.

2- O prejuízo da desatualização – Filemon 4 – 7. Vejamos, principalmente no verso 6, como para Paulo era importante Filemon está atualizado. Aquele que falta não se mantém atualizado das bênçãos e lutas do corpo de Cristo, que é a igreja local.

3- O prejuízo da má influência – Salmo 84:10. Se o irmão não está na igreja se edificando, onde ele estará?

4- O prejuízo do mau exemplo – 1 Timóteo 4:12. Um crente sem compromisso não pode cumprir este requisito imposto por Deus para nós: ser exemplo na fé!

5- Prejuízos diretos provenientes da falta de comunhão com os irmãos:

a)       Ser endurecido pelo engano do pecado – Hebreus 3:13

b)       Perder a alegria,em estar no meio do povo de Deus – Salmo 16:2





Pedidos de oração:

1 - Agradecer a Deus: Pela nossa visão acerca do Centro de Apoio Espiritual aos Dependentes de Drogas (CAEDD); Pela conversão de Simone e Herbston e a reconciliação da Janemeire; Pela manutenção do pedido de transferência da Lucy; Pela provisão de Deus por ocasião da morte da Tia do Marcus Antônio; Por nossas reformas; Pela mudança na palavra de identificação no nome de nossa igreja; Pela paz de Deus em todas as nossas atividades; Pelos bons resultados nos exames da irmã Auristela; Pela mudança da Marta e Flávio. 2 – Por nossa responsabilidade como Igreja do Senhor Jesus; Por mais frutos de conversão do Celebrando a Família; Pelo CBD – professores e seminaristas; Pelo Aniversário de 20 anos de nossa igreja; Pelo Retiro de Casais (novembro); Pelo Retiro de Jovens (9-12 de outubro); Pela peça; O Morto-Vivo (07/09); Por voluntários, ofertas e orações pelas reformas da Igreja. 3 - Pelo sobrinho do Juvenal (Ítalo), com câncer na garganta; Pelo Cláudio Filho (julgamento); Pelo Seu Orlando (pai da Jane): 3 cirurgias; Por D. Aury, mãe do Vinicius (trabalho); Pela Margarida, problemas da sua família (Eunice); Pelo irmão ateu da D. Mazé (Fernandes), e pelo irmão da Hayneide (Geraldo): coração endurecido; Pelo irmão da Claudiana (Cleilton): Policial em Paramoti – risco de vida; Pelo Caubi – libertação das drogas e conversão. 4 - Pela Elaine, irmã do Cleiton – reconciliação; Pelo irmão do Romildo – dentista com mal de Parkinson; Pelo Martins (esposo da Neide); Pelo neto da D. Conceição: Rafael – drogas e polícia; Por seu Elias (esposo da irmã Eudalice); Pelo CAEDD; Pela não-eleição da Débora Soft; Pelo retorno do Ary e Elânia, dos EUA, em dezembro, e pelo nosso Data-Show. 5 - Pela coluna da Lucinha Marculayne; Pelo Cláudio (pai do Claudinho) e Kyko; Pelo amigo da Marly (Marcos): doente; Pela Anacleta – faz quimioterapia e fez cirurgia em que pôs um aparelho no coração; Para que a D. Valdeni tenha condições de pagar o refinanciamento da casa; Pela cunhada da D. Áurea (Santa: pulmão) e sua irmã (Lídia: cabeça). 6 – Pela Compra da casa própria: Aragão; Ailton e Flávio; Pelo Caubi, e toda a sua família; Pelo Jéferson, filho do irmão Bonifácio e Ilzanir; Por Dona Benvinda, mãe da D. Ivone, problemas de coração; Pela Mirles – doença neurológica; Pela D. Mirtes, mãe do Fernando Jucá, recuperação da cirurgia; Pela venda da casa da Lucinha do Carlito; Pelo esposo da irmã Gláucia Lôtfi, Tarcísio: conversão e problemas urológicos.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330