Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O que Deus Espera de Você – Parte III



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2011-10-04

O que Deus Espera de Você – Parte III

Daniel 11:32


Pr. José Nogueira


KOINONIA

Já vimos que, para fazer a Vontade de Deus, precisamos conhecer o Deus da Palavra:

1 – Conhecer a Palavra  – Salmo 1. 

2 – Meditar na Palavra  – Salmo 119:27-36.

3 – Buscar em oração a Deus - Salmo 119:10-18.

            Assim, quatro coisas acontecerão ao crente:

1 – Conhecerá seu Senhor: Desfrutará de Seu Ser.

2 – Conhecerá o Poder de Deus.

3 – Conhecerá as necessidades da obra do Senhor.

4 – Conhecerá onde ele se encaixará na obra de Deus.

            Lendo Isaías 6:1-4, e vimos que o SENHOR Deus primeiramente revelou a Isaías:

1 – Deus revelou Sua Imanência – Vs. 1

            “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.”

            Isaías conheceu que o SENHOR rompe barreiras e participa de sua vida ( João 12:41).

2 – Deus revelou Sua Santidade – Vs. 2-3

            “Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. 

             E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”

 

3 – Deus revelou Seu Poder – Vs. 4

            “E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.”

 

            Agora Isaías teria paz (26:3), pois o conhecer a Deus é que nos dá esperança, fortalece nossos propósitos e nos firma em perseverança ( Leiamos Oséias 4:6 (“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”).

            E compare com Daniel 11:32

            “E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas”.

            Agora leiamos 1 João 4:6

            “Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro”.

  

            E o que mais o jovem Isaías conheceu de Deus?

 

4 – Deus revelou a Sua Soberania – Vs. 5

            “... os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos”. Conhecer a soberania de Deus, dAquele que faz tudo segundo o Seu propósito, é libertador. Quantas vezes experimentei isso, e tive minhas forças renovadas. Conferências “sem frutos”, em viagens amargas, em experiências “frustrantes”, e depois fui despertado pelo propósito divino.

 

5 – Deus revelou Seu Poder Purificador – Vs. 5-7

            Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. 

            Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 

            E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado”. 

            Ao contemplar a santidade de Deus, percebemos nossa impureza e indignidade. Nesse momento, o conhecimento de Deus revela a Sua graça e misericórdia, dando-nos o Seu perdão e habilitando-nos para servi-lO.

            Assim, vivamos Oseías 6:3

            Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”.





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelas decisões de domingo à noite (oremos pela firmeza de propósitos); Pela boa cirurgia da tia da Mariana, Fátima: não precisou extrair o seio; Pelo Ministério da EBEC todos os sábados, edificando e evangelizando crianças. Pelo bom e útil trabalho dos Atalaias. 2 – PELAS PROGRAMAÇÕES ESPECIAIS: Retiro de Jovens (28 a 30 de outubro); Retiro do Ministério Dorcas (5 e 6 de novembro); e Retiro de Casais (25 a 27 de novembro). Pela Programação do Dia das Crianças (12/10): viagem, programação, evangelismo, edificação e lazer. Pelo Evangelismo de Massa: Dia dos Vivos (02/11). 3 – PELA MÃE DA CLAUDIANA: Tratamento de câncer e conversão. Pela mãe da Sandra: pela vontade de Deus. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo. Pelo Pr. Nilson: pela cirurgia. Pela Eunice (irmã da Margarida): Tratamento de câncer. Pelo irmão do Pr. Nogueira (Aquino); Pela Nova (EUA): saúde e perseverança na fé; Pelo Ciro (da Florinda): emprego. Lucinete (irmão da Linda): UTI no IJF. 4 – PELA GRAVIDEZ DA PAULINHA, JOELMA, LADYNHA, DIANA KARLA e KLÉIA; Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pelo forro e pára-raiso da Massada. Pela família do Alexandre Aquino em Floripa. Pela Silvana Amorim (AVC e Hemorragia); Pela Gizeuda (mãe da Eriedna): Depressão; Cristiane e D. Cecília (irmã e mãe do Igor): doentes. 5 – PELA CONVERSÃO DOS MARIDOS DAS IRMÃS: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené); Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Orar pela salvação do irmão da Ila: Raimundo Balbino; e da mãe da Auristela: Dona Raimunda. Pela mãe da Larissa: com infecção nos rins.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330