Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O que Deus Espera de Você - Parte VIII



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2011-11-22

O que Deus Espera de Você - Parte VIII

Filipenses 3:1


Pr. José Nogueira


O QUE DEUS ESPERA DE VOCÊ – PARTE VIII

 

                Precisamos: 1 – Conhecer a Palavra  – Salmo 1.  2 – Meditar na Palavra  – Salmo 119:27-36.  3 – Buscar em oração a Deus - Salmo 119:10-18. Então, 4 coisas acontecerão. Ele conhecerá: 1 – O Senhor. 2 – O Poder de Deus. 3 – As necessidades da obra do Senhor. 4 – E onde ele se encaixará na obra de Deus. 
                Então, precisamos desse conhecimento. O Salmo 86 revela como Davi conhecia a Deus: 1º Deus é pessoal – Vs. 2; 2º Deus é bom – Vs. 5; 3º Deus é poderoso – Vs. 10; 4 º Deus é compassivo – Vs. 15.

                Vemos isso nos pontos comuns nas chamadas de Isaías (Isaías 6:1 a 10) e de Paulo (Atos 26:13 a 23).

               1 – Uma Visão de Deus – Is 6;1-3; com At 9:3-5.

                Estamos numa época diferente (Hb 1:1-3; 2;1-4; 1 Pe 1:7-9 e 2 Pe 2:1), mas a “visão de Deus é ainda mais clara pela Palavra de Deus – 2 Pe 1:2-4. Precisamos urgente e prioritariamente dessa “visão” – Pv 29:18.

               2 – Um Conhecimento Progressivo de Deus – Is 6:8 (“depois disto”), 9 )”então” e 7:1 (“Sucedeu, pois, nos dias de Acaz...”); com At 9:6(“e lá te será dito o que convém fazer” – ver 26:16 e Sl 119:105). O conhecimento de Deus não é instantâneo. É fruto de maturidade, de perseverança e de uma contínua busca e prática.

                Esse conhecimento maduro de Deus nos dará um dos maiores valores da vida cristã: a alegria no SENHOR – Filipenses 3:1. É praticamente a conclusão do ensino de Paulo: usou a expressão 16 vezes em Filipenses. E, aqui, ele conclui (resta, quanto ao mais, finalmente), dizendo que devemos nos alegrar  no Senhor (no Pai – Sl 89:15-16; no Espírito Santo – Rm 14:17; e no Filho – Fp 3:3). 
                Os ímpios se alegram:
                1 - Em bens (Sl 52:7);

Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade.

                2 - Em aplausos (At 11:21-23);

E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.

E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia.

O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;

                3 - Em comida e bebida (Is 22:13);

Porém eis aqui gozo e alegria, matam-se bois e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.

                 4 - Em poder (Jó 21:12-14). 

Levantam a voz, ao som do tamboril e da harpa, e alegram-se ao som do órgão.

Na prosperidade gastam os seus dias, e num momento descem à sepultura.

E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos.


                Mas, devemos buscar alegria no SENHOR, em congregar, em louvar, em obedecer, em meditar na Bíblia, em ganhar almas, em orar, em servir, em perseverar.

                Por que Filipenses 4:4?

Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,     

                Porque Neemias 8:10!

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

                Exercício espiritual: Citamos várias coisas espirituais em que devemos ter alegria. 1 - Prove-as com referências bíblicas. 2 – Encontre outras fontes de alegria e comprove-as com textos bíblicos.





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelo tempo do Pr. Thomas e Dona Linda conosco e pelo Encontro dos Amigos de Sião. Pela ajuda que a Igreja do Sítio São João nos dará ao se responsabilizar pela Congregação de Patacas, na ausência do Pr. Daniel. Pela oportunidade que Pr. Nogueira teve de ler a Bíblia e falar no funeral do seu irmão, na segunda-feira, dia 21/11. Pela viagem missionária da Elsa, Giuvan, Flor e Ciro ao Assentamento Raposa. Pelas boas programações em Taquara (Brunão e Cia). Pelas conversões (Patacas e Barra do Ceará). 2 – PELAS PROGRAMAÇÕES: Pelo Dia de Ações de Graça – na quinta-feira. Pela reunião na quarta-feira, na Congregação do Pecém. Pelo Retiro de Casais (25-27 de novembro). Pelas programações da igreja, na ausência de muitos casais. Pelas instalações dos para-raios na Massada e Palhoça. Pelos exames e provável cirurgia que o irmão Ricardo Macieira terá que fazer. 3 – PELA MÃE DA CLAUDIANA: Tratamento de câncer e conversão. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo. Pela Eunice (irmã da Guida): tratamento de câncer. Pelo Ciro (da Florinda): emprego. Pelo tratamento de fonoaudiologia da irmã Graça Tabosa. Pela Dona Ilzanir (mãe do Marcus): recuperação da cirurgia nos olhos. Pela dieta e exercícios da irmã Catarina. Por nossa Congregação no Araturi: enfrentando problemas. 4 – PELA GRAVIDEZ DA JOELMA, LADYNHA, DIANA KARLA, KLÉIA E LÉIA. Pelo casamento do Rodolfo e Kelly (04/02/2012). Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela família do Alexandre Aquino em Floripa. Pela Gizeuda (mãe da Eriedna): Depressão. Pelo Igor: recuperação do seu joelho. 5 – PELA CONVERSÃO DOS MARIDOS DAS IRMÃS: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené); Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Orar pela salvação do irmão da Ila: Raimundo Balbino; e da mãe da Auristela: Dona Raimunda.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330