Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O que Deus Espera de Você – Parte X



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2011-12-20

O que Deus Espera de Você – Parte X

1 Pedro 5:1-4


Pr. José Nogueira


 

Podemos ter alegria mesmo diante das inquietações e provações?

Já vimos que devemos buscar alegria no SENHOR, e também já encontramos outras fontes de nossa experiência:  

            Diante de momentos difíceis – 1 Pe 4:12-13 e Rm 12:12;

             Na resposta de Deus – Jo 16:24;

            Na salvação – Is 61:10;

            Nas bênçãos temporais – Jl 2:23-24;

            Nas tribulações – Hc 3:17-18 e Tg 1:2;

            Na pobreza – 2 Co 6:10 e Cl 1:24;

            Em nossa reunião do Conselho da Igreja, estudamos que é dever dos pastores ministrar com alegria no SENHOR, com voluntariedade  e com autêntico contentamento, nunca com murmurações ou má vontade.

Segundo a Bíblia, os líderes têm que desenvolver um ministério de contentamento e não de murmuração.          

            A Bíblia ensina e exorta que os líderes espirituais têm a responsabilidade diante de Deus de servir com amor (1 Pedro 5:1-4), com o dever de:

            1 – Ter alegria em suas ovelhas: “Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.” - Fp 4:1 (ver 1 Ts 2:20).

 

            2 – Trabalhar para que suas ovelhas tenham alegria no Senhor:        Invoco, porém, a Deus por testemunha sobre a minha alma, que para vos poupar não tenho até agora ido a Corinto;  não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé.”  - 2 Co 1:23-24 (ver Fp 1:25).

 

            3 – Sentir alegria pela edificação de suas ovelhas: “Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.” – 3 Jo 4 (ver 1 Ts3:8-9).

 

            4 – Sentir alegria em estar com seus irmãos: “A fim de que, pela vontade de Deus, chegue a vós com alegria, e possa recrear-me convosco.” – Rm 15:32. 

 

            5 – Exercer seu ministério com alegria, até o fim: “... nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” – At 20:24.

 

            6 – Servir bem para que tenha alegre expectativa ao prestar contas de seu ministério no Tribunal de Cristo: “Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.” – Fp 2:16.

 

            7 – Participar dos desafios, tendo a mesma alegria dos irmãos: “E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao Senhor; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.” – 1 Cr 29:9 (ver o verso 17).





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pela cirurgia do Ricardo (orando por sua recuperação); Pelo Culto de Ações de Graça pela formatura do Átila; Por nossa Assembleia, pelas decisões e planos, pela paz e alegria em servirmos juntos; Pela Cantata de Natal do Coral Infanto-Juvenil (oremos pelos frutos); Pela quitação do Apto. do Pr. Nogueira, e pelo CRM do Dr. Átila e seu primeiro trabalho em Itapipoca. Pelo término das instalações dos para-raios na Massada e Palhoça. 2 – PELAS PROGRAMAÇÕES: Pela Confraternização dos professores (amanhã); Pelas reuniões familiares do dia 24/12, que o SENHOR Deus seja glorificado, haja paz e testemunhos; Pela Cantata de Natal, domingo à noite (dia 25/12); Pela fundação da IBF Palavra da Fé (Rm 10:8), no Pecém, pela assembléia de fundação, eleição de liderança e culto de instalação e posse. Pelo Culto de Vigília no dia 31/12: gratidão, ordenanças (batismo e ceia) e oração. 3 – PELA MÃE DA CLAUDIANA: Tratamento de câncer e conversão. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo. Pela Eunice (irmã da Guida): tratamento de câncer. Pelo Ciro e Jorge: emprego. Pelo tratamento de fonoaudiologia da Graça Tabosa. Pela dieta e exercícios da irmã Catarina. Pela força e fé da Lucy (orando por sua recuperação); Pela transição da liderança da Congregação de Patacas (ausência do Pr. Daniel). Pelo filhinho do Josimar (Abrão Lucas) que está internado há mais de uma semana no Hosp. Waldemar Alcântara. 4 – PELA GRAVIDEZ DA JOELMA, LADYNHA, DIANA KARLA, KLÉIA, LÉIA e PAULA. Pelo casamento do Rodolfo e Kelly (04/02/2012). Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela família do Alexandre Aquino em Floripa. Pela D. Raimunda (tia do Ronaldo, em Ipueiras): diabética em estado terminal – oremos principalmente pela conversão dela. 5 – PELA CONVERSÃO DOS MARIDOS DAS IRMÃS: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené); Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Orar pela salvação do irmão da Ila: Raimundo Balbino; e da mãe da Auristela: Dona Raimunda.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330