Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Nosso Pão Espiritual de Cada Dia



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-01-17

Nosso Pão Espiritual de Cada Dia

Mateus 4:4


Pr. José Nogueira


Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” – Mateus 4:4

Jesus deixou bem claro que “nem só de pão...”, ou seja, precisamos tanto da Palavra quanto precisamos de comer e beber. E quando comparamos e analisamos algumas revelações de Jesus, podemos compreender o quanto é sério nos alimentarmos bem espiritualmente.

 

1 – “O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE” – Mt 6:11

            Duas coisas importantíssimas temos aqui: a 1ª é o fato de que Deus tem um pão espiritual especial para cada um de Seus filhos (é “pão nosso”!). Minha dieta é personalizada – Ele tem uma nutrição certa para mim!

            A 2ª é que é diária (é para “cada dia” que “nos dá hoje”). Para cada dia, o SENHOR tem um alimento exclusivo preparado para cada um de Seus servos.

 

2 – “NO SUOR DO TEU ROSTO COMERÁS O TEU PÃO, ATÉ QUE TE TORNES À TERRA...” – Gn 3:19

            Mais dois princípios clamam por nossa atenção. O 1º consiste na revelação que a vida devocional deve ser encarada como uma luta. Teremos que suar para dominar nossa preguiça, nossa indolência.

            Precisamos de guerrear para mudar nossas prioridades erradas, pois é no suor (é por esforço que comeremos o pão de Deus diário).

            O 2º é que vamos precisar desse pão do céu até que nos encontremos com o Pão da Vida!

 

3 – “E A NOSSA ALMA TEM FASTIO DESTE PÃO TÃO VIL” – Nm 21:5

            O povo de Deus muito cedo enjoou o Pão de Deus, o maná que descia diariamente para eles. Primeiro têm fastio, depois falam mal do Pão de Deus.

            Por quê? Porque ficam com saudades do pão do Egito. Assim os crentes ficam enfadados com o Alimento Espiritual, porque o tempero do mundo é muito mais atrativo para eles.

            Que o SENHOR perdoe se alguém aqui está enfastiado de Deus e faminto pelo tempero do mundo.

 

4 – “EXAMINE-SE, POIS, O HOMEM A SI MESMO, E ASSIM COMA DESTE PÃO...” – 1 Co 11:28

            Quem comer o pão de Deus indignamente se torna culpado (pecando o homem contra o homem, mas contra Deus? Foram sábias as palavras de Eli, em 1 Sm 2:25). Por isso, é necessário nos achegarmos com muita reverência, santo temor, perante a Palavra de Deus.

            Que a sua alimentação hoje seja totalmente diferente a partir de agora! Oremos!





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Vamos sempre agradecer pelas decisões, conversões e consagrações – pois são milagres de Deus. Pelo Chá de Fraldas da Cléia/Rafael. Pela semana de filmes edificantes da Mocidade; Pela vitória da Priscila: Doutorado em Física; Pelo envolvimento de muitos irmãos na Conferência Missionária. Pela confecção das sacolas missionárias. Pelo pagamento da entrada do Forro da Massada. 2 – PELA XXV CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA (20 a 22): Pelo Grupo Grão de Mostarda; pelos preparativos e alvos; Oremos para que a nossa primeira resposta de oração ocorra na sexta: presença de 250 crentes. Pela Campanha do Forro Termo-Acústico. Pelo Tiago, filho da D. Eliane: obesidade e problemas no joelho. Pelo Celebrando a Família/2012 (Carnaval): a dificuldade de trazermos o Pr. Alexandre Dutra e família - oremos pela direção de Deus. 3 – PELO PR. NILSON: Por sua cura e por nossa perseverança em oração. Pela mãe da Claudiana: seu tratamento de câncer e conversão. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo. Pelo Ciro e Jorge: emprego. Pelo tratamento de fonoaudiologia da Graça Tabosa. Pela dieta e exercícios da irmã Catarina. Pela força e fé da Lucy (orando por sua recuperação); 4 – PELA GRAVIDEZ DA JOELMA, LADYNHA, DIANA KARLA, KLÉIA, LÉIA e PAULA. Pelo casamento do Rodolfo e Kelly (04/02). Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela família do Alexandre Aquino em Floripa. Pela mãe do Luiz Cláudio: cirurgia de coração. Pelo Treinamento EBEC – dia 28. 5 – PELA CONVERSÃO DOS MARIDOS DAS IRMÃS: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené); Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Orar pela salvação do irmão da Ila: Raimundo Balbino; e da mãe da Auristela: Dona Raimunda.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330