Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Da Minha Família Não Desisto Nunca



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-02-07

Da Minha Família Não Desisto Nunca

Hebreus 10:39


Pr. José Nogueira


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

 

CELEBRANDO A FAMÍLIA 2012

EU SOU CRENTE

e da

MINHA FAMÍLIA

NÃO DESISTO NUNCA

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição,

 mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”

Hebreus 10:39

Justificativa

Em Daniel, Capítulo 5, o perverso rei Belsazar estava promovendo uma grande festa ímpia na Babilônia. Podemos compreender isso, pois os ímpios se divertem com as coisas pecaminosas.

Contudo, não satisfeito com suas orgias, Belsazar teve a infeliz idéia de mandar trazer para a sua festa devassa os vasos do Templo do SENHOR, que haviam sido levados para a Babilônia por ocasião da destruição do Templo e da Cidade de Jerusalém, em 586 a.C.

Leiamos o texto bíblico:

1 O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus senhores, e bebeu vinho na presença dos mil. 

2 Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. 

3 Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. 

4 Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra. 

5 Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo. 

6 Mudou-se então o semblante do rei, e os seus pensamentos o turbaram; as juntas dos seus lombos se relaxaram, e os seus joelhos batiam um no outro. 

7 E gritou o rei com força, que se introduzissem os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores; e falou o rei, dizendo aos sábios de Babilônia: Qualquer que ler este escrito, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço e, no reino, será o terceiro governante. 

8 Então entraram todos os sábios do rei; mas não puderam ler o escrito, nem fazer saber ao rei a sua interpretação. 

9 Então o rei Belsazar perturbou-se muito, e mudou-se-lhe o semblante; e os seus senhores estavam sobressaltados. 

10 A rainha, por causa das palavras do rei e dos seus senhores, entrou na casa do banquete, e respondeu, dizendo: Ó rei, vive para sempre! Não te perturbem os teus pensamentos, nem se mude o teu semblante. 

11 Há no teu reino um homem, no qual há o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu mestre dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores; 

12 Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação. 

13 Então Daniel foi introduzido à presença do rei. Falou o rei, dizendo a Daniel: És tu aquele Daniel, um dos filhos dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá? 

14 Tenho ouvido dizer a teu respeito que o espírito dos deuses está em ti, e que em ti se acham a luz, e o entendimento e a excelente sabedoria. 

15 Agora mesmo foram introduzidos à minha presença os sábios e os astrólogos, para lerem este escrito, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras. 

16 Eu, porém, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretação e resolver dúvidas. Agora, se puderes ler este escrito, e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço e no reino serás o terceiro governante. 

17 Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação. 

18 Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a glória, e a majestade. 

19 E por causa da grandeza, que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava, e a quem queria conservava em vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia. 

20 Mas quando o seu coração se exaltou, e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derrubado do seu trono real, e passou dele a sua glória. 

21 E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer a erva como os bois, e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele. 

22 E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isto. 

23 E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste. 

24 Então dele foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito. 

25 Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM. 

26 Esta é a interpretação daquilo: mene: Contou Deus o teu reino, e o acabou. 

27 TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. 

28 peres: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas. 

29 Então mandou Belsazar que vestissem a Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro no governo do seu reino. 

30 Naquela noite foi morto Belsazar, rei dos caldeus. 

31 E Dario, o medo, ocupou o reino, sendo da idade de sessenta e dois anos. 

O cálice de sua impiedade transbordou por profanar as coisas sagradas de Deus, e o juízo divino foi inexorável contra o rei Belsazar. Naquela mesma noite, Babilônia foi tomada e Belsazar foi morto, em 539 a.C.

Hoje estamos vivendo situação muito parecida, pois as festas carnavalescas não se restringem mais a bailes e desfiles ímpios. O carnaval se tornou um todo complexo de impiedade para atingir principalmente as famílias. São orgias e imoralidades escancaradas. Excessos de bebidas comum forte apelo de marketing para atrair os jovens. São feitas vistas grossas para as drogas. Apologia ao homossexualismo aviltante. E toda essa imoralidade é propagandeada com a finalidade de desestruturar e corroer a sagrada instituição da família.

Nós como crentes, comprometidos com os valores do Reino de Deus, somos chamados a ser Luz do Mundo (e a luz se faz mais necessária quando as trevas são mais densas).

Vós sois a luz do mundo;

não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte

Mateus 5:14

 

Somos também chamados a ser o Sal da Terra (e o sal deve tentar conter a putrefação).

Vós sois o sal da terra;

e se o sal for insípido, com que se há de salgar?

Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”

Mateus 5:13

 

Não há momento mais propício para a nossa influência se fazer presente.

Por isso, o Celebrando a Família – famílias crentes unidas, trabalhando juntas para edificar outras famílias e salvar muitas famílias - Filipenses 2:15: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.”

 

I – Propósitos

 

Eu sou crente, portanto não vou desistir da família

 

1 – Glorificar a Deus por meio de nós valorizarmos a sagrada instituição da família e por nosso trabalho em prol da edificação espiritual dos lares e da salvação eterna dos familiares, dos amigos e dos alcançados através da divulgação do Celebrando a Família 2012.

2 – Despertar, renovar, confirmar e solidificar os compromissos bíblicos dos membros de nossa igreja a respeito do lar cristão.

3 – Evangelizar parentes, famílias amigas e amigos em geral.

4 – Alcançar com o Evangelho de Cristo nossas circunvizinhanças.

5 – Envolver o máximo de famílias de nossa igreja na obra de Jesus Cristo.

6 – Possibilitar a participação de toda a igreja numa atividade de edificação espiritual, de evangelismo e missões.

7 – Contribuir de forma planejada com o alvo de deixarmos uma marca da salvação somente em Jesus Cristo nos arredores onde Deus plantou a nossa igreja.

 

II – Atividades

1 – Programação Geral: Pr. José Nogueira & Guida

a)     Planejamento geral;

b)     Coordenação das atividades;

c)       

2 – Programação para Crianças: Luiz Cláudio & Claudiana

a)     Seleção de material e Formação de equipe;

b)     Programação geral e Execução do programa.

c)       

3 – Atividades Sócio-Esportivas: Brunão e Equipe

 

4 – Restaurante Cristo é Vida

Grupo 1 – Sábado  – Dia 18 - Casal Líder: Pr. José Nogueira e Guida

Integrantes: Mota e Linda, Carlos e Tana, Ligy e Alexandre Paulo; Lívio e Paula; Ailton e Edislândia; Samuel e Lia; Rômulo e Diana; Ana Vanessa e Jaime e Emília; Marden e Jaqueline; Elsa e Catarina; Lena e Milene; Josué & Mairla.Dona Mazé; Otílio & Samara.

 

Grupo 2 – Domingo  – Dia 19 (almoço)  Casal Líder: Elpídio & Cris

Integrantes: Marcus e Lucinha; Jackson e Ismênia; Boni e Ilzanir; Cláudio e Zoélia; Lívio e Cleide; Lázaro e Socorro; Nonato e Maria; Ana Célia e  Liduina Lotf, Dona Lurdes, Cadete e Herbênia; Ricardo & Simone; Cláudio Franco e Eliane.

 

Grupo 3 – Domingo – Dia 19 (jantar) - Casal Líder: Ripardo e Marilene

Integrantes: Bebeto e Marlúcia; Romildo e Graça; Iolanda e Ivone; Auristela e Marlene; Luiz Cláudio e Claudiana; Giuvan e Juliana; Melo e Valéria. Rodolfo & Kelly; Rita de Cássia, Pr.Cosmo e Sulamita; Dona Fransquinha; Jackson & Alessandra.

 

Grupo 4 – Segunda-Feira – Dia 20 - Casal Líder: Esmerino e Ila

Integrantes: Aragão e Jane; Cléia e Eliete; Karlos e Ana Pérola; Josiel e Lucy; Tiago e Gina; Jocélio e Zildânia; Paulinho e Narc; Igor e Raísa; Jozélia e Carlos, Teixeira e Esposa; Meire e Cléo; Rozilda;  Neide e Martins, Lóide e Família

 

Grupo 5 – Terça-Feira – Dia 21 - Casal Líder: Claudinho e Adriana

Integrantes: Marcelo e Nilda; Vanúzia e Ricardo; Liduína Teles e Carmen; Geová e Francilene; Heraldo e Leidiane; Raphael e Socorro; Brunão & Rose; Rafael e Cléia  Eriédna e Júlio; Danilo e Lívia; Hérbert & Daniele, James & Andréia: Fátima Linhares; Lemos & Áurea e Cida; Joelma e Elissandro; Luzanira e marido.

            a) Angariar entre os casais recursos, ingredientes e pratos;

            b) Desenvolver um tema (nome e tema)

            c) Limpeza da cozinha após o evento da noite;

            d) Doação da arrecadação para o forro Termo-Acústico;

            e) A igreja providenciará os descartáveis.

 

5 – Testemunhos dos Casais: Josiel e Lucy

a)     Selecionar 7 Casais e Treinar os testemunhos: Josué & Mairla, Rodolfo & Kelly; Tiago & Gina; Juliana & Giuvan; Paulinho & Joana D’Arc; Carlos & Jozélia; Karlos & Ana Paula.

b)     Reunião de Oração antes de cada programação.

 

6 – Leitura Edificante – Leitura Bíblica - Oração: Romildo & Graça

a)     Selecionar 20 Casais e Treinar as leituras que serão feitas em público

b)     Reunião de Oração antes de cada programação (com todos os casais )

 

7 – Louvor e Adoração: Aragão & Janne – Giuvan & Juliana

a)     Formar um grupo de louvor e Selecionar e ensaiar 12 Cânticos

b)     Dirigir as programações diárias.

 

8 – Divulgação: Átila e Mariana

a)     Convites e Outdoors, faixas, cartazes, etc.;

b)     Imprensa em geral.

 

9 – Equipamentos de Louvor: Marcus & Lúcia – Rodolfo & Kelly

a)     Definição de equipamento e Instalação e uso;

b)     Manutenção dos equipamentos  e Exposição de Material Áudio-Visual.

 

10 – Manutenção das Instalações: Nonato & Maria – Bebeto & Marlúcia – Cléia & Rafael – Ministério Dorcas

a)     Formação de equipe auxiliar e Conservação das áreas de utilização;

b)     Limpeza de banheiros e Arrumação de cadeiras.

 

11 - Decoração, Material Auxiliar e Recepção: Ministério de Recepção

a)     Formação de uma equipe auxiliar e Recepção dos visitantes

b)     Venda de Camisas e Decoração do Celebrando a Família 2012

 

12 – Comunicação: Giuvan & Juliana – Heraldo & Leidiane

a)     Confecção do Folder e Letras das Músicas no Data-show;

b)     Manuseio do Data-show e Fotos e Gravações

 

13 – Segurança e Prevenção de Acidentes - Ministério Atalaia: Ailton & Edislândia

a)     Formação de uma brigada e Analisar o estado dos extintores de incêndio;

b)     Distribuição dos extintores e Estudar e realizar um esquema de segurança.

c)      Formação de uma equipe e Organizar os estacionamentos;

 

14 – Evangelismo, Divulgação e Apoio – Liderança da Mocidade e Alunos do CBD

            a) Evangelismo porta-a-porta

            b) Divulgação

            c) Discipulado

            d) Cantina nas Programações Esportivas

 

III – PROGRAMAÇÃO

 

Não desisto nunca, ufa!

 

SÁBADO – DIA 18 – 19 HORAS – ABERTURA

1 – Abertura: Pr. José Nogueira

2 – Cântico de Louvor

3 – Música-Tema

5 – Leitura Edificante - Leitura Bíblica - Oração

6 – Cântico de Louvor

7 – Testemunho de Fé

8 – Cântico de Louvor

9 – Celebrando Infanto-Juvenil

10 – Mensagem – Pr. José Nogueira

11 – Música-Tema

12 – Restaurante: Um Jantar Romântico em Paris ( Grupo 1: Pr. José Nogueira e Guida)

 

DOMINGO – DIA 19

9 horas - Programação Matutina

1 – Abertura: Pr. José Nogueira

2 – Cântico de Louvor

3 – Música-Tema

4  – Leitura Edificante - Leitura Bíblica - Oração

5 – Cântico de Louvor

6 – Testemunho de Fé

7 – Cântico de Louvor

8 – Celebrando Infanto-Juvenil

9 - Mensagem: Pr. José Nogueira

10 – Música-Tema

11 – Restaurante:  (Grupo 2: Elpídio & Cris)

 

15 horas – Atividades Recreativas e Competições

 

18 horas: Programação Especial

1 – Cântico de Louvor e Adoração

2 – Tempo de Oração pelo Celebrando a Família 2012 – Direção dos Participantes do Grupo de Louvor

3 – Cântico de Louvor

4 - Formação de Grupos de Oração pelas Famílias – Dirigente

5 – Consagração dos Dízimos & Ofertas: Átila & Mariana

            Cântico:

6 – Anúncios - Pr. José Nogueira

7 – Música-Tema

8 – Cântico de Louvor

9 – Leitura Edificante – Leitura Bíblica – Oração

10 – Cântico de Louvor

11 – Testemunho de Fé

12 – Cântico de Louvor

13 – Celebrando Infanto-Juvenil

14 – Mensagem – Pr. José Nogueira

15 – Música-Tema

16 – Restaurante:  (Grupo 3: Ripardo e Marilene)

 

SEGUNDA-FEIRA – DIA 20

9 horas – Atividades Sócio-Esportivas

 

15 horas – Atividades Recreativas e Competições

 

19 horas – Programação Especial:

1 – Abertura: Pr. José Nogueira

2 – Cântico de Louvor

3 – Música-Tema

4 – Leitura Edificante – Leitura Bíblica – Oração

5 – Cântico de Louvor

6 – Testemunho de Fé

7  – Cântico de Louvor

8 – Celebrando Infanto-Juvenil

9 - Mensagem: Pr. José Nogueira

10 – Música-Tema

11 – Restaurante:  (Grupo 4: Esmerino e Ila)

 

TERÇA-FEIRA – DIA 24

9 horas – Atividades Sócio-Esportivas

 

15 horas – Atividades Recreativas e Competições

 

19 horas – Programação Especial:

1 – Abertura: Pr. José Nogueira

2 – Cântico de Louvor

3 – Música-Tema

4 – Leitura Edificante - Leitura Bíblica – Oração

5 – Cântico de Louvor

6 – Testemunho de Fé

7 – Cântico de Louvor

8 - Celebrando Infanto-Juvenil

9 – Mensagem: Pr. José Nogueira

10 – Música-Tema

11 – Restaurante: (Grupo 5: Claudinho e Adriana)





Pedidos de oração:

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330