Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O Mais Importante é o Senhor! Parte II



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-03-29

O Mais Importante é o Senhor! Parte II

Gênesis 6:8-9


Evangelista Giuvan Cardoso


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Koinonia – 27 de março de 2012

O MAIS IMPORTANTE É O SENHOR !

Parte II - GN 6:8-9

 

 

O que é mais importante pra você ? Essa foi a pergunta com que nos deparamos semana passada na Koinonia. Vimos na vida de Abraão como Deus era a pessoa mais importante em sua vida, não somente porque ele dizia isso, mas principalmente porque ele demonstrava em sua vida: Ele ouve a ordem do Senhor; obedece ao Senhor; da maneira do Senhor; na dependência do Senhor; e por isso desfrutou as bênçãos da providência do Senhor em sua vida.

A Bíblia fala do testemunho de vários homens que também mostravam em suas vidas que Deus é a pessoa mais importante para eles, e isso não foi diferente na vida de Noé.

O início do capitulo seis de Gênesis fala que os homens se multiplicavam sobre a terra, mas infelizmente não era só isso que se multiplicava, a maldade do homem também, e essa era tanta e em todos os sentidos de sua vida (Gn 6:5) que vemos uma das mais tristes declarações de Deus acerca do homem, “Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração”. Gn 6:6. Mas mesmo diante dessa realidade, um homem foi alcançado pela graça de Deus e três coisas maravilhosas são faladas de Noé: Homem justo, Homem perfeito e Homem que andava com Deus. E essas três coisas eram realidade em sua vida, porque o mais importante em sua vida era o Senhor.

Vamos ver isso com mais detalhes.

 

I- Homem justo - vs. 8 e 9b

A Palavra de Deus diz que “não há nenhum justo, nenhum sequer (Rm 3:10)” - doutrina da depravação do homem - e que por suas próprias forças o homem não se torna justo. Noé sabia disso. A graça de Deus estendida a Noé, por sua vez, se tornou a causa de ele ser justo. Essa é uma obra que Deus realiza na vida do homem salvo por Ele.

- Pela sua graça- Rm 3:24

- Pela fé em Jesus Cristo - Rm 5:1

Noé colocou a sua vida nas mãos do Senhor, ele depositou a sua fé no único Deus verdadeiro que poderia transformar e salvar sua vida. Apesar de viver em uma sociedade depravada, isso não mudou o seu desejo de ser fiel ao Senhor.

 

II- Homem perfeito - vs 9c

Que outra declaração maravilhosa essa! Não somente justo, mas também perfeito. O perfeito aqui não significa que Noé era sem defeito (Gn 9:24), mas que ele era um homem íntegro em sua geração, ninguém tinha quaisquer acusações a fazer a Noé em nenhuma área de sua vida, seus negócios, sua casa, seus relacionamentos, porque pela graça imerecida Deus que o alcançou, não somente o seu coração, mas também sua vida como um todo pertencia a Deus. Afinal Deus era a pessoa mais importante para ele.

- Assim a igreja vai ser apresentada diante de Deus – Ef 5:25 a 27

- Essa é uma ordem do Senhor Jesus – Mt. 5:48

 

III - Homem que andava com Deus - vs 9d

A terceira característica dada a Noé, era o que resultava todas as outras. Por andar com Deus, Noé era homem justo e perfeito. Não era um andar da boca pra fora, mas era algo que produzia transformações em sua vida. E esse andar, com certeza, mostrava as outras pessoas que Deus era a pessoa mais importante em sua vida. Devemos ter uma caminhada de vida que seja coerente com a nossa profissão de fé, vivemos dias bem parecidos, ou talvez piores, com os de Noé, e por isso precisamos urgentemente sermos uma testemunha viva do Senhor, para sua honra e glória.

- O dever crente – 1 Jo 2:6

- O alvo do crente – Cl 2:6

 

Conclusão: Mais uma vez vimos na vida de um servo do Senhor, alcançado pela sua graça, o que era, e quem era a pessoa mais importante em sua vida. Noé não tinha um lista de desculpas para apresentar a Deus, e mesmo vivendo no meio de pessoas que não andavam com o Senhor, ele escolheu andar com o Senhor e por isso foi uma benção para sua família e ela foi salva do juízo de Deus sobre o mundo. Pra Noé Deus era a pessoa mais importante, e pra você quem é? LEIA Mateus 6:21 e responda.

 





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelo Nascimento da Letícia do Rômulo e Diana e da Thalita da Joelma e do Cleiton. Pela perseverança do Régis. Pelo bom andamento da construção do salão do trabalho de Taquara. 2 – OREMOS PELOS PAGAMENTOS e colocação do forro da Massada: Pela campanha dos membros, das Notas, e pelos trabalhos. Pelo trabalho de colocação das lâmpadas. Pela Aline, que estava com meningite, escapou mas está tetraplégica. Tem 22 anos e já fez uma decisão por Jesus Cristo: para ela conseguir o tratamento no hospital Sara Kubichek.Pela monografia a da Mônica, na FIC. Pela viagem e retorno do Pr. Nogueira e família. 3 – POR CASAMENTOS: Jailson/Márcia, Átila/Mariana, Renato/Vanessa, Iramilson/Priscila, Janderson/Geritsa. Pelo Tiago, da D. Eliane:obesidade e problemas no joelho. Pela viagem a Israel (15/6). Pelo Pr.Nadharkany (no Irã): por sua perseverança. Orarmos por Miamar (Birmânia):diante da abertura turística atual, possamos apoiar os crentes perseguidos e pregaro Evangelho. Pelo Reinaldo (surdo): por sua vontade de não tomar mais remédios “controlados”. 4 –PELO NEUDO, DA MÁRCIA: estado de coma. Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer e conversão. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo. Pela viagem a Brasília da irmã Catarina.Pela Cleide: dores na coluna e nervos. Ligy: A confecção da Revista1001 Noivas e pelo lançamento. Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas.Pela salvação do irmão da Ila: Rdo. Balbino, e da mãe da Auristela: D.Raimunda. 5 – PELA GRAVIDEZ DA LADYNHA, LÉIA e PAULA. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos:André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela família do Aquino emFloripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto);Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton);Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas);Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330