Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

As Reações à Palavra de Deus



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-04-04

As Reações à Palavra de Deus

Salmos 119 :89-96


Hugo


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Koinonia 03 de Abril de 2012

Salmos 119 :89-96

 

Introdução :

O salmo é um acróstico e é o mais elaborado dos salmos alfabéticos    ( Sl 9;10;25;34;37;111;112;119;145).Está dividido em 22 seções correspondendo às 22 letras do alfabeto hebraico.Os oito vv. De cada seção começam com a mesma letra, na sequência do alfabeto conforme indicando no título de cada seção.Este salmo,nascido do amor à lei de Deus,exalta a beleza e a excelência da palavra de Deus escrita, e o faz de forma não encontrada em nenhum lugar da bíblia.A palavra de Deus recebe as seguintes designações 1) lei;2)testemunhos;3)Preceitos;4)estatutos;5)mandamentos;6)ordenações;7)palavra; 8) juízos. As nuances de significado das palavras empregadas são as seguintes “lei” é principalmente instruções ou ensinamentos; portanto, toda a revelação de Deus para vida.”testemunhos” indica as declarações do próprio Deus quanto à sua natureza e próposito .”Preceitos” relaciona-se às obrigações morais do homem prescrita por Deus.”Estamos” refere-se a disposições civis e religiosas da lei mosaica.”Mandamentos” são ordens autoritários emitidas com autoridade e como princípios religiosos.”Ordenações”(também “juízos”) refere-se pronunciamentos legais,normais de administrações divina.”palavra”são declarações,palavras gerais para falar da revelação da vontade de Deus.

 

As reações à Palavra de Deus

1.A PALAVRA DE DEUS É ETERNA VS 89 (Mateus 24:35)

2.A PALAVRA DE DEUS TESTIFICA SUA FIDELIDADE VS 90-91(Salmos 36:5)

3.A PALAVRA DE DEUS NOS CONSOLA VS 92 (Romanos 15:4-6)

4.A PALAVRA DE DEUS NOS FORTIFICA VS 93(Efésios 6:10-17)

5.A PALAVRA DE DEUS NOS TRAZ SEGURANÇA VS 94-95(Provérbios 30:5)

6.A PALAVRA DE DEUS É ILIMITADA VS 96(Hebreus 4:12)

 

Aplicação prática:

façamos então um compromisso de sermos fiéis em nossa leitura sistemática e em nossos devocionais diários.

 





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelo encontro do Ministério Dorcas, pela programação especial da Mocidade, pelo bom envolvimento dos membros na EBD, pelo andamento da colocação do forro termo-acústico e da nova iluminação da Massada. Pelo Nascimento da Letícia do Rômulo e Diana e da Thalita da Joelma e do Cleiton. Pela perseverança do Régis. Pelo bom andamento da construção do salão do trabalho de Taquara. 2 – OREMOS PELA PROGAMAÇÕES NA PÁSCOA: Estudo sobre os últimos dias de Jesus (07/04), apresentações do coral Cristo é Vida no culto da Ressurreição e pelo café Ágape, no Culto Vespertino (08/04) e Hotel D’Ana (09/04). Pelos pagamentos e colocação do forro da Massada: Pela campanha dos membros, das Notas, e pelos trabalhos. Pela Aline, já crente que estava com meningite, escapou, mas está tetraplégica, para ela conseguir tratamento no Sara Kubichek. Pela monografia da Mônica, na FIC. Pelos irmãos doentes: Mayara e Atila. 3 – POR CASAMENTOS: Jailson/Márcia, Átila/Mariana, Renato/Vanessa, Iramilson/Priscila, Janderson/Geritsa. Pelo Tiago, da D. Eliane: obesidade e problemas no joelho. Pela viagem a Israel (15/6). Pelo Pr.Nadharkany (no Irã): por sua perseverança. Orarmos por Miamar (Birmânia):diante da abertura turística atual, possamos apoiar os crentes perseguidos e pregar o Evangelho. Pelo Reinaldo (surdo): por sua vontade de não tomar mais remédios “controlados”. 4 –PELO NEUDO, DA MÁRCIA: estado de coma. Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer e conversão. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo. Pela Cleide: dores na coluna e nervos. Ligy: A confecção da Revista 1001 Noivas e pelo lançamento. Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Pela salvação do irmão da Ila: Rdo. Balbino, e da mãe da Auristela: D.Raimunda. 5 – PELA GRAVIDEZ DA LADYNHA, LÉIA e PAULA. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos:André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto);Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio);Sandra(Rosilton);Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas);Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330