Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Dia de Festa!



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-04-05

Dia de Festa!

Gênesis 12:1-36; João 1:29


Alexandre Aquino


Páscoa emhebraico é Pessach e significa “passar por cima”.Para entendermos esse significado vamos ver um pouco de história bíblica dopovo de Israel, de onde também veio o Salvador, o judeu Jesus Cristo.

Há três mil e quinhentos anos, ou seja, quinze séculosantes do primeiro Natal, os israelitas estavam sob escravidão no Egito, que eraa grande potência da época, mas Deus havia prometido a herança de uma terra emCanaã para o povo judeu que havia descido para o Egito por causa de uma grandefome na época. Então o Senhor Deus levantou um homem chamado Moisés e atravésdele proferiu sinais para que Faraó deixasse ir o povo judeu para sua terraadorar o Seu Deus. Deus já havia mandado nove pragas sobre os egípcios, e emtodas elas havia poupado o Seu povo Israel. Mais uma praga deveria vir: a mortedos primogênitos.

Então o SENHOR deu instruções a Moisés e a Arão, seuirmão, para que eles celebrassem a PÁSCOA com o povo de Israel.

Cada família deveria matar um cordeiro (carneiro aindanovo e tenro) sem defeito e que deveria passar o sangue deste cordeiro nasombreiras e na verga da porta da casa de cada família em que comessem ocordeiro. No cumprimento da décima praga, a morte dos primogênitos, a casa quetivesse a porta manchada com o sangue do cordeiro Deus “passaria porcima” daquela casa, e ali não haveria morte de nenhum primogênito(primeiro filho ou cria).

Aquele cordeiro foi um símbolo naquela época, poisapontava para o que Cristo faria como Cordeiro pascal. Nos evangelhos JoãoBatista afirmou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.E assim, Deus, ao julgar os pecadores, “passa por cima” daqueleque tem a sua “porta” marcada pelo sangue do Cordeiro, ou seja, daquele queaceita o sacrifício de Cristo na cruz (derramou o seu sangue) como suficientepara o perdão de seus pecados, assim Deus o livrará da condenação e morteeterna. Esse livramento estabelece-se no momento da conversão a Jesus e temefeito eterno.

Tudo isso acontece pela fé, que é um dom de Deus. EmHebreus 11:1 diz: “Ora, a fé é certeza de cousas que se esperam, aconvicção de fatos que se não vêem”.
É por isso que quando recebemos a Cristo como Senhor e Salvador de nossasvidas, podemos ter certeza de nossa salvação, pois passamos da morte para aVida.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temoscomunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purificade todo o pecado. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo paranos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:7 e 9

APáscoa, portanto, é receber, crer no sacrifício do Cordeiro pascal,Jesus Cristo, como suficiente para nossa salvação. O resultado disto é uma novavida Cristo, pois as Escrituras, em 2 Coríntios 5:17, nos diz:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhasjá passaram; eis que tudo se fez novo.”





Pedidos de oração:

1 - Agradeçamos ao SENHOR DEUS Pai pela oferta que Ele fez em enviar o Seu FILHO, Jesus Cristo, como sacrifício para a salvação de todo aquele que nEle crer. Louvemos ao SENHOR Jesus Cristo, o Filho de Deus, por ter vindo e oferecido Seu imaculado e precioso Sangue como resgate e propiciação do pecador que se arrepender, crer e confessá-lO como seu Unico Senhor e Todo-Suficiente Salvador . Demos ações de graça ao SENHOR Espirito Santo, por sua poderosa intervenção, em convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. 2 - Peçamos ao SENHOR Deus que, por Sua infinita graça, abra os olhos de muitos para ler a Bíblia Sagrada e entender a mensagem da salvação somente em Cristo. Clamemos para que Deus ilumine o entendimento de todos quantos lerem essa mensagem, a fim de que possam reagir com fé e submissão à Palavra de Deus. 3 - Oremos pelas igrejas que seguem realmente a Bíblia Sagrada, para que Deus as use como Seus instrumentos para a proclamação do Evangelho nessa data tão propícia e que os crentes aproveitem essas oportunidades para levar pessoas a Cristo. 4 - Intercedamos pelas viagens, passeios e tempo de lazer - que o SENHOR Deus proteja a todos, guardando-os sob Seu santo e amoroso cuidado.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330