Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O Projeto de Jesus Para Você



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2014-04-10

O Projeto de Jesus Para Você

Efésios 2:10


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 10/04/2014 – SEGUINDO A JESUS (I)

 

O PROJETO DE JESUS PARA VOCÊ

Pr. José Nogueira

“Nós somos um poema de Deus, feitos novos em Jesus Cristo, com o propósito de realizarmos bons trabalhos que Deus de antemão estabeleceu para que nós trilhássemos”

Efésios 2:10 (tradução expandida)

 

               Sete coisas que não podem ser olvidadas jamais:

1 – Um ateu vive à toa, pois ele não sabe o sentido de sua existência: não sabe de onde veio, não sabe o que fazer e nem para onde vai. Mas, o crente sabe! 

2 – Com a Bíblia, Deus nos pega de frente, segura em nossos ombros, fita-nos e  diz: Você é especial! Eu planejei você,  Eu tracei um caminho, Eu vou guiar você e Eu vou levar você para o destino traçado! Ele nos mostra o destino, mas também o roteiro da viagem e diz que Elevai conosco.

3 – Se você ignorar, você perde a paisagem, mas não a passagem. Você perde as bênçãos, mas não o Abençoador. Perde as medalhas, não as competições. Você pode até perder a alegria do trajeto, mas Ele terá sempre caminhos de volta a lhe mostrar e para lhe empurrar de volta, às vezes com amor, outras vezes com força – Jr 31:3 e Am 4:2.

Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.

Jeremias 31:3

Jurou o Senhor DEUS, pela sua santidade, que dias estão para vir sobre vós, em que vos levarão com ganchos e a vossos descendentes com anzóis de pesca.

Amós 4:2

4 – Fico admirado com os que passam horas em academias para fortalecer o corpo, e minutos diante de Deus. Ao malhar, nos aprontamos, calçamos os tênis. Deveríamos tirar toda veste suja para entrarmos na presença de Deus – Êx 3:5.

E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

Êxodo 3:5

Ele vai nos mostrar quão grande Ele é. Não do que somos capazes, mas o que Ele é capaz. Como carecemos de aprender a confiar nEle por vê-lO como Ele é! Com Deus não há auto-ajuda, mas Ajuda do Alto! 

5 – Você sabe o que prendeu Jesus na cruz? Não foram os enormes pregos romanos, foi o Seu amor – Jo 13:1.

Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

João 13:1

Ele não passou a mão sobre o nosso pecado, Ele assumiu em nosso lugar. Portanto, memorize Rm 8:32!

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Romanos 8:32

6 – Um homem que passou 15 anos cumprindo sua pena. Depois estava livre, nada devia à lei. Fica-se quite quando se cumpre a pena. Mas, se fosse prisão perpétua e ele fosse perpétuo? Era esse o nosso caso, mas Cristo veio e realizou Cl 2:14.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Colossenses 2:14

Estamos livres... para viver o Seu plano!

7 – Conta-se que um missionário ensinou os índios a ler. Crentes, começaram a ler o N. T. com certa apreensão. Ao chegarem no fim de Apocalipse, gritaram com alegria: Nós vencemos! Nós Vencemos! Nós Vencemos!





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pela programação especial da Mocidade; Pelo nascimento da Yana (Lady e Pr. Victor Bruno); Pelos trabalhos na palhoça; Pelo andamento da colocação do forro termo-acústico e da nova iluminação da Massada. Pela perseverança do Régis. Pelos trabalhos físicos e espirituais na Taquara. Pela Cantata na Igreja e no Donana; Pela chamada do Heraldo no concurso da Caixa; Pela melhora do Átila, da Mayara (também CNH). Pelas duas conversões de domingo. 2 – OREMOS PELA PROGRAMAÇÃO DA MOCIDADE: Ayrton Senna; Pela campanha dos membros, das Notas, e pelos trabalhos. Pela Aline, já crente que estava com meningite, escapou, mas está tetraplégica, para ela conseguir tratamento no Sara Kubichek. Pelo financiamento do FIES da Mônica; Pela mãe do Luciano (da Nenem): UTI. Pela Reunião dos Evangelistas, dia 1º de maio. 3 – OREMOS PELOS CASAMENTOS: Jailson/Márcia, Átila/Mariana, Renato/Vanessa, Iramilson/Priscila, Janderson/Geritsa. Pelo Tiago, da D. Eliane: obesidade e problemas no joelho. Pela viagem a Israel (15/6). Pelo Pr.Nadharkany (no Irã): por sua perseverança e por sua família. Oremos por Miamar (Birmânia):diante da abertura turística atual, possamos apoiar os crentes perseguidos e pregar o Evangelho. Pelos Retiros: Jovens, Casais e Dorcas. 4 –PELO NEUDO, DA MÁRCIA: estado de coma. Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer e conversão. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo. Pela Cleide: dores na coluna e nervos. Ligy: A confecção da Revista 1001 Noivas e pelo lançamento. Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Pela salvação do irmão da Ila: Rdo. Balbino, e da mãe da Auristela: D.Raimunda. Pelos alunos do CBD/CTBPL: perseverança, fidelidade e dedicação. 5 – PELA GRAVIDEZ DA LÉIA e PAULA. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos:André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto);Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio);Sandra(Rosilton);Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas);Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330