Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O Projeto de Jesus é Ele Mesmo



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-04-17

O Projeto de Jesus é Ele Mesmo

Gálatas 3:27


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 17/04/2014 – SEGUINDO A JESUS (II)

O PROJETO DE JESUS É ELE MESMO – GÁLATAS 3:27

Pr. José Nogueira

 

“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.”

 

 

Quando jogava bola em meus tempos de infância, no Monte Castelo, eu tinha dois grandes fatores que me impediam de ficar fora do time: eu era o dono da bola e minha mãe era a diretora da escola. Cleonardo, o melhor jogador do bairro, era também, claro, meu maior amigo. Só que o pai dele quase não deixava ele jogar. Podíamos estar perdendo, mas quando ele chegava, eu o colocava em meu time, e as coisas mudavam. Ele fazia a diferença. Não era o esquema tático, era o Cleonardo que era bom mesmo, e do seu lado éramos invencíveis!

            Pois assim é Cristo em nossas vidas: não são nossos esforços, nossos planos e estratégias, é Ele mesmo Quem faz a diferença em nossas vidas – João 15:5.

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5 

            1 – Baseados nessa verdade, nós deveríamos contar mais com Ele, depender mais dEle, confiar mais nEle, desabafar mais com Ele, pedir mais a Ele, e conhecer mais a Ele.

 

            2 – Mas, em que situações estas coisas acontecem?

 

Ø  Quando, aparentemente, estamos perdendo... Cremos que ele tem poder e bondade para reverter tudo? 2 Reis 8:1-6 (releia o versículo 5, isto é providência de Deus).

 

“1 E falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o SENHOR chamou a fome, a qual também virá à terra por sete anos.

2 E levantou-se a mulher, e fez conforme a palavra do homem de Deus; porque foi ela com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus sete anos.

3 E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras.

4 Ora o rei falava a Geazi, servo do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito.

5 E sucedeu que, contando ele ao rei como ressuscitara a um morto, eis que a mulher cujo filho ressuscitara clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Então disse Geazi: O rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou.

6 E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora.” 2 Reis 8:1-6 

Ø  Quando não entendemos por que Ele não nos atende do jeito que esperamos... Cremos que Ele tem plano melhor? 2 Coríntios 12:1-10 (você preferiria uma cirurgia longa e dolorosa na perna, mas que ficasse sã e boa de novo, ou uma amputação e uma prótese?)

 

“1 Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)

4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:1-10

            3 – Qual é a sua experiência com Marcos 14:36 e Romanos 8:15?

“E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.” Marcos 14:36

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” Romanos 8:15

Memorizemos Deuteronômio 1:29-31.Um pai de amor que carrega seu filho no deserto nunca o deixará, é capaz de morrer por ele. Assim é Jesus! Ele sabe o que faz.

“29 Então eu vos disse: Não vos espanteis, nem os temais.

30 O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito;

31 Como também no deserto, onde vistes que o SENHOR vosso Deus nele vos levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar.” Deuteronômio 1:29-31

 

 

 Você é capaz de confiar nEle e confiar a Ele todo o seu projeto de vida, os seus problemas e todos os seus sonhos?

 

Ø  Você conhece a história da mulher solitária que foi à loja e pediu ao dono da loja o melhor canário belga cantador, pois queria alegrar um pouco seu apartamento com o canto alegre e bonito do canário?

Pois bem, o dono da loja lhe vendeu o canário belga mais cantador que tinha. Ela o levou para o seu apartamento, e aquele canário cantou de forma encantadora, trazendo alegria para sua solidão. Mas, no dia seguinte, a mulher notou que o canário era aleijado, ele tinha apenas uma perna. Sentido-se enganada, telefonou para o dono da loja para reclamar. O dono da loja lembrou que ela havia pedido o canário que cantasse mais bonito, e, finalmente, lhe perguntou: - a senhora quer um canário para cantar ou para dançar?

 

O que você quer? Continuar tentando melhorar, ou deixar Jesus jogar no time de sua vida?

 





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pela programação especial da Mocidade: Ayrton Senna; Pela continuidade dos trabalhos na palhoça: Marcus e equipe; Pelo andamento da colocação do forro termo-acústico e da nova iluminação da Massada. Pela perseverança do Régis. Pela conversão de domingo. Pelos três grandes pagamentos (Pára-raios, Forro e Iluminação: material e mão de obra). Pela vida do Pr. Joaquim – hoje é aniversário dele(Congregação Parque Genibaú). 2 – OREMOS PELA PROGRAMAÇÃO DA MOCIDADE: Ayrton Senna – Parte 2; Pela campanha dos membros, das Notas, e pelos trabalhos. Pela Aline, já crente que estava com meningite, escapou, mas está tetraplégica, para ela conseguir tratamento no Sara Kubichek. Pelo financiamento do FIES da Mônica; Pela mãe do Luciano (da Nenem): UTI. Pela Reunião dos Evangelistas, dia 1º de maio. Pela saúde da Dona Áurea. Pelo Chá de Baby da Léia e Ricardo, no próximo sábado, 17;30 horas. 3 – OREMOS PELOS CASAMENTOS: Jailson/Márcia, Átila/Mariana, Renato/Vanessa, Iramilson/Priscila, Janderson/Geritsa. Pelo Tiago, da D. Eliane: obesidade e problemas no joelho. Pela viagem a Israel (15/6). Pelo Pr.Nadharkany (no Irã): por sua perseverança e por sua família. Oremos por Miamar (Birmânia):diante da abertura turística atual, possamos apoiar os crentes perseguidos e pregar o Evangelho. Pelos Retiros: Jovens, Casais e Dorcas. Pela saúde da Rafaela e por seus exames médicos, e por sua Monografia. 4 –PELO NEUDO, DA MÁRCIA: estado de coma. Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer e conversão. Pela chamada do Concurso de Delegado: Alexandre Paulo (está como o 1º da lista!). Pela Ligy: A confecção da Revista 1001 Noivas e pelo lançamento. Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Pela salvação do irmão da Ila: Rdo. Balbino, e da mãe da Auristela: D.Raimunda. Pelos alunos do CBD/CTBPL: perseverança, fidelidade e dedicação. Pelo tio da Eulanyr: desenganado pelos médicos, contudo oremos para que seja feita a vontade de Deus. 5 – PELA GRAVIDEZ DA LÉIA e PAULA. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos:André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto);Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio);Sandra(Rosilton);Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas);Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330