Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Hora de Parar, Pensar e Decidir



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-04-24

Hora de Parar, Pensar e Decidir

Salmo 37:4-5


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTAFUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 24/04/2014– SEGUINDO A JESUS (III)

HORADE PARAR, PENSAR E DECIDIR – SALMO 37:4-5

 

 

É hora de acordar do sono da letargia, parar para pensar no custo de seguir a Cristo, e decidir segui-lO custe o que custar.

 

       O Pr. Luiz Lindolfo, missionário na Congregação do Araturi, em Caucaia,  me disse que tinha medo de andar no carro de um irmão. Motivo: Certa vez, no meio do percurso, aquele irmão olhou e disse:Eu nem percebi que era eu que estava dirigindo. Realmente, fazer as coisas “no automático” é perigoso. Quanto mais na vida cristã!

 

            Por isso, em nosso projeto de Seguir a Jesus, temos que Parar, Pensar e, depois,Decidir. Paremos no Salmo 37:4 e 5.

 

 

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.     

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”

Almeida Fiel

 

“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará..”

Almeida Revista  e Atualizada

 

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.     

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”

NVI

 

“Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.

 Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.”

BLH

 

“Viva sempre contente e agradecido com tudo que o SENHOR Deus te dá, e Ele mesmo se tornará  a realização dos desejos do teu coração.

Entrega tuas decisões nas mãos de Deus, e não as tomes de lánunca. Persevera confiando, pois Ele é quem vai abençoar as tuas realizações”

Versão Expandida do Pr. José Nogueira

 

            Vida com Deus tem que ser consciente. Requer que pensemos, que tenhamos tempo de meditar no que Deus diz, promete, coloca diante de Deus, até que surja um discernimento bem claro, a fim de podermos decidir, confiar e esperar de forma firme e inabalável, mesmo que custe, embora pareça não acontecer, ainda que tudo milite contra nossa esperança.

 

 

            Temos que estar prontos para pagar o preço da fé – custe o que custar.

 

 

            Todos que me conhecem bem sabem que gosto de Lucas 9:53 (“Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.”). Ou seja, estava na cara que Jesus ia para Jerusalém, pois a fisionomia dele dizia tudo: decisivamente Ele ia para Jerusalém.

 

 

            Jesus nunca mudou seu plano. Ele conhecia a vontade do Pai, e, como dizemos no Ceará,poderia até chover canivete, mas Ele não arredaria o pé de Seu propósito. E isto só se consegue se parar (diante de Deus), pensar (em Sua Palavra) edecidir (prá valer)!

 

 

            Homens de Deus explicaram no passado que havia os meios da graça. Contaram que há certos exercícios espirituais que são verdadeiras formas de expressão da graça de Deus se manifestar em nossas vidas. Práticas cristãs, como a oração, a meditação nas Escrituras, reunião de adoração, de oração e de pregação da Palavra de Deus, e o compartilhamento da fé, são meios graciosos de crescer no conhecimento e no amor de Deus. Mas, o problema é que nós fazemos tudo isso (se e quando fazemos) automaticamente. Como o garotinho que caiu da cama enquanto dormia, e a mãe lhe perguntou como aquilo aconteceu, ele respondeu: – Acho que dormi demais no lugar em que me deitei. Não será isto o que está acontecendo com os crentes de hoje – estão dormindo demais no lugar em que se deitaram?Estancaram, ao invés de parar, pensar e decidir!

 

 

            Oprimeiro livro da Bíblia, Gênesis, foi escrito pelo patriarca Moisés, quando ele estava no deserto do Sinai. O último livro da Bíblia, Apocalipse, foi escrito pelo apóstolo João, quando ele estava na desértica ilha de Patmos. Deus falou profunda e inequivocamente a homens de Deus quando eles pararam, sozinhos,diante dEle. Homens que resolveram pensar no custo de suas vidas pelo curso que ela tomaria se eles decidissem crer e viver o que Deus falava. Homens que mudaram a história por terem tomado a decisão mais importante de todo o universo: seguir de verdade ao SENHOR.

 

            Vamos terminar onde começamos – no Salmo 37:4 e 5!

 





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pela programação especial da Mocidade: Ayrton Senna; Pela continuidade dos trabalhos na palhoça: Marcus e equipe; Pelo andamento da colocação do forro termo-acústico e da nova iluminação da Massada. Pela visita ao Régis e por sua perseverança. Pela conversão do Henrique, no domingo. Pelo Chá de baby do Davidson, do Ricardo e Léia. Pelo FIES da Mônica Loecy. 2 – OREMOS PELA PROGRAMAÇÃO DAS DORCAS: sábado; Pelo Encontro dos Noivos; Pela campanha dos membros, das Notas, e pelos trabalhos na Massada. Pela Aline, pela continuidade de seu tratamento de fisioterapia. Oremos pela família do Luciano e Nenên (houve tantas perdas significativas nos últimos tempos). Pela Reunião dos Evangelistas, dia 1º de maio. Pela saúde da Dona Áurea: suas dores de coluna. 3 – OREMOS PELOS CASAMENTOS: Jailson/Márcia, Átila/Mariana, Renato/Vanessa, Iramilson/Priscila, Janderson/Geritsa. Pelo Tiago, da D. Eliane: obesidade e problemas no joelho. Pela viagem a Israel (15/6). China: Na igreja não-oficial (chamada de subterrânea) há 50 milhões de crentes sem Bíblias. Oremos pelo projeto de levar Bíblias para a China. Agradeçamos pelos batistas brasileiros terem enviado em 4 anos 200 mil Bíblias para os chineses. Oremos pelos Retiros: Jovens, Casais e Dorcas. Pela saúde da Rafaela, e por sua Monografia. 4 –PELO NEUDO, DA MÁRCIA: estado de coma. Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer e conversão. Pela chamada do Alexandre Paulo (está como o 1º da lista!). Pela Ligy: A confecção da Revista 1001 Noivas e pelo lançamento. Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Pela salvação do irmão da Ila: Rdo. Balbino, e da mãe da Auristela: D.Raimunda. Pelos alunos do CBD/CTBPL: perseverança, fidelidade e dedicação. Pelo Rodolfo e Kelly, no Palavra da Vida, pela saúde, crescimento e treinamento (amanhã é o aniversário da Kelly). 5 – PELA GRAVIDEZ DA LÉIA e PAULA. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos:André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto);Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio);Sandra(Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas);Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330