Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

As nações clamam! Usa-me Senhor



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-05-09

As nações clamam! Usa-me Senhor

Isaias 6:1-8


Evangelista Giuvan


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Koinonia – 8 de maio de 2012

As nações clamam! Usa-me Senhor -

Isaias 6:1-8

•Introdução

Os dias de Israel, na época de Isaías, não eram dias fáceis. O povo de Israel estava distante de Deus. Faziam sacrifícios profanos em lugares que antes eram dedicados a Deus. Eram tempos de insegurança e de incerteza quanto ao futuro da nação. Cidades estavam desoladas, campos estavam destruídos, o trono estava vazio.

Em tempos de Crise, Deus sempre desperta seu povo para anunciar sua mensagem a todos aqueles que estão distantes de seu amor e misericórdia, e também uma mensagem de disciplina para aqueles que o rejeitam. A tarefa de um profeta, é solitária, porque Deus o desperta para falar e anunciar a respeito de verdades que confrontam a situação espiritual de muitas pessoas.

Mas para que possamos ser usados pelo Senhor para essa tarefa de sermos um arauto às nações, é necessário um encontro marcante com o Senhor. E nesse encontro, Deus se revela a nós, mostrando-nos quem somos, o que precisamos fazer e o que ele faz em nossas vida.

 

I– Deus se revela ao homem - (6:1,4):

A descrição de que Deus é Santo, Santo, Santo é uma constante no livro de Isaías.O que o profeta procura mostrar é que não há nenhum outro Deus como o SENHOR.Essa revelação apresenta-se de forma progressiva no Antigo Testamento.Inicia-se com Deus se revelando mais diretamente e quase que exclusivamente aos seus profetas e vai alcançar seu clímax por meio de Cristo Jesus.

 

1.Deus se revelou através da Criação – Sl 19: 1 / Rm1:20

Mostrando sua glória e Poder

2.Deus se revelou através de seu Filho Jesus - Jo 1:18/ Hb 1:1-3

Mostrando seu amor

3.Deus se revelou através de sua Palavra - Jo 5:39 / Mt.22:29

Mostrando a sua vontade

 

II- Deus se revela e nos convence do pecado (6:5)

Quando nos deparamos com a santidade do Senhor, não há como agir de outra maneira, até os anjos se cobriram diante da santidade do Senhor. Precisamos perceber Deus corretamente, e fazer como Isaias fez “Ai de mim estou perdido!” Deus se revela a nós, e para sermos usados por ele é preciso entendermos quem nós somos e quem Ele É.

 

Isaias reconheceu seu estado de pecado

Isaias reconheceu sua vida de pecado

Isaias reconheceu o seu mundo de pecado

Isaias reconheceu quem é Deus (O SENHOR DOS EXÉRCITOS )

 

A primeira atitude a ser tomada pelo homem quando tem um encontro com o Senhor é essa que Isaias teve, reconhecendo que ele era perdido pecador e de outra maneira ele não poderia ser usado pelo Senhor.

 

III-Deus se revela e muda nossa vida (6:6,7)

Quando Isaias reconheceu quem ele era, e reconheceu ao Senhor como ele mesmo declarou ” meus olhos viram o Deus dos Exércitos “ o Senhor agiu em sua vida de uma forma extraordinária realizando mudanças em sua vida, de perdido pecador, com os seus lábios impuros, não falava das coisas de Deus, agora sendo purificado pelo Senhor, até os seus lábios se tornam instrumentos para glorificar ao Senhor.

Só assim podemos ser usados pelo Senhor e ouvir o clamor das nações, dos que estão a passos largos caminhando para a perdição.

 

IV– Deus se revela e somos comissionados para servi-lo - (6:8)

A remoção do nosso pecado nos permite respondermos a chamada de Deus. Para que Isaías pudesse receber o chamado do Senhor de ser um arauto às nações, ele primeiro teve que ter um encontro transformador com o Senhor. Não dava para Isaias ser usado do jeito que ele estava. Deus quer servos comprometidos com Ele.

Agora sim, Isaias poderia ser usado. Isaias não foi salvo para apenas ter um título “profeta” em sua vida, mas para exercera tarefa que Deus o comissionou.

 

1-Prontamente Isaias responde as perguntas do Senhor:

2-Quem enviarei ? - Eis-me aqui

3-Quem há de ir por nós ? (a trindade revelada) - Envia-me a mim Deus tem colocado sobre nós a tarefa de sermos esses instrumentos seus para a proclamação das boas novas do evangelho, somos essas despensas vivas do Senhor– I Co 4:1-2

Deus já estabeleceu o método, a maneira de alcançar o homem: Romanos 10:13 a 17

 

CONCLUSÃO

Se Deus já realizou essa obra de salvação emsua vida, o que está faltando pra você responder ao seu chamado?

A obra que Deus tem dado ao seu povo prafazer, Ele não vai fazer em seu lugar.

Isaias não saiu do mesmo jeito quando se encontrou com o Senhor, ele não poderia ficar calado diante de tudo aquilo que tinha acontecido em sua vida, mesmo que o povo não ouvisse a sua mensagem (vs9). Ele sabia que a sua tarefa não era converter ninguém, mas pregar. Mesmo que isso custasse a sua própria vida. Isaías respondeu as perguntas de Deus e você, qual é a sua resposta ?





Pedidos de oração:

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330