Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Relembrando



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-05-16

Relembrando

João 10:41


Pr. José Nogueira


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Koinonia – www.cristoevida.com

Estudo Bíblico

Relembrando

Nós lançamos a semente - Deus produz a colheita.

 

 

"...Realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito deste era verdade".

João 10:41

 

João Batista já estava morto há dois anos e a lembrança de seu ministério começava a desvanecer. Mas quando as multidões se reuniram ao redor de Jesus, nas proximidades do local onde João havia ensinado, lembraram-se do que ele havia dito sobre Jesus e observaram: "... tudo quanto disse a respeito deste era verdade" (João 10:41).

 

A maioria de nós vive uma vida bastante comum. Não fazemos milagres, nem somos notados por algo em particular. Somos pessoas banais e comuns, contudo podemos falar de Jesus às pessoas, onde quer que formos. Podemos indicá-lo e dizer: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1:29).

 

O nosso dever é transmitir aos outros o que conhecemos a respeito de Jesus e deixar os resultados com Deus. Se assim fizermos, cumpriremos um dos propósitos essenciais da vida. Após a nossa morte, nossas palavras podem vir à mente de alguém e trazer essa pessoa ao Cordeiro de Deus. Como uma semente plantada na terra, a Palavra de Deus pode parecer inativa por anos e em seguida brotar para a vida eterna.

 

Portanto, sejamos fiéis em levar outros à presença de Jesus. E então, depois que partirmos, no epitáfio em nosso túmulo poderá estar escrito: "Ele não fez milagres, mas tudo o que falou a respeito de Jesus era verdade".

 

 

Adaptado do livro Nosso Andar Diário





Pedidos de oração:

1 – Ações de graça: Pelas programações de aniversário de Israel, no sábado e domingo. Agradecer pelo nascimento do Davidson (filhinho do Ricardo e Léia). Pelo consolo e conforto que o SENHOR tem dado à Margarida, esposa do Pr. José Nogueira, em virtude da perda de sua mãe. Pelos bons trabalhos e estudos da Classe de Homilética, do CBD. 2 – Orar: Pelo Chá de Baby da Paula e Lívio Rafael, no próximo sábado, dia 19, às 17:30 horas. Pela Classe de EBD – Jovens e Adultos, em que estamos estudando sobre a Doutrina do Espírito Santo e os Dons. Oremos pela viagem a Israel, no dia 15 de junho (o nosso grupo já tem 52 pessoas). Pelo Passeio e Homenagem às mães, no dia 27/05, no Y-Park. 3 – Oremos pelos irmãos doentes: Graça Tabosa e Teixeira. Oremos pelo Encontro do Ministério Dorcas, no dia 26/05, com a palestra para as mulheres: Como Enfrentar Problemas Sem Perder a Doçura. Pela campanha dos membros, das Notas, e pelos trabalhos na Massada. Pela Aline, pela continuidade de seu tratamento de fisioterapia. Pela saúde da Dona Áurea: suas dores de coluna. 4 – Oremos pelo Alexandre Aquino e Família, em Florianópolis, servindo ao SENHOR e preparando-se para novos desafios. Oremos pelos casamentos: Jailson/Márcia, Átila/Mariana, Renato/Vanessa, Iramilson/Priscila, Janderson/Geritsa. Pelo Tiago, da D. Eliane: obesidade e problemas no joelho. Pela viagem a Israel (15/6). China: Na igreja não-oficial (chamada de subterrânea) há 50 milhões de crentes sem Bíblias. Oremos pelo projeto de levar Bíblias para a China. Agradeçamos pelos batistas brasileiros terem enviado em 4 anos 200 mil Bíblias para os chineses. Oremos pelos Retiros: Jovens, Casais e Dorcas. Pela saúde da Rafaela, e por sua Monografia. 5 – OREMOS PELO NEUDO, DA MÁRCIA: estado de coma. Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer e conversão. Pela chamada do Alexandre Paulo (está como o 1º da lista!). Pela Ligy: A confecção da Revista 1001 Noivas e pelo lançamento. Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Pela salvação do irmão da Ila: Rdo. Balbino, e da mãe da Auristela: D.Raimunda. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos:André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto);Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio);Sandra(Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas);Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330