Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Um ciclo que deve ser quebrado



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-06-18

Um ciclo que deve ser quebrado

Juízes 2:11-17


Giuvan Cardoso



I - NÃO DESPREZE A OBRA DO SENHOR - 11 A 13

1 - Deixando de servir - vs. 11
2 - Deixando de ser grato - vs. 12
3 - Deixando de adorar - vs. 13

Essa é a triste sequência natural que acontece na vida da pessoa que despreza a obra do Senhor: começa a deixar de servir por mil e uma desculpas, em seguida a ingratidão se torna algo patente, reclama por tudo e começa uma amargura a se instalar em sua vida e por fim não mais adora ao Senhor.

II - NÃO DESPREZE A DISCIPLINA DO SENHOR - 14 A 15
1 - Por meio das dificuldades - vs. 14a
2 - Por meio das perseguições - vs. 14b
3 - Por meio da mão do Senhor - vs. 15

Nada acontece na vida do crente por acaso. Em todas as coisas Deus tem um propósito e quer nos ensinar algo, e muitas vezes só aprendemos nos momentos de lutas, dor, provações e dificuldades. Mas mesmo assim algumas pessoas não querem aprender o que o Senhor quer lhes ensinar, desprezam a Sua disciplina e continuam a sofrer e a viver nesse ciclo maldito.

III - NÃO DESPREZE A INSTRUÇÃO DO SENHOR - 16 A 17
1 - Através de seus Líderes - vs. 16 a 17a
2 - Através de seus Pais - vs. 17b
3 - Através de Sua Palavra - vs. 17c

Deus tem prazer em instruir Seus filhos com o propósito de fazê-los crescer na graça e no Seu conhecimento para que possamos desfrutar de uma intimidade maior com o Senhor. Por isso coloca em nossas vidas uma liderança que nos instrue, exorta e edifica para que possamos juntos aprender mutuamente a Sua Palavra, formando uma comissão de
adoradores.
Quando desprezamos esses valores e princípios do Senhor, não somente entramos nesse ciclo dos Juízes, mas também, assim como eles, não seremos capazes de criar uma nova geração capaz de ser dedicada e fiel ao SENHOR.





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelas mensagens dos seminaristas e como Deus tem usado esses irmãos; Pela decisão e reconciliação de domingo; Pela aposentadoria da Aline; Livramento de um assalto com armas da família do irmão Mateus; Pelo ministério de evangelismo aos sábados. 2 – OREMOS PELA PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS MEMBROS: Forro Termo-Acústico, Iluminação, e agora diante da necessidade de climatizar a Massada; Pela conversão dos pais do Matheus, e pai do Eldino. Oremos pela sobrinha da Dona Graça: Karine. Pela mãe da Claudiana: tratamento de câncer e conversão. Pela salvação do irmão da Ila: Rdo. Balbino, e da mãe e do sobrinho da irmã Auristela: D.Raimunda e Fco. Gilson. Pelo o Yuri da Márcia: problemas com droga. 3 – OREMOS PELOS CASAMENTOS: Jailson e Márcia, Átila e Mariana, Renato e Vanessa, Iramilson e Priscila, Janderson e Geritsa. Pelo Tiago, da D. Eliane: obesidade e problemas no joelho. Oremos pelos Retiros: Jovens, Casais e Dorcas. Pela saúde da Rafaela, que responda aos tratamentos médicos. Pelo filho da Valdeci, Yarley: drogas. Pela cirurgia da Valdélia, esposa do Pr. Flor, em São Gonçalo. Pela saúde do irmão Claudio (pai do Claudinho), problemas na próstata . Pelo Anísio conhecido da Marluce que está com câncer. Pelo Willderlan que está com uma gripe muito forte. 4 – OREMOS POR ISRAEL: Pelo irmãos que estão em viagem a Israel, que eles possam ser usados por Deus e tenham ousadia e coragem de pregar a Sua Palavra. Orar pelas primas da Neide: Emivia com problemas pessoais e de saúde, orar pela salvação do seu marido, e Cristina, com problemas de saúde e pela sua salvação. Orar pela programação dos jovens sábado. 5 – PELA GRAVIDEZ DA PAULA. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330