Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Consagrando Vitórias



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-09-12

Consagrando Vitórias

Gênesis 22:1-18


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 12 DE SETEMBRO DE 2012

CONSAGRANDO VITÓRIAS – GÊNESIS 22:1-18

Pr. José Nogueira

 

CULTO DE AÇÕES DE GRAÇA - COLAÇÃO DE GRAU

LÚCIA OLIVEIRA – Pedagogia – UVA

MÔNICA LOECY – Educação Física - FIC

Quero neste momento tão importante dedicar-lhes o texto de Gênesis 22:1-18.

            Por que a leitura do episódio em que Deus pediu a Abraão que sacrificasse o seu tão esperado e amado filho? Hoje não é um dia de festa? Qual a razão deste texto no dia de hoje?

            Para entender precisamos relembrar o contexto:

1 – O SENHOR havia prometido uma descendência a Abrão (quando tinha 75 anos), em Gênesis 12. Isto aconteceu quando Deus o chamou de Ur dos Caldeus para a Terra de Canaã.

 

2 – Mas, o SENHOR “demorou” a cumprir a promessa, e Abrão, depois de esperar por 10 anos, aceitou o conselho de sua esposa Sara, e teve um filho com a sua serva, conforme a cultura da época – Cap. 16:1-15. Hagar teve Ismael – que é o pai de todos os árabes.

 

3 – Mas, o sonho não tinha acabado. No tempo certo (vinte e cinco anos depois da Promessa), o SENHOR deu um filho (Isaque) a Abraão e Sara – Cap. 21:1-7.

 

4 – Irmãs, já imaginaram o xodó que era Isaque para os velhos Abraão e Sara? Pareciam avós, tinham em suas mãos o mais esperado presente: o judeuzinho que viria a prosseguir a semente da linhagem messiânica e da formação do povo escolhido de Deus. Isaque era o mimo dos velhinhos e a resposta de 25 anos de longa espera.

 

5 – Na época do pedido de Deus, Isaque tinha 20 anos. Um rapaz forte, obediente, um homem de oração, com todos os requistos para formar a descendência do povo de Deus. E Deus ordenou que Abraão sacrificasse Isaque, ofertando-o a Deus como um sacrifício cruento? Que prova?!

 

6 – Mas, o pedido de Deus, conforme a gente compreende no texto, era para provar o coração de Abraão. Ele colocaria Deus em primeiro lugar? Estava disposto a sacrificar tudo para obedecer e glorificar a Deus?

 

            Numa época de festa (Abraão e Sara estavam radiantes) e num tempo de vitória (o filho nasceu, cresceu, estava forte e apto), Deus também nos pergunta: Vocês estão dispostas a “sacrificar” essa bênção, dedicando-a a Mim?

            Deus também lhes pergunta: Eu sou mais importante para vocês do que qualquer outro ser ou coisa ou projeto ou sonho?

            Vocês vão Me glorificar com essa vitória, Me honrando e servindo-Me?

            Vocês estão dispostas a esperar Minhas respostas, Minhas promessas e o Meu tempo (kairós – Eclesiastes 3)? (Lembrem-se que por Abraão e Sara não esperarem e darem um “jeitinho” tiveram nas mãos Ismael  -o progenitor do povo árabe que até hoje tem causado tantos problemas aos judeus e ao mundo).

            Vejamos no final do texto como foi abençoada aquela obediência – Vs. 11 a 18.

             Peço que vocês orem agora, consagrando essa vitória no Altar do SENHOR.

 





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelo mutirão da Eletricidade. Pela equipe do Ministério Dorcas que muito ajudou em todos os eventos. Pelo Culto de Ações de Graça da Lucia e Mônica. Pelo Congresso da Bíblia no sábado. Pela Programação Especial da Mocidade. Pelo trabalho do seminarista. Assis (Congresso e EBD). Pelo Culto Cívico de domingo. Pela libertação do Pr. Youcef Nadarkhani, no Irã. Pela melhora da irmã Ilzanir, depois de 10 dias hospitalizada. 2 – Oremos por MISSÕES: Pelo Pr. Robert Provost que coordena equipes de missionários para alcançar russos nos países da ex-URSS, e em Israel. Oremos por sua vinda aqui no dia 30. Oremos pelo Pr. Kleiton da IBF Palavra da Fé e por sua família, no Pecém, que aquela igreja continue crescendo e sendo missionária. Oremos pelo Pr. Eduardo e família: que gozarão férias em novembro e dezembro. Pelo descanso deles e pela Cong. de Atalaia do Norte. 3 – INTERCEDER: Pelos Retiros: Jovens (11 a 14/10); Casais (30/11 e 1 e 2/12); Dorcas:15 e 16/12). Pela cirurgia do Seu Cláudio (próstata). Pela Campanha Dia dos Vivos – 02/11. Pelo Yuri: Oremos pelo tratamento na Clínica. Pelo Bruno da Marilene e o André da Lena. Pelo menino Gabriel: Leucemia. Pela cirurgia do Vinicius: joelhos. Pelo Marcus e por seu tratamento de sintomas depressivos. Pelo Pr. José Nogueira e nossa igreja: Deus guie os planos para o futuro. 4 – OREMOS PELOS CASAMENTOS: Jailson e Márcia, Átila e Mariana, Iramilson e Priscila, Janderson e Geritsa. Pelo Carlito Jr.: por sua reconciliação). Pela Karine Tabosa (quimioterapia). Pelos namoros e noivados. Pelos jovens casais da igreja. Pela conversão do pai do Heldino Sani, e dos pais do Matheus e Arcelino. Pela Cristina (prima da Neide): tem lúpus e precisa da aposentadoria. 5 – PELA GRAVIDEZ DA LIAMARA, DA RAÍSA E DA FERNANDA. Pela salvação da D. Leontina; Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené). França (Antônio).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330