Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

A Oração mais Curta de Pedro



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-10-11

A Oração mais Curta de Pedro

Mateus 14:30


Evangelista Giuvan Cardoso


 

Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Koinonia – WWW.cristoevida.com

A Oração mais

Curta de Pedro

– MATEUS 14:30 –

– Devocional de Charles Haddon

Spurgeon, adptadado por

Giuvan Cardoso -

Onde disse Pedro essa oração?

Não foi num lugar destinado a adoração pública, nem em seu próprio lugar de oração privada; Pedro orou essa oração quando se encontrava envolvido em circunstâncias de iminente perigo: “Começando a afundar , gritou , dizendo: Senhor, salva- me!” “Porém” - perguntará alguém – “Não devia ter orado antes?” Claro que teria que te-lo feito: todavia, se não havia feito, tampouco era demasiado tarde! Não digam, em relação a qualquer problema:“Agora estou tão profundamente metido naquilo que não posso levar-lo à Deus”. Por que não? “Há para Deus algo difícil?” Teria sido bom que os discípulos tivessem orado antes que o primeiro açoite violento da tempestade agitasse o barquinho, porem não era muito tarde para orar quando o navio parecia fadado ao naufrágio.

Eu não posso entender como um crent em Cristo pode passar sem orar de manhã até à noite. Não entendo como vive e como luta a batalha da vida sem pedir o cuidado de Deus. Nessa breve, porém valiosa oraçãode Pedro podemos aprender maravilhosas lições desse privilégio que temos de buscá-Lo em oração.

I - A ORAÇÃO DE PEDRO FOI MUITO BREVE.

Creio que a excelência da oração é, freqüentemente, na sua concisão. Quando estiverem orando, seja em público ou em particular, recordem-se que vocês não têm necessidade de ensinar ao Senhor um sistema de teologia; Ele sabe muito mais acerca disso que vocês! Vocês não tem nenhuma necessidade de explicar ao Senhor toda a experiência que um cristão deve ter, pois Ele o sabe muito melhor que vocês. Digam ao Senhor o que está em seus corações, tão brevemente seja possível.

Quando Pedro começou afundar, nunca ocorreu-lhe que não tinha tempo para a oração. Sentiu que deveria orar; seu sentido de perigo lhe forçou implorar a Cristo: “Senhor, salva-me”.

II - A ORAÇÃO DE PEDRO FOI MUITO DIRETA .

De nada teria servido a Pedro, justo ai, ter usado os muitos título que validamente pertencem a Cristo, ou ter começado a pedir mil coisas; Pedro foi direto ao tema de sua imediata necessidade, e clamou: “Senhor,salva-me!”

III – A ORAÇÃO DE PEDRO FOI CHEIA DE SÃ DOUTRINA.

Pedro era um pescador, e como pescador ele deveria ser um excelente nadador. Ele não confiou em si mesmo, e nem tampouco clamou pelos discípulos para o ajudar. Ele foi ao o único que pode salvar: Jesus Cristo. Esta é uma saudável verdade doutrinal; a salvação em tudo é por graça, não do homem nem levada a cabo pelo homem; Uma das tarefas mais árduas do mundo é fazer que um homem renuncie a toda confiança em si mesmo, e que ore com todo seu coração: “Senhor, salva-me!”

IV- A ORAÇÃO DE PEDRO FOI UMA ORAÇÃO URGENTE

Pedro não disse “Senhor, salva-me amanhã”, ou “ Senhor, salva-me dentro de uma hora”. Ele estava “ começando a afundar”; as ondas famintas já haviam aberto suas bocas para tragá-lo, e prontamente Pedro teria perecido. Só teve tempo de gritar “Senhor, salva-me!”, mas, sem dúvida, quis dizer: “ Senhor, salva-me agora, pois agora estou em perigo de afogar-me. Senhor, salva-me, pois, se te demoras, afundarei até o fundo do mar” . “ E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o” e assim o salvou.

Há muitas pessoas que desejariam que Jesus as salvasse, mas, quando? Um jovem disse:”gostaria que Cristo me salvasse quando ficar velho, quando já tenha visto mais um pouco da vida”. Muitos crentes tem esperado a aposentadoria para servir ao Senhor, e quando ela chegar eles estarão cansados demais para servir ao Senhor.





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelo Casamento do Iramilson e Priscila, PelaTamires melhora na sua saúde, Pela melhora do irmão Romildo. 2 – Oremos por MISSÕES: Israel em estado de alerta, após o incidente a alguns dias atrás, em que um pequeno avião de fabricação iraniana conseguiu entrar no espaço aéreo do Estado de Israel, as Forças de Defesa de Israel colocaram a Força Aérea em estado de alerta geral. Oremos também Dona Neide, mae do Aquino, cirurgia na perna. Pelo Ailton colesterol alto. 3 – INTERCEDER: Pelos Retiros: Jovens (11 a 14/10); Casais (30/11 e 1 e 2/12); Dorcas:15 e 16/12). Pela cirurgia do Seu Cláudio (próstata). Pela Campanha Dia dos Vivos – 02/11. Pelo Yuri: Que haja quebrantamento espiritual. Pelo Bruno da Marilene e o André da Lena. Pelo menino Gabriel: Leucemia. Pela cirurgia do Vinicius: joelhos. Pelo Marcus e por seu tratamento de sintomas depressivos. Pelo Pr. José Nogueira e nossa igreja: Deus guie os planos para o futuro. Pela Mayara: Que seja chamada no Concurso do BNB. 4 – OREMOS PELOS CASAMENTOS: Jailson e Márcia, Átila e Mariana, Janderson e Geritsa. Pelo Carlito Jr.: por sua reconciliação. Pela Karine Tabosa (quimioterapia). Pelos namoros e noivados. Pelos jovens casais da igreja. Pela conversão do pai do Heldino Sani, e dos pais do Matheus e Arcelino. Pela Cristina (prima da Neide): tem lúpus e precisa da aposentadoria. Pela Josy, da Geíza, com problemas com a vizinha. 5 – PELA GRAVIDEZ DA LIAMARA, DA RAÍSA. Pela salvação a D. Leontina; Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené). França (Antônio).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330