Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

A Importância da Oração



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-10-17

A Importância da Oração

Lucas 18:1-8


Evangelista Giuvan Cardoso


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida - www.cristoevida.com

A IMPORTÂNCIA

DA ORAçÃO

– Lucas 18:1 a 8 –

Vivemos hoje na era da comunicação e da informação.Nunca foi tão rápido e fácil nos comunicarmos com as pessoas, não importa onde elas estejam e que língua elas falem. Muitos passam horas na frente do computador em redes sociais, chats, grupos de bate-papos e e-mails. Em contraste com isso, vemos uma geração de cristãos deixando de lado o maior privilégio que temos, que é o de falarmos com Deus em oração. Crentes que ficam sem orar de manhã até à noite. A oração já não faz parte de suas vidas e teimam em tomar decisões sem a direção de Deus. Veremos hoje a vida de grandes homens de Deus e o que Deus realizou em suas vidas quando eles se derramaram diante d’Ele em oração; e o que Deus também pode realizar em nossas vidas quando nos dispomos a viver uma vida de oração.

Martinho Lutero ( 1483-1546)

– O Grande Reformador –

Os homens geralmente querem atribuir o grande êxito de Lutero à sua extraordinária inteligência e aos seus destacados dons. O fato é que Lutero também tinha o costume de orar horas a fio. Dizia que se não passasse duas horas de manhã orando, recearia que Satanás ganhasse a vitória sobre ele durante o dia. Certo biógrafo seu escreveu: “O tempo que ele passa em oração, produz o tempo para tudo que faz. O tempo que passa com a Palavra vivificante enche o coração até transbordar em sermões, correspondência e ensinamentos”. A oração era a sua grande consolação; os degraus do altar, onde se prostrava horas a fio, ficavam repetidamente molhados de suas lágrimas.

João Wesley - (1703 – 1791)

– A Tocha tirada do fogo –

João Wesley passava duas horas diariamente em oração, e muitas vezes mais. Iniciava o dia às quatro horas. Certo crente que o conhecia intimamente, assim escreveu acerca dele: “Considerava a oração a coisa mais importante da sua vida.

Jônatas Edwards (1703-1758)

– O Grande Aviv alista –

Há dois séculos o mundo fala do famoso sermão “Pecadores nas mãos de um Deus irado” e dos ouvintes que se agarravam aos bancos pensando que ia cair no fogo eterno. Esse fato foi, a penas, um dos muitos que aconteceram na vida de Jônata Edwards quando ele foi tremendamente usado por Deus. Quando Jônatas tinha sete ou oito anos, o menino acostumou-se a orar sozinho, cinco vezes, todos os dias, e a chamar outros da sua idade para orarem com ele. Jônatas Edwards costumava passar treze horas, todos os dias, estudando e orando. Sua esposa, também, diariamente o acompanhava na oração. Tais vitórias, contra o reino das trevas, foram ganhas de joelhos. “Até que ponto fui impressionado nesse tempo pelas orações de meu pai, não posso dizer, nem ninguém pode compreender. Quando de joelhos, e todos nós ajoelhados em redor dele no culto doméstico, ele derramava toda a sua alma em oração, com lágrimas, não só por todas as necessidades pessoais e domésticas, mas também pela conversão da parte do mundo onde não havia pregadores para servirem a Jesus.

Conclusão:

Lionel Fletcher escreveu: Todos os grandes ganhadores de almas através dos séculos foram homens e mulheres incansáveis na oração. Há mais almas para salvar atualmente do que no tempo de Müller, de Livingstone, de Paton, de Spurgeon e de Moody. Não podemos tapar os ouvidos espirituais para não ouvir o choro e os suspiros de mais de um bilhão de almas na terra que não conhecem o caminho para o lar celestial. Não podemos calar nossas bocas e deixarmos de clamar a Deus em oração pela salvação daqueles que tão distantes e, muitas vezes, tão perto estão caminhando a passos largos para a perdição eterna.

“ Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Lucas 18:8”





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelo retiro de Jovens e as benção que foi na vida de cada um. 2 – Oremos por MISSÕES: Oremos pela onda de conflitos no Sul de Israel e na Faixa de Gaza. Oremos pelas igrejas perseguidas: No Egito Líder muçulmano rasga Bíblia em protesto contra filme anti-Islã. 3 – INTERCEDER: Retiro de Casais (30/11 e 1 e 2/12); Retiro de Casais Dorcas: 15 e 16/12). Pela cirurgia do Seu Cláudio (próstata). Pela Campanha Dia dos Vivos – 02/11. Pelo Yuri: Que haja quebrantamento espiritual. Pelo Bruno da Marilene e o André da Lena. Pelo menino Gabriel: Leucemia. Pela cirurgia do Vinicius: joelhos. Pelo Marcus e por seu tratamento de sintomas depressivos. Pelo Pr. José Nogueira e nossa igreja: Deus guie os planos para o futuro. Pela Mayara: Que seja chamada no Concurso do BNB. 4 – OREMOS PELOS CASAMENTOS: Jailson e Márcia, Átila e Mariana, Janderson e Geritsa. Pelo Carlito Jr.: por sua reconciliação. Pela KarineTabosa (quimioterapia). Pelos namoros e noivados. Pelos jovens casais da igreja. Pela conversão do pai do Heldino Sani, e dos pais do Matheus e Arcelino. Pela Cristina (prima da Neide): tem lúpus e precisa da aposentadoria. Pela Josy, da Geíza, com problemas com a vizinha. 5 – PELA GRAVIDEZ DA LIAMARA, DA RAÍSA. Pela salvação a D. Leontina; Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330