Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

LAR CRISTÃO: A Eficiência da Disciplina Bíblica



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2005-02-21

LAR CRISTÃO: A Eficiência da Disciplina Bíblica

Provérbios 22:6


Pr José Nogueira


LAR CRISTÃO: A DISCIPLINA NA FAMÍLIA

A EFICIÊNCIA DA DISCIPLINA BÍBLICA

 

Começamos abordando “As Limitações da Disciplina”, pois queríamos deixar bem claro que, embora os pais possam dar a melhor instrução bíblica, a responsabilidade dos resultados vai depender da decisão dos filhos. E marcamos com o exemplo dos doze apóstolos de Jesus Cristo, em que um decidiu desobedecer! Compete a cada um fazer a sua parte, em obediência e dependência.

Continuando, veremos a eficiência de uma criação bíblica. De um modo geral, a Bíblia ensina que a instrução e o treinamento são eficazes. E devemos levar em conta três coisas:

1 – Devemos nos apegar às promessas e à vontade de Deus – Is 54:13 e 65:23.

2 – Se a nossa parte na devoção e ensino for feita, é esperanço que aguardemos, no SENHOR Deus, os abençoados resultados – Pv 22:6.

3 – A instrução bíblica funcionará dentro de um escopo bem maior do que o lar, em que envolve os relacionamentos familiares, eclesiásticos, sociais – Sl 128.

Meditemos nestes conceitos, pois a partir daqui estaremos estudando “As Bases de uma Boa Criação Espiritual”.





Pedidos de oração:

1 - Agradecer a Deus: Pelos trabalhos realizados em nossa igreja durante a semana; Pelo grupo que está se preparando para o batismo; Pelo início do OANSE; Pelo começo das aulas do CBD; Pelas novas classes da EBD; Pela melhora das crianças: Mirna (Ximenes) e do Josué (Pr. Evaristo); Pela boa cirurgia (cateterismo) da tia do Ronaldo – Dona Salomé: e da cirurgia oftálmica do Vicente (Nonato e Maria); e a cirurgia na mão do filho do Vicente. 2 – Comecemos a orar: Pelo Marden – mudança profissional (venda do táxi e emprego); Pela mãe do Davi (Maria de Fátima): diabética e descrente; Pela irmã da D’Lourdes: D. Antônia (doente); Pelos problemas de ouvido do irmão Lemos, e as dores de coluna da D. Áurea; Pelos planejamentos da associação de nossas igrejas; Pelas férias e projeto do Pr. Ricardo; Pelo irmão da Neide (preso em João Pessoa) e viagem dela e sua mãe; Pela mãe da Valéria. 3 – Continuemos orando: Pelo Pr. José Barbosa e sua família; Pelo resultado do julgamento do Cláudio Filho; Pelo primo da Verônica (Leôncio), seqüestrado em São Paulo; Pelo parto da Claudiana (Luiz Cláudio) e da Aline (amiga da Dona Eliane); Pelo Congresso do Ministério Dorcas – dias 26/02; Pela Stéfane Susan (06 anos), que está com leucemia; Pela Aline da Auristela e a Débora da D. Rita Ângelo (desviadas); Pela fase final do processo trabalhista do Júnior. 4 – Continuar orando: Pelo casamento da Marly e François (12 de março); Pelo tratamento da Esterzinha, filha da Sandra; Pelo evangelismo de nossos amigos e familiares; Pelo sobrinho do Juvenal (Ítalo), com câncer na garganta; Pelo Caubi, Júnior (filho da D. Margarida), e Cristiano: libertação das drogas; Pela conversão da mãe da Lindanete; Pelo tratamento e conversão do pai da jovem Mara. 5 – E perseverar em oração: Pelo irmão do Romildo (Rubens) – dentista com mal de Parkinson; Pelo Martins (esposo da Neide); Por seu Elias (esposo da irmã Eudalice); Pela Evelyne (sobrinha da D. Iolanda), tratamento médico; Pela Anacleta – fazendo quimioterapia e radioterapia; Pela Simone (do H. J.) com graves problemas no coração; Pelas cartas aos irmãos em Disciplina; Pela resolução da documentação da casa da D. Graça Tabosa.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330