Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O Projeto de Deus É MELHOR! - Parte III



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2012-12-26

O Projeto de Deus É MELHOR! - Parte III

Mateus 24:36-44


Evangelista Giuvan Cardoso


O projeto de Deus É MELHOR! - Parte III

Então VIGIEMOS.

– MATEUS 24: 36-44 –

Estudamos em algumas koinonias atrás sobre o PROJETO DE DEUS e vimos a atitude de um povo e de um homem que recusaram o projeto de Deus para as suas vidas e, por isso, foram duramente disciplinados pelo Senhor.

Algo que me chamou a atenção, e creio que não somente a minha, foi como o mundo foi abalado e ficou preocupado com a notícia do “fim do mundo” no dia 21/12. É impressionante como os homens dão crédito às mentiras, a falsos profetas e não atentam para as Verdades da Palavra de Deus. Muitos se suicidaram,

outros largaram tudo e foram para lugares ditos especiais, outros gastaram milhões em projetos de casas super seguras, quanta bobagem !

Quando entendemos que o Projeto de Deus é Melhor e que Ele está no controle de tudo, podemos descansar e esperar tranquilos pela Sua volta. Mas uma coisa não podemos esquecer, que é de vigiarmos.

O Senhor Jesus no final do capítulo 24 de Mateus vai exortar os discípulos acerca do fim e de como eles deveriam viver e esperar esse dia.

A figura que Jesus nos deixou, foi a figura do dilúvio. Durante 120 anos Deus deu uma profecia para Noé e lhe deu uma ordem:

 

1- Ele deveria anunciar a verdade - GN 6:11 a 13 e 17 / 2 PE 2:5

a. Deus vai julgar essa terra

b. Deus vai destruir essa terra (Deus iria fazer cair sobre a terra um grande dilúvio.)

 

2 - ELE DEVERIA ESTAR preparado - G n 6: 14, 18 - 22

a. Construir um arca.

b. Obedecer a Palavra de Deus.

c. Vigiar

Quando Noé começou a construir a arca, as pessoas zombavam dele, diziam que ele era maluco, que jamais iria acontecer o que ele estava falando. Mas Noé cria nas promessas de Deus e prosseguiu em construir e anunciar o que Deus haveria de fazer.

E no tempo determinado por Deus, Deus disse a Noé: acabou o tempo! Entra na arca com os animais e tua família (Gn 7:1 a 5). Quando o povo percebeu que era verdade tudo o que Noé havia dito, já era tarde de mais. Foram 120 anos de pregação desprezadas por aquele povo. Noé confiou no Projeto de Deus e pode ver o cumprimento da Palavra de Deus em sua vida. Ele não foi pego de surpresa com os acontecimentos, pois ele estava vigiando.

Nós já estamos vendo os sinais do fim. Os valores morais a cada dia sendo deixados de lado para culminar numa total degradação do homem.

Essas coisas não são o Dia do Senhor, mas sim os sinais do fim. Estão entesourando para si juízo de Deus. Nós, assim como Noé, precisamos estar atentos vigiando e aguardando a vinda do Senhor Jesus, dependendo e confiando no Projeto de Deus .

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Colossenses 2:6-7 





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Culto de Ações de Graça da Raquel Santos, no sábado. Pela Cantata Infantil e do Coral Cristo é Vida no domingo. Por entendermos o verdadeiro sentido do Natal. Pela reunião do conselho da igreja, sábado. Pela melhora da irmã Graça Aragão. 2 – Oremos por MISSÕES: Pelas dificuldades do Caixa de Missões, neste fim de ano. Louvemos por ter conseguido pagar Novembro, e oremos pelo mês de Dezembro e 13º Salário dos missionários. 3 – NOSSA IGREJA: Campanha 44 dias para ouvir e ler o NT. Pelo Culto ao ar-livre em frente à casa da irmã Fransquinha Aguiar dia 26. Pela conversão do pai do Heldino Sani, e dos pais do Matheus e Arcelino. Pela salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pela Assembleia da igreja – dia 30/12. Oremos pela saúde da Lis da Paula e pela irmã Iolanda com febre. 4 – INTERCEDER: Pela Cecília, nora da D. Ivone, exames e tratamento de tumor no cérebro; Mônia, mãe do Huguinho, tem esclerose e muitas dores; Pela cirurgia do irmão Cláudio (próstata). Pelo Bruno da Marilene e o André da Lena. Pela reconciliação do Carlito Jr.; Pela Karine Tabosa (quimioterapia).Pela Congregação do Parque Genibaú (durante a licença do Pr. Joaquim). Pelo Claudinho,emprego. Pelo irmão da Lucinha Marculayne: alcoolismo. 5 – PELA GRAVIDEZ E PARTO DA LIAMARA. Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené). França (Antônio).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330