Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Resoluções para 2013



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-01-03

Resoluções para 2013

Daniel 1:8


Evangelista Giuvan Cardoso


Resoluções para 2013

Daniel 1:8

Todo fim de ano naturalmente fazemos uma avaliação de como foi a nossa vida no ano que terminou, e já começamos a imaginar como será o ano que está começando. Vamos ver hoje um pouco da vida de Daniel e de Jonathan Edwards, e como esses homens tomaram resoluções firmes em suas vidas de como viveriam para agradar a Deus e engrandecer o Seu Nome.

Daniel de uma forma muito dura e mesmo sendo tão jovem foi tirado de sua família, de sua casa e de seu povo, sendo forçado e levado a uma terra estranha. Daniel, humanamente falando, tinha todas as razões para deixar de lado alguns valores e príncipios aprendidos em sua casa, mas essa não foi a sua decisão: ele “resolveu firmemente”, ou seja, tomou decisões firmes de como viveria sua vida paraDeus.

 

1- ELE RESOLVEU SER PURO - DN 1:8

Essa foi a sua primeira resolução, manter a pureza. É provável que alguns dos alimentos que estavam sendo servidos eram proibidos para o judeus pela Lei, ou eram alimentos oferecidos a ídolos. Mas Daniel, como falei poderia muito bem ter flexibilizado alguns valores, mas ele não o fez. Em seu coração havia uma firme decisão de que em todas as coisas, mesmo pequenas que sejam, ele iria manter a sua pureza.E porque Daniel foi firme, Deus abençou a sua decisão (vs.9), obtendo assim a compreensão por parte do chefe dos eunucos.

 

2 - ELE RESOLVEU SER FIEL - DN 6:4 A 5

Agora Daniel era um homem maduro e , por causa de sua influência, era perseguido. Mas sua fidelidade a Deus era algo tão evidente e real em sua vida, que os seus inimigos podiam perceber isso e buscavam na sua fidelidade a Deus uma ocasião para fazê-lo culpado diante do rei.

• Queriam quebrar a comunhão de Daniel com Deus - Dn 6:7a

• Queriam impedir as orações de Daniel a Deus - Dn 6:7b

• Queriam apagar o testemunho de Daniel a Deus - Dn 6:8 a 16

Mais uma vez Daniel é tremendamente abençoado por Deus. Não somente é livre da morte, como seus inimigos são destruídos (Dn 6:24). A fidelidade de Daniel na velhice é resultado das suas firmes resoluções na juventude.

 

- Resoluçõesde Jonathan Edwards

Conhecido como“ O Grande Avivalista”, Jonathan Edwards impactou o mundo com o famoso sermão “Pecadores nas mãos de um Deus irado” e de como os ouvintes que se agarravam aos bancos pensando que iam cair no fogo eterno. Assim como Daniel, na sua juventude Jonathan Edwards tomou algumas resoluções para sua vida, onde firmemente ele decidira viver e fazer tudo para honra e glória de Deus. Ele declarou: Estando ciente de que sou incapaz de fazer qualquer coisas em a ajuda de Deus; humildemente Lhe rogo que, através de Sua graça, me capacite a cumprir fielmente estas resoluções, enquanto elas estiverem dentro da Sua vontade, em nome de Jesus Cristo. Ele sabia que somente na dependência do Senhor poderia cumprir e viver essas resoluções, vejamos algumas:

RESOLVI jamais fazer alguma coisa que eu não faria, se soubesse que estava vivendo a última hora daminha vida.

 

RESOLVI estudar as Escrituras tão firme, constante e freqüentemente, que possa perceber com clareza que estou crescendo continuamente no conhecimento da Palavra.

 

RESOLVI esforçar-me ao máximo para que a cada semana eu cresça na vida espiritual e no exercício da graça, além do nível em que estava na semana anterior.

 

RESOLVI que a partir daqui,até que eu morra, nunca mais agirei como se me pertencesse a mim mesmo de algum modo, mas inteiramente e sobejamente pertencente a Deus, como se cada momento de minha vida fosse um normal dia de culto a Deus.

Amados irmãos e irmãs, quais as resoluções que você já tomou ou que precisa tomar urgentemente para honrar e agradar a Deus ?





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pela Assembléia, e as decisões tomadas pela igreja. Pelas celebrações dos casais, jovens e Dorcas. Pelo aniversário de um ano de emancipação da Igreja do Pecém. Pelos irmãos que leram a Bíblia toda em um ano e pelos que ouviram e leram o Novo Testamento. Pelo culto de fim de ano. 2 – Oremos por MISSÕES: Pelas dificuldades do Caixa de Missões, neste fim de ano. Oremos pelas nossas congregações e nossa igreja para que continuemos firmes levando a Palavra de Deus. Oremos pela paz em Israel. 3 – NOSSA IGREJA: Oremos pelo Pr. Nogueira, nesse mês de Janeiro ele estará de férias, que Deus possa renovar suas forças. Oremos pela Rose do Brunão, por sua saúde e cirurgia que irá fazer (8/1). Pela conversão do pai do Heldino Sani, e dos pais do Matheus e Arcelino. Pela salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. 4 – INTERCEDER: Pela Cecília, nora da D. Ivone, exames e tratamento de tumor no cérebro; Mônia, mãe do Huguinho, tem esclerose e muitas dores; Pela cirurgia do irmão Cláudio (próstata). Pelo Bruno da Marilene e o André da Lena. Pela reconciliação do Carlito Jr.; Pela Karine Tabosa (quimioterapia). Pela Congregação do Parque Genibaú (durante a licença do Pr. Joaquim). Pelo Claudinho, emprego. Pelo irmão da Lucinha Marculayne: alcoolismo. 5 – PELA GRAVIDEZ E PARTO DA LIAMARA. Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené). França (Antônio).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330