Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Resoluções para 2013 - Parte II



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-01-09

Resoluções para 2013 - Parte II

Mateus 5:37


Evangelista Giuvan Cardoso


 Igreja Batista FundamentalistaCristo é Vida

Koinonia – 8de janeiro de 2013

RESOLUÇÕESPARA 2013 - II

Mateus 5:37

Semanapassada, em nosso primeiro estudo do ano na koinonia, falamos sobre como doishomens (Daniel e Jonathan Edwards) foram tremendamente usados pelo Senhor,quando tomaram uma firme resolução de viver para Sua honra e glória. A partirde hoje, teremos uma série de estudos falando de algu­mas resoluções que aPalavra de Deus nos exorta a tomarmos para que nossa vida faça diferença e emtudo exalte o nome de Deus. O nosso texto base será Mateus 5:37 “Seja,porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é deprocedência maligna”. Creio que esse texto não somente abrange o nosso fa­lar,mas todos os aspectos de nossa vida (atitudes, pensamentos, relacionamen­tos),ou seja o SIM, SIM e o NÃO, NÃO devem fazer parte dia a dia do nosso viver. Nãopodemos ter um coração dobre, mas firme no Senhor.

Aprimeira resolução que devemos tomar é a resolução de NÃO TER COMU­NHÃO comaquilo que DEUS NÃO TEM COMUNHÃO.

NÃO TER COMUNHÃO - SL 1:1

1 - O que aBíblia fala sobre esse assunto?

I - No VelhoTestamento:

Gênesis1:4 - já nos falavade Deus fazendo separação entre luz e trevas. Algumas coisas não podem ficarjuntas, têm que ser separadas, é o próprio Deus quem age assim.

Deuteronômio7:1-4 – Israel erapara ser um povo distinto, separado.

Josué23:6-8 – Não semisturar com as nações pagãs; ao invés disto, de­veriam apegar-se a Deus.Versos 11-13, mostram que esta posição não é fácil, exige cuidado diligente, eo resultado da desobediência seria castigo. Isto nos é mostrado em Juízes, opovo desobedece a ordem de separação e é castigado.

Exemplode fracasso: - Salomão é umexemplo de desobediência na área de separação com o mundo (I Reis 11:1 - 2 e 6e 9), seu apego a mulheres de outros povos o levou a afastar-se de Deus.

II - No NovoTestamento:

1João 2:15 – Esse textofala não somente de atitudes, mas também de sen­timentos em relação ao mundo.

2Coríntios 6:14 – 7:1 – A separaçãoradical de qualquer associação com incrédulos é expressamente ordenada peloSenhor.

1Coríntios 5:11-13 – A separação deirmão que tenha comportamento an­tibíblico deve ser ainda mais radical do que aseparação exigida dos incrédulos. 2 Tessalonicenses 3: 6, 14 e 15 – Aordem apostólica é para separação de todo irmão de conduta desordenada.

III - Em que nãodevemos ter comunhão

1- No andar – Sl 1:1a

2- No falar – Sl 1:1b

3- No cultuar –2 Co 6:15-13 / 2 João 10 e 11

 

IV - Conclusão

-I Pe 2.8-9 – Quandoesquecemos quem somos e quem já fomos, tornamo­-nos facilmente influenciados.Nós somos NAÇÃO SANTA, RAÇA ELEITA, POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, comum chamado específico de PRO­CLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU. E aindaassim, queremos nos igualar aos que não conhecem a Deus. E também nosrelacionarmos com pessoas que têm negado a Palavra de Deus e vivido umcristianismo nominal.

Amados, osvalores são diferentes, os alvos são diferentes, os propósitos são diferentes,os desejos são diferentes, os sentimentos são diferentes. Não pode­mosdesprezar esses princípios da Palavra de Deus, pois estaremos desprezando opróprio Deus.

-I Ts 4:8 – Portanto, quemdespreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seuEspírito Santo.





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelos irmãos que tem substituído o Pr. Nogueira nesse período de férias. Pelo início do novo tema que vai ser estudado na EBD (Maravilhosa Graça). Pelo relatório do Pr. Cosmo. Pelo emprego que o irmão Claudinho conseguiu. 2 – Oremos por MISSÕES: Oremos pelo Pr. Cosmo e Família e esse grande desafio de ser missionário no Rio Grande do Sul. Oremos por sua viagem, sustento e moradia. Oremos também pela saúde da D. Francisquinha Aguiar: problema nos pulmões. Pelo irmão Ripardo e a oportunidade de compra do ponto onde funciona a oficina. 3 – NOSSA IGREJA: Oremos pelo Pr. Nogueira, nesse mês de Janeiro ele estará de férias. Oremos pela Rose do Brunão, por sua saúde e cirurgia que fez hoje. Pela conversão do pai do Heldino Sani, e dos pais do Matheus e Arcelino. Pela salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Continuemos a orar pelo Iarlisson, que ele tome a decisão de se tratar; 4 – INTERCEDER: Pela Cecília, nora da D. Ivone, exames e tratamento de tumor no cérebro; Mônia, mãe do Huguinho, tem esclerose e muitas dores; Pela cirurgia do irmão Cláudio (próstata). Pelo Bruno da Marilene e o André da Lena. Pela reconciliação do Carlito Jr.; Pela Karine Tabosa (quimioterapia). Pela Congregação do Parque Genibaú (durante a licença do Pr. Joaquim). Pelo irmão da Lucinha Marculayne: alcoolismo. 5 – PELA GRAVIDEZ E PARTO DA LIAMARA. Pela família do Aquino em Floripa. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené); França (Antônio); Pedro (Valdeci).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330