Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

A Igreja dos Morávios



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-03-05

A Igreja dos Morávios

1 Tessalonicenses 1:7


Pr. José Nogueira



Vamos hoje conhecer como uns irmãos do Século XVIII seenvolveram com a obra missionária. Eles foram chamados de Morávios, pois,fugindo de suas terras por causa de perseguições, encontraram refugio naAlemanha, num lugar chamado Morávia, ali foram cuidados por um conde crente,chamado Zinzendorf.

Esses irmãos começaram uma Campanha de Oração, em quedividiram as 24 horas do dia entre eles para orar por Missões. Essa Campanha deOração durou quase 100 anos!

Resultado: Os irmãos da igreja dos Morávios enviaram mais de2150 missionários para todas as partes do mundo. Membros da igrejas eramchamados por Deus e enviados pela igreja.

 

Cada 25 irmãosMorávios sustentavam integralmente um Missionário (se isso acontecesse noBrasil, teríamos quase dois milhões de missionários brasileiros!).

 

Foi feita a seguinte pergunta a um moraviano: O quesignifica ser um moraviano? E ele respondeu: Ser um Moraviano e fazer Missões éa mesma coisa.

Nosso irmão Mateus trouxe-nos um texto sobre eles: Doisjovens Moravianos, de 20 anos de idade ouviram sobre uma ilha perto da Índiaonde 3000 africanos trabalhavam como escravos. Essa ilha era de um inglês ateu.Os jovens perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta dodono foi imediata: "Nenhum pregador chegaria a essa ilha para falar sobreessa coisa sem sentido”. Então eles fizeram uma nova proposta: “E se fossemos asua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria.

No dia da partida para ilha, os familiares estavam reunidosno porto para se despedirem dos jovens. Havia muito choro da parte dosfamiliares e de todos da igreja. E algumas pessoas falaram: 

- Por que vocês estão fazendo isso? Vocês nunca mais irãover seus familiares e amigos, e vão ser escravos para o resto de suas vidas!

Quando o barco estava saindo, os jovens levantaram suas mãose declararam em voz alta: "Para que o Cordeiro que foi imolado receba arecompensa por seu sacrifício através das nossas vidas".

Homens de Deus, como John Wesley, foram  grandemente influenciados pelos Morávios.William Carey, considerado o pai das Missões Modernas, seguia o exemplo dosMoravianos.

Esses Moravianos antes de conhecer a Cristo, diz a História,eram pessoas rixentas, contenciosas. Mas, em 1727, quando se converteram, Deusgerou uma profunda transformação neles.

Os irmãos Morávios se inspiravam em Jesus como o Cordeiro deDeus sofredor, seu texto bíblico predileto era Isaías 53.

Conta-se que o Conde Zinzendorf já estava bem velho,mas fez uma visita de pesquisa missionária na grande ilha gelada daGroenlândia. Quando ele retornou  àigreja dos Morávios, seu coração estava inquieto porque os esquimós daGroenlândia não conheciam a Cristo. Mas, não havia quase mais ninguém na Igrejados Morávios, pois todos já tinham ido para os campos missionários. Assim, eleencontrou o último homem da comunidade. Ele era o oleiro, muito pobre e muitosimples. O conde Zinzendorf lhe fez o convite: - Você pode ir pregar oEvangelho aos esquimós? Mas antes que você me responda, quero que você saibaque você vai sozinho, sem sustento e sem possibilidade de voltar para casa.Você aceita o desafio?



Aquele homem aceitou o desafio com a única condição dereceber um par de sapatos usados. Aquele homem estava com os pés descalços. Namanhã seguinte, ao chegar à casa do cristão com o par de sapatos usados,Zinzendorf não o encontrou. Aquele homem havia saído de casa, descalço, antesde o sol nascer, dizendo que não poderia perder tempo para fazer a obra deCristo.

Hoje, mais de 95% dapopulação da Groenlândia é cristã! E tudo começou porque um homem ousado ecomprometido com Jesus respondeu “Sim” ao chamado de Cristo e “Sim” à GrandeComissão.





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pela vitória da Raquel (da Marlúcia e Bebeto) por ter passado para dazer o Curso de Letras. Pelo início da EBEC amanhã (quarta-feira) às 19 horas. Pelos voluntários para servirem na Conferência Missionária. Pelo início da Residência Médica do Dr. Átila no Hospital Universitário. Pela bênção do Encontro Pastoral com os Namorados. Pela aprovação do Antônio Marcos (da Auristela) na Orquestra de Goiânia. 2 – PELA XXVI CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA: que Deus desperte um exército de servos e servas para servir. Que haja um gande despertamento missionário no Corpo de Cristo; que o SENHOR fale aos nossos corações. Que alcancemos todos os alvos para essa Conferência Missionária! Que muitos irmãos se envolvam no IR, Enviar e Orar por Missões. Oremos pela recuperação da irmã Graça Aragão (teve um princípio de infecção) – que ela participe de nossa Conferência. E pela irmã Mazé (da Camilinha) pela recuperação da cirurgia de catarata. 3 – PEDIDOS DA IGREJA: Pela Marlucia, tratamento de varizes. Pela conversão do pai do Heldino Sani, e dos pais do Matheus. Pela salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Oremos pelo Iarlisson, que ele tome a decisão de se tratar. Oremos pela Denise (filha da Delourdes): Pelos resultados dos exames de ultra-som mamária. Oremos pela Dona Terezinha (mãe do Jackson e Jane): forte crise de hérnia de disco. Pelo transplante de córnea da Auristela, em 25/04. Pela Tamires, filha do Cláudio e Zoélia, por seu tratamento neurológico. Pela irmã Catarina: Fez exames cardiológicos, e apresentaram alguns problemas – oremos pelo tratamento cura. 4 – VAMOS INTERCEDER: Pela Mônia, mãe do Huguinho, e Rebeca (irmã do Assis): ambas têm tem esclerose; Pela cirurgia do irmão Cláudio (próstata). Pelo Bruno da Marilene e o André da Lena. Pela reconciliação do Carlito Jr.; Pela Karine Tabosa – por sua radioterapia. Pela Congregação do Parque Genibaú (durante a licença do Pr. Joaquim). Pelo irmão da Lucinha Marculayne: alcoolismo. Pela recuperação da Carmen (cirurgia no ombro). Oremos pela Ana Karoline (sobrinha do Vickson): problemas de convulsão. Pelo irmão Régis (envolvido novamente com drogas): oremos para que ele se arrependa e queira libertar-se. 5 – PELA GRAVIDEZ da Joana D’arc, Jozélia e Marly. Pelo casamento da Natália e Felipe; Pela família do Aquino em Floripa (Levi, seu filho mais novo) já se apresentou para treinar em um time de São Paulo; e o Roberto está acertando para jogar na Bahia. Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco); Marlúcia (Beto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Lúcio); Sandra (Rosilton); Eliete (Zé Mª); Cida (Manel); Graça Aragão (Pedro); Daniele (Júnior); Cici (Manu). D’Lourdes (Josué); Inês (Nilson); Rita de Cássia (Bené); França (Antônio); Valdeci (Pedro).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330