Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Como Consagrar nossa Casa



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-05-21

Como Consagrar nossa Casa

Josué 24:15


Pr. José Nogueira


Gostamos de recitar “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”. É bom, é correto, é realmente maravilhoso que cada crente solteiro ou casado queira isso de todo o coração. Prestemos atenção: “...de coração”.
Mas, como? Na prática, na vida?
Ouçamos toda a instrução de Josué, em sua última mensagem (24:29), quando exortou o povo a conquistar sua herança – tudo o que Deus lhes havia prometido – 23:1-10!

 

1 – Tenham certeza de que são de Deus – vs. 1-3A
Simples, mas foi a 1ª coisa dita: “O SENHOR, vosso Deus...” Saber quem é Ele e o que somos nós são os dois essenciais da fé! E o que a história de Josué nos ensina sobre Deus: Deus das Promessas, da Fidelidade, da Força, da Graça, da Responsabilidade, da vida toda (“velho” vs. 1-2).

 

2 – Reconheçam o que Deus faz – vs. 3-5 e 10
1)Ele vence os inimigos – vs. 3A
2)Ele peleja por nós – vs. 3B
3)Ele manda que façamos a nossa parte – vs.4
4)Ele cumpre Suas promessas – vs. 5
5)Ele nos dá a força necessária – vs. 10

 

3 – Conheçam e guardem a Sua Palavra – vs. 6-7
É interessante que aqui Josué manda se fazer um esforço! Ele aprendeu isso com Deus e com Moisés – Dt 31:5-8 e Js 1:1 e 6-7.

 

4 – Apeguem-se a Deus – vs. 8-10
 Como um cachorro agarrar o osso, busquem a Deus – Lucas 18:1 e 7, e não soltem! Assim Jacó lutou: “E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares” – Gn 32:26
Como Davi - 2 Sm 22:7 “Estando em angústia, invoquei ao Senhor, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele”
Ver Salmos 3:4; 18:6; 30:2: “Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.”  Ver ainda vs. 8-11
Como Asafe - Sl 77:1 “Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os
Como o forasteiro - Sl 120:1-2A “Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu. SENHOR, livra-me...”

 

Portanto, assim procedendo, ocorrerá SOBREnaturalmente o que é mais importante e vital em nossa fé, em nossa vida cristã, em nosso relacionamento com Deus – vs. 11.
“Portanto, guardai diligentemente as vossas almas, para AMARDES ao Senhor vosso Deus.”





Pedidos de oração:

AÇÕES DE GRAÇA: Pela Noite em Israel (terça-feira passada). Agradeçamos pela decisão do José e peçamos a Deus por ele; Pelo passeio das mães e filhas, em Morro Branco. Pelo Bazar do Ministério Dorcas. Agradeçamos pelos bons resultados dos exames da Denise (D’Lourdes). 2 – OREMOS POR NOSSOS DESAFIOS: Pelo Retiro das Mulheres: Desperta, Débora – dia 29 e 30/05. Pelo Encontro dos Professores da Bíblia – 15 e 16/06. Pelo Retiro da Mocidade (outubro); Pelo Retiro de Casais (novembro/dezembro); Pelo Retiro das Dorcas (dezembro). Pelas consultas e exames do irmão Bonifácio). Pela cirurgia do Ronaldo (otorrino). Pelo Rodrigo, bebê da Sandra e Rosilton: perninha quebrada. 3 – MISSÕES: Milhões de cristãos estão sendo expulsos e mortos nos países islâmicos. A Comissão Americana de Liberdade Religiosa: “A fuga de cristãos da região é sem precedentes, e está crescendo a cada ano”. Antes de nossa geração passar, “os cristãos poderão ter desaparecido do Afeganistão, Iraque e Egito”. No Iraque, em 2003, a população cristã era de um milhão. Hoje já são menos de 400 mil. E com os EUA apoiando a jihad contra o presidente Assad, o mesmo ocorre na Síria: cidades inteiras onde cristãos viveram durante séculos antes do islamismo existir agora estão ficando vazias, pois os rebeldes atacam os cristãos com sequestros, roubos e mortes, em obediência ao clamor das mesquitas, que dizem que é um “dever” expulsar os cristãos. Em outubro de 2012 o último cristão na cidade de Homs, que tinha uma população cristã de 80 mil antes da chegada dos jihadistas, foi assassinado. Oremos por nossos irmãos que estão sofrendo perseguição – Hebreus 13:3. 4 – INTERCESSÕES: Oremos pela Auristela: por seu transplante de córnea. Pela mãe do Huguinho e irmã do Assis - ambas sofrem de esclerose múltipla. Pelo Bruno (Marilena); Pela recuperação e conversão do André (D. Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pelo seu Francisco (esposo da irmã Catarina): tratamento de próstata – por sua conversão e saúde. Pelo Ailton e família que em maio estão ajudando na Cong. Genibaú. 5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pelo tratamento neurológico da Tamires, e pela recuperação da Zoélia (tornozelo). Pela Reconciliação do Carlito Jr., Pelos membros sob disciplina; Pela gravidez da Joana Darc, Jozélia e Marly. Pelo casamento de Natália e Felipe. Oremos com perseverança pela conversão dos maridos das irmãs: Marlúcia, Fátima, Eudalice, Lourdes, Sandra, Eliete, Cida, Graça Aragão, Daniele, Cici, D’lurdes, Inês, Rita de Cássia, Valdeci.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330