Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

A Ética do Reino de Deus - Parte 3



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-06-11

A Ética do Reino de Deus - Parte 3

Mateus Cap. 5-7


Pr. José Nogueira


Na EBD, estudaremos a parte doutrinária do Reino de Deus. E, na Koinonia, abordaremos o assunto de forma mais devocional. Lembremos que esses princípios serão vividos completamente no Milênio (Ap 20:2 e 6). E também aprendemos o importante princípio acerca das chamadas de Jesus: 1º) Conversão – Jo 1:35-42; 2º) Discipulado – Mt 4 a 7; e, finalmente, a 3º) A Entrega da Missão – Mt 10:1-7.

Leiamos Mateus 5:1-12.

Estamos na Fase 2 - que prossegue por toda a nossa vida. O processo de transferência (da mente de Deus para a nossa mente), em que princípios de vida que agradam a Deus em nosso viver são agora nos ensinados, são incutidos, para a produção do fruto do Espírito Santo – que também são nove – Gálatas 5:22.
E por que Jesus começa com a bem-aventurança para os pobres de espírito – vs. 3?

Porque pobre precisa. Pobre é todo aquele que não está farto, não se sente satisfeito, não está empanzinado com sua própria filosofia, sua vanglória de auto-gestor de vida.

Quando me converti, levei uma Bíblia para a Sala dos Professores, e um “colega”, antigo amigo de farras, me soltou essa no meio de todos os outros “colegas”: - Nogueira, você se converteu porque você é um pobre de espírito! – eu respondi que bem-aventurados são os pobres de espírito, porque deles é o Reino de Deus!

Os pobres de espírito se convertem!
Os pobres de espírito sentem sua necessidade de instrução e querem absorver a mente de Deus! Eles ingressam e nunca mais querem sair da Escola de Jesus!

Por que pessoas não querem se converter?

Por que crentes não querem aprender? São “laodiceianos” (Apocalipse 3:17).

Por isso Jesus apresentou a primeira e básica – fonte de todas as bem-aventuranças: ser carente, necessitado, faminto pela Palavra, sedento de ensino do Alto. O pobre de espírito é carente diante de Deus – e quem, além de políticos demagogos, precisa de pobres? Ninguém. Eles não têm nada para dar – precisam de tudo! Já pensou em sua condição de miserável diante de Deus?

Quando Deus encerrar a minha carreira, Ele não sentirá a mínima falta de mim na terra. Ele tem tudo, pode levantar mil melhores do que eu. Apenas tirou mais um pobre daqui, para colocá-lo cantando no céu.

Você está estudando (assistindo ou lendo) nossa Koinonia?
Bem-aventurado é você, pois sente fome e sede da Palavra de Deus!





Pedidos de oração:

1 - AÇÕES DE GRAÇA: Pelo Culto de Ações de Graça da Karol, no sábado passado. Pela chegada da Lia (bebê da Marly e François); Continuemos a agradecer pela melhora da irmã Fransquinha Aguiar, e orando por sua cura e alta hospitalar. Agradeçamos a Deus pela cirurgia e recuperação do Ronaldo. Pelo planejamento das classes da EBD. 2 – OREMOS POR NOSSOS DESAFIOS: Pelo Encontro dos Professores da Bíblia – 15 e 16/06: Pelo Pr. Gilberto Celeti, Carmen, preletores e assistentes. Pelo Retiro da EBEC: 04 a 07/07. Pelo Retiro da Mocidade (outubro); Pelo Retiro de Casais ; Pelo Retiro das Dorcas (dezembro). Pelo Rodrigo, bebê da Sandra: fratura no fêmur. Pela Ila, Raquel e Vickson que pretendem fazer a Clínica de Música no SBC. Pela Dona Mazé (sogra do Ricardo, irmão do Ronaldo) – ela tem câncer. Oremos por ela e sua família. 3 – MISSÕES: OREMOS PELA JANEIDE E ASSENTAMENTO PICOS – No mês de julho, alguns irmãos (Bruno, Nonato, etc) vão ajudar a missionária Janeide no início da construção do futuro templo da Igreja Batista Fundamentalista Palavra da Vida – Fp 2:16. Agradeçamos, pois apesar de haver alguns roubos na região, a situação agora está bem melhor do que no passado recente. Oremos pela conclusão da casa da Janeide, e pela influência da Janeide na classe onde ela ensina, no Lisier. Oremos também pelos problemas com membros que serão exortados e talvez disciplinados. 4 – INTERCESSÕES: Pela Auristela: pelo transplante de córnea. Pela mãe do Huguinho e irmã do Assis - sofrem de esclerose múltipla. Pelo Bruno (Marilena); e Igor e André (D. Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pelo Francisco (esposo da irmã Catarina): tratamento de próstata – por sua conversão e saúde. Pelas desavenças da mãe do Walter com uma filha – oremos por paz. Pelos resultados da Cintilografia da Adriana Sousa. Pelo Dr. Oto – que está sendo evangelizado pelo Jayme. 5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pelo tratamento neurológico da Tamires, e pela recuperação da Zoélia (tornozelo). Pela Reconciliação do Carlito Jr., Pelos membros sob disciplina; Pela gravidez da Joana Darc e Jozélia. Pelo casamento de Natália e Felipe; e Laíse e Bruno Braga. Oremos com perseverança pela conversão dos maridos das irmãs: Marlúcia, Fátima, Eudalice, Lourdes, Sandra, Eliete, Cida, Graça Aragão, Daniele, Cici, D’lurdes, Inês, Rita de Cássia, Valdeci. Pela recuperação do joelho do Carlos (Jozélia). do joelho do Carlos (Jozélia).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330