Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Papa e Comitiva Pegam o Caminho Errado



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-07-23

Papa e Comitiva Pegam o Caminho Errado

Provérbios 14:12


Pr. José Nogueira


O comboio que levava o papa e sua comitiva do aeroporto ao Palácio Guanabara errou o caminho, entraram numa faixa errada. Está perdido não é novidade nesse outro caminho que a Igreja de Roma se enveredou, e serve de alerta quanto aos “caminhos” que os homens escolhem ao rejeitarem o ÚNICO E VERDADEIRO CAMINHO: JESUS CRISTO. Lembremo-nos da exortação de Provérbios 14:12:
“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”
     A Folha de SP noticiou que “‘Foi um erro de pista’, disse o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. Carvalho disse que ainda não se sabe quem foi o responsável pelo erro... Responsáveis pela segurança por parte da Polícia Federal afirmavam que o erro teria sido de batedores da Polícia Rodoviária Federal.  A PRF afirmou que seus batedores cumpriram o que foi determinado pela organização geral do evento.”
     Os homens revelam nesses casos a nossa herança de Adão ao empurrar a culpa para os outros (Adão culpou Eva, e Eva culpou a Serpente – Gênesis 3). No caso do papa, ao invés de procurar o culpado, seria melhor procurar o Erro mais grave e que, nesse caso, é capital: Eles estão no CAMINHO ERRADO há muitos séculos, porque a verdade bíblica é clara, simples e acessível:

 

1 – O ÚNICO CAMINHO É CRISTO – João 14:6

 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Como o papa pôde oferecer indulgências a quem fosse para Jornada Mundial da Juventude?
 

 

2 – O ÚNICO MEDIADOR É CRISTO – 1 Timóteo 2:5

 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.
Como a Igreja Romana pôde instituir e incentivar a buscar de tantos outros mediadores?

 

3 – A ÚNICA SALVAÇÃO ESTÁ EM CRISTO – Atos 4:12
 “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
Como o Romanismo estabeleceu sacramentos como formas de perdoar e salvar?

 

4 – O ÚNICO PAI É DEUS – Mateus 23:9

E disse Jesus “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.”
Como o catolicismo manda que as pessoas chamem seus sacerdotes de pais (padres) e o seu líder máximo de Pai dos Pais (Pater Patrum, em Latim)?
 

 

5 – O ÚNICO VIGÁRIO (VICÁRIO = SUBSTITUTO) DE CRISTO É O ESPÍRITO SANTO – João 14:16-17 e 16:7

 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 
 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. (vs. 16 e 17).
 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.” (16:7).
Como pode, então, o papa aceitar e incentivar o título de Vigário de Cristo?
 
Entre tantas coisas seríssimas que a Bíblia Sagrada fala sobre o temor do SENHOR Deus, está a exortação de que Deus não divide (não reparte) a Sua Glória e a Sua Adoração com ninguém:
 “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei...” – Isaías 42:8

Por isso e por tantos motivos, devemos ensinar a Bíblia Sagrada às pessoas:

Primeiro
Devemos evangelizar porque isso agrada a Deus e traz glória ao Seu Nome – Colossenses 1:10. Fomos criados e salvos para viver para a glória de Deus – Efésios 1:11-12. Queremos que mais pessoas adorem ao SENHOR – era isto que chamava a atenção e o propósito de vida dos salmistas – Salmo 66:1-3 (queria que toda a terra aclamasse o Nome de Deus); 67:1-3 (como os povos podem louvar a Deus, se não forem evangelizados? – por isso, a primeira e principal razão do evangelismo é que através dele trazemos glórias ao Nome do SENHOR, pois “tudo que fizermos, devemos fazer em NOME do Senhor Jesus, dando por Ele graças ao Deus Pai” – Colossenses 3:17,

 

Segundo
Porque Jesus ordena: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28:19).
Também em Ezequiel 3:11 diz: "Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir.
A ordem é muitas vezes repetida, é muito clara, e objetiva: OS SALVOS DEVEM PREGAR A SALVAÇÃO AOS QUE AINDA ESTÃO PERDIDOS – Mc 16:15; Lucas 24:47-48; João 20:20-21; Atos 1:8.
 
Terceiro
Devemos evangelizar por causa do temor do SENHOR. Deixar de evangelizar é descumprir uma ordem. Não exortar aos homens da lamentável situação deles, e da terrível expectativa futura é pecado, pois Cristo explicitamente ORDENOU que pregássemos aos homens. O crente não quer viver em pecado, o crente sabe das consequências do pecado em sua vida (a disciplina do SENHOR), por isso há tantos textos com fortes exortações quanto a isso:
1)Paulo disse “ai de mim se eu não pregar o Evangelho” -  1 Coríntios 9:16 (onde ele diz que é uma obrigação – rebelar-se contra Deus nem pensar)
2)Ezequiel recebeu uma responsabilidade que lhe seria cobrada – Ezequiel 3:18
“Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.”
3)Provérbios 24:11-12, temos a aqui a ordem e as consequências de nossa desobediência.

 

Quarto
Devemos evangelizar porque amamos os perdidos.
A coisa
mais amorosa que você pode fazer é apresentar o evangelho na esperança de trazer outros para a salvação. Gálatas 5:22 lista o amor como um principal aspecto do fruto do Espírito. É da natureza do amor dar-se. Tomemos por exemplo João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito ..." O amor se dá, se entrega, e mesmo se você tiver apenas uma pequena porção do amor de Cristo, você vai querer entrega-lo aos outros.
 
Quinto
Nós evangelizamos porque somos sábios - Provérbios 11:30 diz: "... e o que ganha almas é sábio ..."
Evangelizar é uma coisa sábia e que nos torna mais sábios, pois estamos seguindo a MENTE DE CRISTO.
É realmente muito sábio honrar a Deus, querer agradar ao  Senhor, obedecer às Suas ordens, e usar nosso amor em prática para livrar os que estão no matadouro da morte eterna: haverá coisa mais sábia que fazer aos homens do que salvá-los do Fogo Eterno? (lembremo-nos que o inferno é um lugar real, terrível, de total agonia, angústia e separação eterna de Deus).
É realmente muito sábio apresentar o SENHOR da graça aos homens perdidos, a fim de que eles não apenas sejam salvos do Inferno, mas que vão para o Céu, e enquanto isso podem viver aqui no amor e na comunhão do Senhor (1 João 1:3) o maior de todos os tesouros.
É questão de sabedoria levar mais alegria para o Céu - Lucas 15:10).
A sabedoria do Evangelismo nos leva a orar mais (que bênção!), pois sentimos a necessidade de mais irmãos que preguem o Evangelho, e assim vamos orar por mais obreiros - Lucas 10:2.





Pedidos de oração:

1 - AÇÕES DE GRAÇA: Agradeçamos a Deus pelas bênçãos de domingo: Compromissos do Quem Ama Espera, Oséias Silva, etc; Pela Semana de Filmes Edificantes; Pela bênção da EBJ: gincanas, louvor, estudos, etc. Pelas respostas de Deus à nossa Campanha Pais de Joelhos/Filhos de Pé. Pelos bons resultados da Cantina da EBJ-2013. 2 – NOSSOS DESAFIOS: Pelo Curso de Evangelismo, no próximo sábado às 8 horas. Pelo Retiro da Mocidade (outubro); Pelo Retiro de Casais; Pelo Retiro das Dorcas. Pelos seminaristas do CBD que darão assistência à Congregação do Genibaú, em julho. Por Dona Rosa, mãe do Felipe: Cirurgia de prótese na perna. Por nossa Clínica de Música (14 a 17/11). Por nossas Celebrações dos 29 anos de nossa igreja (02 a 04/08), e por nossa ASSEMBLEIA no próximo domingo. Pela melhora da D. Lourdes (da Carmen) 3 – MISSÕES: OREMOS PELO BRASIL: Vamos orar Por nosso país que passa por uma semana de incremento à idolatria. O Grande Império se mobiliza na mídia, no governo, nas organizações abertas e nas secretas para promover a Bíblia Sagrada e os princípios de Deus? Salmo 138:1-2? Não! Vão exaltar homens: papa, santos e santas, idolatria e a instituição católica. Perguntemos se o papa tocará no assunto do homossexualismo, do aborto, da pedofilia, da corrupção, e da imoralidade na mídia? Oremos por nosso país, pelo povo que conhece realmente a Bíblia para que sejamos uma geração fiel e ousada. 4 – INTERCESSÕES: Pela Auristela: pelo transplante de córnea. Pela mãe do Huguinho e irmã do Assis - sofrem de esclerose múltipla. Pelo Bruno (Marilena); e Igor e André (Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pela saúde e tratamentos da irmã Catarina.Pelo Dr. Oto – está sendo evangelizado pelo Jayme. Pela irmã Fransquinha Aguiar: seus problemas nos pulmões. Pela Família do Aquino em Floripa (Roberto e Levy estão em fase de mudanças de clubes). Pela irmã da Dona Mazé (Conceição): em estado grave no HGF com doença desconhecida. 5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pelo tratamento do Cláudio Magalhães. Pela Reconciliação do Carlito Jr., Pelos membros sob disciplina; Pela gravidez da Joana Darc, Jozélia, Sancha e Fatinha. Pelo casamento de Natália e Felipe; e Laíse e Bruno Braga. Oremos pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina, Marlúcia, Fátima, Eudalice, Lourdes, Sandra, Eliete, Cida, Graça Aragão, Daniele, Cici, D’lurdes, Inês, Rita e Valdeci. Pela Márcia (irmã da Ismênia): problemas de coração e mioma.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330