Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Chá de Baby da Ingrid



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-08-13

Chá de Baby da Ingrid

Gálatas 6:1-5


Pr. José Nogueira


Há três tipos de problemas que enfrentamos:
1 – Podemos ser vítimas de problemas que nós mesmos criamos: casamos com pessoas erradas, quebramos os mandamentos e recebemos as consequências, etc.
2 – Também podemos ser vítimas de situações externas: catástrofe, recessão, acidentes, etc.
3 – Outras vezes somos levados por problemas de outros, como pessoas da família, irmãos em Cristo, etc.
Importante: Servimos a Cristo, o Deus comprometido com a restauração do ser humano. Ele é perito em transformar sucatas descartadas em instrumentos para o Seu louvor!
Moisés: Assassino => O maior homem do A.T.
Davi: Adúltero covarde => Homem segundo o coração de Deus.
Pedro: Negou a Cristo => um dos baluartes da fé!

 

O texto que nos ensina como é Gálatas 6:1-5, que nos mostra em OITO PASSOS a ser um agente de Deus para RESTAURAÇÃO DE VIDAS:

 

1 IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
3 Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
4 Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro.
5 Porque cada qual levará a sua própria carga.


1 – “Irmãos” é no contexto dos crentes que pecamos, não honramos ao SENHOR.

2 – “Ofensa” (“paraptoma”= passo dado em falso): pecado, deslize, quebramos a regra de Deus.

3 – “Espirituais” – Os que se julgam com uma lupa,  assim são compreensíveis com os que erram e se arrependem!

4 – “Encaminhai o tal” – É hora de corrigir, restaurar, consertar, curar olhando para nós mesmos!

5 – “Levai as cargas uns dos outros” – Depois do arrependimento sincero, da confissão e submissão, o momento é de ajudar a levar aquela pesadíssima carga que o pecado trouxe como consequência.

6 – Lei de Cristo: É o amor sacrificial (agápe).

7 – Evitar ser o juiz do mundo – vs. 3 – Tiago 2:13 e 4:10-12.

8 – Agir sempre para Deus, e não para agradar aos homens – Vs. 4-5!





Pedidos de oração:

1 - AÇÕES DE GRAÇA: Agradeçamos a Deus pelas bênçãos do aniversário de nossa igreja. Pela Assembleia da Igreja. Pelas conversões de domingo passado (jovens e crianças). Pela boa cirurgia da Claudiana e sua recuperação. Pelo Chá de Panela da Laíse e Bruno Braga. 2 – NOSSOS DESAFIOS: Pelas aulas de música (quinta-feira) e a Clínica de Música, em novembro. Pelo Bazar (sábado) e pelo Retiro da Mocidade (outubro); Pelo Retiro de Casais; Pelo Retiro das Dorcas. Pelo Elpídio e família: estão dando assistência à Congregação do Genibaú, em agosto. Pelo tratamento da irmã da Mazé (Conceição). 3 – MISSÕES: OREMOS POR NOSSASA CONGREGAÇÕES: Vamos orar pela viagem do Pr. Nogueira à Congregação do Assentamento Picos (Janeide). Oremos também pelo projeto que temos de visitar as nossas congregações (diáconos) e ver como estão, em que podemos ajudar, fazer um levantamento das perspectivas para o futuro, e, acima de tudo, orar e buscar a vontade de Deus quanto a um planejamento para 2014. Oremos também pela Programação do dia 24: Catolicismo – Crise de Fé: que o SENHOR nos use para levar a luz do Evangelho a tantos que vivem nas trevas do desconhecimento da Palavra de Deus. 4 – INTERCESSÕES: Pela Auristela: pelo transplante de córnea. Pela mãe do Huguinho e irmã do Assis - sofrem de esclerose múltipla. Pelo Bruno (Marilena); e Igor e André (Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pela saúde e tratamentos da irmã Catarina. Pela irmã Fransquinha Aguiar: seus problemas nos pulmões. Pela Família do Aquino em Floripa. Pelo parto da Joana Darc na próxima quinta-feira. 5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pelo tratamento do Cláudio Magalhães. Pela Reconciliação do Carlito Jr., Pelos membros sob disciplina; Pela gravidez da Jozélia, Sancha e Fatinha. Pelo Casamento de Laíse e Bruno Braga. Oremos pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina, Marlúcia, Fátima, Eudalice, Lourdes, Sandra, Eliete, Cida, Graça Aragão, Daniele, Cici, D’lurdes, Inês, Rita e Valdeci. Pela Márcia (irmã da Ismênia): problemas de coração e mioma. Oremos pela irmã da Dona Eliane: tem graves problemas de saúde.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330