Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Você Sabia?



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-09-11

Você Sabia?

10 de Setembro de 2013


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA DO DIA 10 DE SETEMBRO DE 2013

 

VOCÊ SABIA?

 

Platão

 

1 – Que Platão
400 a.C.  - Cópia 900 d.C.  – Distância 1.300 anos  -  Cópias 07
- Aristóteles:
350 a.C.  – Cópia 1.100 d.C.  – Dist.: 1500 anos – Cópias 49
- Ilíada de Homero
900 a.C   -  Cópia  400 a.C.   – Dist. 500 anos  - Cópias 645
- Novo Testamento
95 d.C.   – Cópias 125 d.C. – Dist.: 30 anos  - Cópias 24 mil

Calendário de Gezer

 

2 – Que os modernistas zombavam que no  Israel antigo não havia cultura para escrever os Salmos (Davi – 1010 a 970 a.C.) ou Provérbios (Salomão – 970 a 930 a.C.)?
Mas, no início do Século XX foi encontrado o Calendário de Gezer, do ano 1000 a.C. que eram anotações de chuvas e colheitas de um camponês judeu perto de Jerusalém.

 

3 – Que Davi e Salomão só eram mencionados na Bíblia, e duvidava-se da existência deles?
Até que em 1993 , foi achada uma inscrição em Tel Dan, datada do Século IX a.C. escrita por Hazael, rei da Síria, e fala da “casa de Davi”!

Prisma de Senaqueribe

 

4 – Os críticos liam 2 Cr 36 e riam: Jerusalém resistiu à Assiria? É o mesmo que dizer que Paraguai conteve um avanço militar dos EUA.
Até que foi achado o PRISMA DE SENAQUERIBE, que conta: Quanto a Ezequias, o judeu, ele não se submeteu... destruí suas cidades, fortalezas... e o fiz prisioneiro em Jerusalém, como pássaro na gaiola”.

 

5 – Gálio, em At 18:12, na 2ª Viagem Missionária de Paulo. Foi achado um documento que esse Gálio foi procônsul somente um ano, em 50 d.C.

Acaia

 

6 – Em Rm 16:23, Paulo cita Erasto, como procurador da Acaia. Em 1929 foi achada em  Corinto uma placa dizendo que aquela rua tinha sido patrocinada por Erasto, comissário de obras públicas da cidade.

Voltaire

 

7 – Voltaire (1694-1778), disse que em 100 anos a Bíblia seria varrida da existência. Cem anos depois, a Sociedade Bíblica de Genebra comprou a editora e a casa que tinham pertencido a Voltaire, para ali imprimir, armazenar e distribuir Bíblias para todo o mundo.
“Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” -  Isaías 40:8
“Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?” Jr 23:29





Pedidos de oração:

1 - AÇÕES DE GRAÇA: Pelo Concurso Bíblico do dia 07/09; Pelas decisões de domingo; pelo corrimão da escada e guarda-corpo da galeria. Pela entrevista no Papo Literário da TVC – divulgação do Seminário sobre os Rolos do Mar Morto (reprise na sexta – 14:30 h); Pelo bom trabalho do James e Andreia na Cong. de Genibaú, em dois domingos. Pelas vitórias e testemunho do Yan (jiu-jitsu). 2 – NOSSOS DESAFIOS: Pelas aulas de música (quinta-feira) e a Clínica de Música, em novembro. Pelo Retiro da Mocidade (em dezembro); Pelo Retiro de Casais; Das Dorcas. Pelo Seminário sobre os Manuscritos do Mar Morto, em 14/09. Pelo tratamento da irmã da Mazé (Conceição). Pela entrevista do Pr. Nogueira no Paulo Oliveira (quinta-feira) e reunião com o Dr. Augusto Benevides da TVC. 3 – MISSÕES: Que o SENHOR Deus use o SEMINÁRIO sobre os MANUSCRITOS do Mar Morto para alcançar não-crentes de nossa vizinhança, filhos de Abraão, e professores e historiadores. E edificar a nossa igreja, outras igrejas e pastores. Por famílias – que compreendam que é tempo de crescer, firmar-se, servir e lutar. Oremos pelas Congregações e igrejas que virão ao Seminário: comunhão, edificação e evangelismo. 4 – INTERCESSÕES: Pela Auristela: pelo transplante de córnea. Pela mãe do Huguinho e irmã do Assis - sofrem de esclerose múltipla. Pelo Bruno (Marilena); e Igor e André (Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pela saúde e tratamentos da irmã Catarina. Pela irmã Fransquinha Aguiar: seus problemas nos pulmões. Pela Família do Aquino em Floripa. Pela Judite, tia da Marlúcia, está na UTI. 5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pelo tratamento do Cláudio Magalhães. Pela Reconciliação do Carlito Jr., Pelos membros sob disciplina; Pela gravidez da Jozélia, Sancha e Fatinha. Pelo Casamento de Laíse e Bruno Braga. Oremos pela conversão dos maridos das irmãs: Marlúcia, Fátima, Eudalice, Lourdes, Sandra, Eliete, Cida, Graça Aragão, Daniele, Cici, D’lurdes, Inês, Rita e Valdeci. Pela Márcia (irmã da Ismênia): problemas de coração e mioma.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330