Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Koinonia de Romanos 8:28



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-10-08

Koinonia de Romanos 8:28

Romanos 8:28


Pr. José Nogueira


Esse texto foi nos dado para aqueles momentos: “Quando as coisas não acontecem do jeito que eu quero...”, pois quando elas acontecem do jeito que queremos, somente aprendemos a louvar e agradecer por testemunhar o quanto Ele é bom!

 

Mas... quando perdemos, quando sofremos, quando somos surpreendidos pelo desagradável e pela dor, é hora de ir à Palavra, de buscar ao SENHOR, e é tempo de aprender para crescer espiritualmente.

 

CINCO COISAS QUE SABEMOS

 

1 – SABEMOS que somos muito vulneráveis, muito suscetíveis a problemas, muito instáveis – Tiago 4:14

 

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.”

 

2 – SABEMOS o quanto damos valor às pessoas e coisas – Salmo 106:5. É incrível que muitos só notem o valor de pessoas ou coisas quando as perdem.

 

“Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação, para que me glorie com a tua herança.”

 

3 – SABEMOS que o amanhã é cheio de surpresas – Provérbios 27:1 (Tiago 4:13-14 A). Cantamos essa verdade no Hino: “Não sei o que de mal ou bem é destinado a mim, mas sei que o meu Senhor virá, com a glória que Ele tem”!

“NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.”

 

4 – SABEMOS que Deus fará tudo convergir para o nosso bem (o bem aqui é sermos moldados à semelhança de Cristo, ou seja, nosso crescimento) – Romanos 8:29

 

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

 

5 – SABEMOS que Deus nos ama e que nós o amamos – o texto diz que não é para o bem de todos, mas para os que amam a Deus e vivem segundo o Seu propósito. A Bíblia não diz que é para o nosso mal, mas para o nosso bem.

 

Deus quer que transformemos o SABEMOS em CONHECEMOS (O Saber é intelectual – Mt 7:21-23; o Conhecer é relacional – 1 Co 8:1-2). Então, temos agora:

 

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

 

“ORA, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.”

 

CINCO COISAS QUE DEUS QUER QUE APRENDAMOS NAS PERDAS

 

1 – APRENDAMOS o valor de nossa vida – agradeçamos a Deus por cada dia (em cada 100 pessoas do mundo uma morre a cada dia – você é um herói e felizardo!)

 

2 – APRENDAMOS a dar valor às pessoas e às nossas coisas também! Veja quanto elas são importantes e fazem falta!

 

3 – APRENDAMOS a orar: Bem de manhã, embora o céu sereno pareça um dia claro anunciar, levanta e ora... um temporal pode abrigar...! (Hino Vigiar e Orar)

 

4 – APRENDAMOS que Tudo é didático na vida do crente, tudo tem um propósito divino, embora seja difícil no momento perceber, mas tenhamos calma, meditemos, oremos e aguardemos!

 

5 – APRENDAMOS que Deus pode restituir com muito mais as nossas maiores perdas – 2 Crônicas 25:9.

 

“E disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? E disse o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso.”





Pedidos de oração:

1 - AÇÕES DE GRAÇA: Pelas conversões de domingo passado (agradeçamos a Deus pelas conversões quase todos os domingos em nossa igreja). Pela bazar dos sapatos e preparativos da celebração dos Dia das Crianças. Pela consolação e conforto do Senhor à família da Marlúcia por ocasião do falecimento da tia Judite. Agradecer pela proteção de Deus a Elsa e Dona Iolanda na semana com a Janeide. 2 – NOSSOS DESAFIOS: Pelas aulas de música (quinta-feira) e a Clínica de Música, em novembro. Pelo Retiro da Mocidade (em dezembro); Pelo Retiro de Casais; Das Dorcas. Pela Programação do Dia das Crianças (dia 13) Oremos pela Campanha Evangelística do Dia vos Vivos (02 e 03/11). 3 – MISSÕES: Pelas Campanhas Evangelísticas que nós e nossas congregações (talvez até igrejas) farão, aproveitando o Dia de Finados. Oremos pelos planejamentos, pelos recursos e preparativos. Oremos pelos evangelismos e pelas programações. Congregações que já estão participando: Atalaia do Norte, Barroso, Parque Genibaú e Taquara. Pelo trabalho do Ev. Giuvan à frente da Cong. de Genibaú, e pelo Pr. Joaquim e a saúde do seu pai. 4 – INTERCESSÕES: Pela mãe do Huguinho e irmã do Assis - sofrem de esclerose múltipla. Pelo Bruno (Marilena); e Igor e André (Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pela saúde e tratamentos da irmã Catarina. Pela irmã Fransquinha Aguiar: seus problemas nos pulmões. Pela Família do Aquino em Floripa. Pela Antônia – suspeita de Pneumonia. Pelo tratamento da Dona Áurea. Pelos casamentos: Laíse e Bruno; Raíssa e Jefferson; Camilinha e Assis. 5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pelo tratamento do Cláudio Magalhães. Pela Reconciliação do Carlito Jr., Pela gravidez da Sancha, Fatinha, Selma e Arlene. Oremos pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina, Marlúcia, Fátima, Eudalice, Lourdes, Sandra, Eliete, Cida, Graça Aragão, Daniele, Cici, D’lurdes, Inês, Rita e Valdeci. Pela Márcia (irmã da Ismênia): problemas de coração e mioma.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330