Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

A Ética do Reino de Deus - Parte 8



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-10-15

A Ética do Reino de Deus - Parte 8

Mateus 5 a 7


Pr. José Nogueira


Por que ainda estamos na terra?
Fomos criados para o louvor da glória de Deus – Efésios 1:11-12.

 

Portanto, se Deus me levasse hoje, Ele teria já cumprido o Seu propósito em mim: De perdido total, um ser miserável, rebelde, sem jeito, sem esperança, condenado pecador, mas Ele me perdoou por Sua graça inefável e me transformou com o Seu poder. Eis aqui um troféu de Deus!

 

Então, por que ainda vivemos aqui? Por que mais um dia?
 1) Para que sejamos santos – Efésios 1:4 e Colossenses 1:22
Estudemos 1 Pe 1:15, comp. Ap 15:3. Assim, em Ap 8:4 diz que santos oram e suas orações são agradáveis. Qual é roupa do ovo? do soldado? do médico? Dos santos? Ap 19:7-8.

 

2) Para que sirvamos a Deus – Marcos 10:45 e João 13:15-17

 

Temos três tempos em nossa salvação, e cada um com propósito definido – 1 Ts 1:9-10 (ver Jo 12:26 e Ef 4:12).

 

Para ser santo e servo, precisamos ter a mente de Deus:
1 – Ser Pobre de Espírito – Mateus 5:3 => Galardão: Ter o Reino de Deus.
2 – Ser Carente de Deus (chorar) – Mateus 5:4 => Galardão: Satisfação plena.

 

E por que Jesus chorou?
1 – Diante do túmulo de Lázaro – João 11:33-35
- Vs. 53 – Aquele evento determinou a morte de Jesus (separação do Pai): Bem-aventurados os que choram por causa da possibilidade de se distanciarem do Pai. Eles conhecem suas fragilidades e suas vulnerabilidades, e sofrem por elas, por isso são consolados.

 

2 – Diante de Jerusalém – Mateus 23:37-39
- Lucas 19:41-42 – A rejeição dos judeus determinou a separação deles com o Pai: Bem-aventurados os que choram por ver os judeus separados do Pai. Jesus viu o Ano 70 (milhares e milhares sendo mortos), viu os judeus lamentando no Muro das Lamentações, mas foi consolado com a visão de Romanos 11:26 (ver Zacarias 12:10.

 

3 – Diante do Gólgota – Hebreus 5:7
- Em João 11, Jesus chorou diante da decretação, aqui Ele chorou diante do fato: Morte = Separação do Pai, por receber sobre Ele toda a culpa e condenação de nossos pecados. Um segundo longe do Pai era um INFERNO para Jesus. Bem-aventurados os que choram por sentirem distanciamento deles com o Pai, eles serão satisfeitos.

 

Ainda falta a Mansidão (5:5), mas não esgotamos a bem-aventurança do chorar (na próxima Koinonia, bezrat haShem)!





Pedidos de oração:

1 - AÇÕES DE GRAÇA: Pelo Casamento do Bruno & Laíse; Pela Celebração do Dia das Crianças; Por nossa EBD e EBEC que servem de forma bíblica aos santos e na obra de evangelismo. Louvemos ao Senhor por nosso ano de tantas atividades, tantas conversões e por estarmos cheios de sonhos e esperanças. Agradecer a Deus pelo nascimento da Elizabeth (João de Deus e Sancha). 2 – NOSSOS DESAFIOS: Pelas aulas de música (quinta-feira); Pelo Retiro da Mocidade (em dezembro); Pelo Retiro de Casais; Das Dorcas. Oremos pela Campanha Evangelística do Dia vos Vivos (02 e 03/11): Pelas equipes, por suas lideranças, pelos calendários e convites (confecção e entregas); Pelas igrejas e congregações que também farão O DIA DOS VIVOS. Pelas programações; Pelo Compromisso de Oração. Pela Campanha VENCENDO O JOGO DA VIDA – 500 mil Evangelhos de João Trilíngue. 3 – MISSÕES: Podemos nesta semana orar por aqueles que estão terrivelmente distantes da igreja e sem ser alcançados, mesmo vivendo perto de nós: crianças que foram molestadas por “religiosos” e que hoje abominam toda e qualquer aproximação de pessoas que querem lhes levar as Boas Novas. Oremos pelas construções de São Gonçalo, Picos, Barroso e Taquara (vamos doar 1.500 reais para cada uma). Oremos pela Conferência Missionária de Conservação de Frutos – dia 17. 4 – INTERCESSÕES: Pela mãe do Huguinho e irmã do Assis - sofrem de esclerose múltipla. Pelo Bruno (Marilena); e Igor e André (Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pela saúde e tratamentos da irmã Catarina. Pela irmã Fransquinha Aguiar: seus problemas nos pulmões. Pela Família do Aquino em Floripa. Pelo tratamento da Dona Áurea. Pelos casamentos: Raíssa e Jefferson; Camilinha e Assis. 5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pelo tratamento do Cláudio Magalhães. Pela Reconciliação do Carlito Jr., Pela gravidez da Fatinha, Selma e Arlene. Oremos pelos nossos seminaristas que vão se formar em dezembro: Rodolfo, Claudio Franco, Ronaldo, Hugo, Hércules e Bruno. Oremos pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina, Marlúcia, Fátima, Eudalice, Lourdes, Sandra, Eliete, Cida, Graça Aragão, Daniele, Cici, D’lurdes, Inês, Rita e Valdeci.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330