Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

A Ética do Reino e os Mansos



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2013-11-20

A Ética do Reino e os Mansos

Mateus 5:5


Pr. José Nogueira


 Você pode (e deve ser) realizado, contente, tendo uma paz interior que excede todo entendimento, uma alegria inabalável – isto é ser bem-aventurado.
 Quando estudamos as bem-aventuranças que queremos reproduzir, estamos com o sublime alvo de ser como Jesus. Ele viveu todas elas e quer nos ensinar, pois como Ele é nós podemos ser neste mundo – 1 João 4:17.

 

“Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.”

 

 A Palavra de Deus era Seu guia – é o nosso guia também,
 Seus amigos devem ser os nossos amigos.
 Sua Missão deve ser agora o nosso alvo.
 Suas instruções passam a ser o nosso desafio.
 Suas virtudes são as nossas obsessões de como ser um crente, um servo dEle.  
 Jesus era manso – Mateus 11:29
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”

 

 1 Pedro 2:21 e 23
“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.”
“O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;”

 

 E Jesus nos manda e nos ensina a ser mansos – 2 Timóteo 2:24.
“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;”
 

Os discípulos entenderam e viveram em mansidão – 1 Pedro 3:4.
“Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.”
 

Moisés era manso -  Números 12:3.
“E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.”

 

 Mas, afinal, o que ser MANSO?
 Larry Coy, nos Conflitos da Vida, definiu como uma qualidade e atitude de não cobrar ou exigir seus legítimos direitos!
 Ou seja, negar-se a si mesmo.


 O mundo quer seus direitos. A ONU fez uma carta dos DIREITOS HUMANOS. O seguidor de Jesus não subscreve aquela carta.

 Ser manso é ser total e completamente diferente das categorias deste mundo. Pois aqui quem vence são os que sabem exigir seus direitos, que brigam e defendem–se com unhas e dentes. O que agem assim ganham!


 Mas, Jesus disse quem ganha sãos os mansos – Mateus 5:3.
“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;”
 Jesus foi assim?
 Você é assim?
 Eu ainda não sou, mas eu quero ser...
 E você? Continuaremos na próxima terça-feira, bezrat haShem (se Deus permitir).





Pedidos de oração:

1 - AÇÕES DE GRAÇA: Pela inquilina da Ilzanir ter entregue a casa. Pela mudança da data e da natureza do Retiro Dorcas: 11 e 12 de janeiro. Pelo Jantar do Professores de nossa igreja. Pela programação especial e evangelística da Mocidade, na quinta e sábado passados. Pelos irmãos que têm trabalhado ajudando na Congregação do Parque Genibaú. Pela visita do Giuvan e Elpídio ao campo missionário de São Gonçalo. 2 – NOSSOS DESAFIOS: Pelas aulas de música (quinta-feira); Pelo Retiro da Mocidade (em dezembro); Pelo Retiro de Casais; Pelos frutos que virão do Dia dos Vivos – que o material deixado nas casas e nos corações sejam usados por Deus. Pelo Dia de Ações de Graça (dia 28/11 – quarta quinta-feira de novembro): nosso Culto de Gratidão e Jantar Ágape. 3 – MISSÕES: Continuemos orando pelo Marcus que está ajudando na Congregação de Tapera, em novembro e dezembro. O Evangelista Luciano tem enfrentado vários problemas de saúde e está precisando dessa valiosa cooperação. Oremos pelos estudos, planejamentos e busca da vontade de Deus quanto às nossas Congregações para 2014. Oremos pelos seminaristas do CBD que estão à frente das mensagens, em novembro, na Cong,do Parque Genibaú. 4 – INTERCESSÕES: Pela mãe do Huguinho e irmã do Assis - sofrem de esclerose múltipla. Pelo Bruno (Marilena), e Igor e André (da Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pela Família do Aquino em Floripa. Pelo tratamento da Dona Áurea. Pelos casamentos: Raíssa e Jefferson; Camilinha e Assis. Oremos pela Ticiane (filha da D. Herbênia): está com sérias complicações num dedo da mão. Pela Ana Júlia: Eriedna. 5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pela Reconciliação do Carlito Jr., Pela gravidez da Fatinha, Selma, Arlene e Priscila. Oremos pelos nossos seminaristas que vão se formar em dezembro: Rodolfo, Claudio Franco, Ronaldo, Hugo, Hércules, Bruno e Assis. Oremos pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina, Marlúcia, Fátima, Eudalice, Lourdes, Sandra, Eliete, Cida, Graça Aragão, Daniele, Cici, D’lurdes, Inês, Rita e Valdeci. Pela irmã da dona Fátima Linhares, no Maranhão, com problemas judiciais.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330