Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Deus falou, Deus fala, e Deus falará!



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2014-10-07

Deus falou, Deus fala, e Deus falará!

Hebreus 1:1-3


Pr. José Nogueira


1 – Deus fala através da Criação – Salmo 19:1-6. A natureza proclama a glória de Deus, ver Romanos 1:18-20.


2 – Deus usou os ANJOS (mensageiros celestiais) – Hebreus 1:13-14. E como Deus usou anjos no Antigo e no Novo Testamento também!
No Éden, na vida dos patriarcas, no Êxodo, na era dos juízes, na época de Davi, dos reis de Israel, com os profetas, no nascimento e ministério de Jesus, no livro de Atos, e como Deus usará os anjos na Tribulação.
Por que Deus não usa anjos de forma visível hoje?


3 – Sonhos era a forma geral de Deus falar com incrédulos, quando queria transmitir alguma mensagem de forma incontestável: Jacó ainda incrédulo (Gn 28:10-17); o Copeiro, o Padeiro e o Faraó da época de José (Gn 40-41); Nabucodonosor  (Dn 2).  


4 – Visões também foram usadas por Deus para revelar Sua vontade aos homens, como a visão que Pedro teve dos animais imundos, em Atos 10.


5 – Quando o povo de Deus está surdo e endurecido de coração, Deus grita através das PROVAÇÕES – Amós 4:6-11. Esta é uma das formas mais marcantes, para que possa quebrantar os que não ouvem a Deus de outras formas. O escutar a Palavra e não obedecer é afrontoso a Deus. Por exemplo, as coisas andam bem, e Deus diz aos Seus servos que é dever de todo crente servir, está atuante dentro do Corpo (discernir o Corpo!), mas eles só planejam férias, passeios, e coisas para si. Mas, chegam os versos 12 e 13!


6 – Deus usa a Consciência (incrédulos) e o Espírito Santo (crentes) para falar – Romanos 2:14-15; 8:14 e Gálatas 5:18.
Assim como a consciência de forma inaudível fala ao incrédulo, o Espírito Santo guia o crente, alegrando-se, entristecendo-se, aprovando, reprovando e guiando!



7 – Deus fala pela Bíblia Sagrada – 2 Timóteo 3:16-17
Temos hoje a Revelação completa de Deus, em tudo que realmente precisamos – sem tirar, nem botar – Apocalipse 22:18-21. A grande e próxima revelação visível de Deus serão as catástrofes e os anjos na Tribulação, e por fim a Segunda Vinda de Jesus em glória.





Pedidos de oração:

1 - Ações de Graça: Agradecer pelas eleições em paz e continuar orando por nosso país. Pelas consolações do Senhor na vida dos familiares do Gui, sobrinho da Ana Hércia. Pela viagem do Pr, José Nogueira (reunião na SBTB e mensagens em diversas igrejas e seminários). Pela paz quanto aos parentes da Milene em Itarema. Pela Celebração da Ceia. Pela Reunião dos Amigos de Sião. Pela melhora da mãe da Carmen: Irmã Lourdes.
2 - Oremos: Pelos Cursos que Assis e Camilinha farão nos EUA. Pela programação da EBEC no próximo sábado. Pelo Retiro de Casais; Pelo grande Dia dos Vivos deste ano; Pelo desafio do Pr. Hércules: S. Gonçalo e Barroso. Pela Ordenação do Alexandre Aquino (28/10). Pelo Encontro dos Amigos de Sião (dia 25) e a Noite de Israel (Dia 26). Pela Programação do Dia das Crianças, no próximo domingo.
3 - Interceder: Pelo Retiro do Ministério Dorcas: que Deus continue usando essas valorosas senhoras. Pela Lúcia Oliveira: seu tratamento de vista. Por Rosiane, amiga do Rafael, problema de depressão. Pela inscrição de vários irmãos e pastores de nossa igreja que farão o Curso de História, Geografia e Arqueologia Bíblica, em Israel, em 2015.
4 – Famílias: Oremos pelo arrependimento do Carlito Jr e Iramilson. Oremos pelo Martins, da Neide; Pelo Francivan (pai da Vanessa): câncer. Pelo Bruno (Marilena), e Igor e André (da Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pelo tratamento de coração da irmã Ilzanir, em Fortaleza. Pelo pai do Brunão, oremos por um novo CORAÇÃO.
5 – Pedidos e Súplicas: Pela gravidez da Raquel, Daniely, Paula, Jaqueline, Joelma, Juliana, Mariana e Ariane (complicações). Pela conversão dos maridos: Catarina (Fco.); Fátima (Moacir), Marlúcia (Bebeto), Eudalice (Elias) , Lourdes, Inês, Sandra (Rosilton), Eliete (Zé Maria), Cida (Manel), Graça Aragão (Pedro), Daniele, Cici (Manu), D’lurdes, Rita e Valdeci. Pelo Curso de Professores de Crianças.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330