Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Meu Filho - Meu Pit Bull



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2005-04-18

Meu Filho - Meu Pit Bull

1 Pedro 1:18-19


Adaptado pelo Pr. José Nogueira


Meu Filho – Meu Pit Bull

 

A cidade de São Paulo tem um milhão e meio de cachorros, dos quais apenas mil são da raça “Pit Bull”. Houve no ano passado 16 mil casos de agressão canina, sendo a maioria causada pelos vilões da hora: os “pit bulls”. A charada é fácil de matar: a culpa é dos donos que adestram os cachorros para a agressividade. Com treinamento é possível transformar até o pequinês da vizinha num autêntico “Edmundo” (um animal!).

        A educação dos filhos tem sido algo negligenciado em boa parte dos lares, o que inclui os evangélicos. A vida agitada, as dificuldades para o sustento do lar, a desagregação da família, e tantos outros fatores explicam, mas não justificam o quadro atual.

        As Escrituras Sagradas registram inúmeras admoestações sobre o cuidado que se deve ter com filhos. Com tantas orientações dadas por Deus, certamente Ele irá requerer dos pais o cumprimento das normas que Ele estabeleceu. É possível aproveitar a celeuma em torno dos “Pit Bulls” como um momento de reflexão para os papais e mamães.

        É claro que a educação de um filho é um processo bem mais complexo que o adestramento de um cachorro. Enquanto alguns donos preparam seus cães para a briga, espera-se que a atenção dispensada pelos pais crentes aos seus filhos os prepare para um vida cristã vitoriosa. Sangue, no caso, só aquele que foi pago para resgatar o bicho-homem das garras do Diabo: o sangue de Jesus Cristo (1 Pedro 1:18-19).





Pedidos de oração:

PEDIDOS DE ORAÇÃO 1 – Vamos agradecer a Deus: Pela boa cirurgia do pai da Jane e do Jachson (seu Orlando): vamos continuar orando pelo seu restabelecimento e retorno aos caminhos do SENHOR; Pela recuperação do pequeno Izaque (filho do Cláudio e Eliana): saiu da UTI e está bem melhor; Pelas conversões que tem acontecido a cada semana, em nossa igreja; Pelos estudos da Koinonia sobre o Lar Cristão; Pelas bênçãos do fim de semana. 2 – Vamos orar: Pela viagem do Seu Lemos e Dona Áurea, para Aracaju - SERGIPE; Pelo pai da Leda Teles (Sr. Teles), está com arteriosclerose e dá muito trabalho, principalmente à Leda; Por proteção e segurança na casa da Eriedna, pois seu irmão (Erieldson) tem se envolvido em brigas; Pela recuperação do Seu Eldenir (irmão do Eurides), que teve um AVC; Pela Noêmia (parenta da Zildânia) sob suspeita de câncer; Pela mudança do Ronaldo e Diana Paixão, para São Paulo; Pela conversão da mãe da Lindanete; Pela Sra. Cleide (não é crente e tem câncer), está sendo visitada pelo Pr. Luiz Lindofo. 3 – Oremos: Pelo tratamento da Dona Luiza Duarte para fazer cirurgia cardíaca; Pelo Cláudio (marido da Dona Eliane), por sua conversão; Pela Maria de Jesus (grávida de gêmeos); Pela Rita Donato, por suas férias; Pelas irmãs da Dona Mazé (da Camilinha): Conceição e Zeneidinha – que está enfrentando sérios problemas; Por um emprego para o Pr. Cosmo; Pela Anne Karolyne (do Ricardo), tratamento de glaucoma; Pela Marleide (irmã da Marta): descrente e está grávida e doente do coração; Pela Venda da casa da Márcia e Neudo, no Sítio S. João. 4 – Continuar orando: Pelo Jeová, com problemas de circulação nas pernas; Pela Dona Rovena (vizinha da Dra. Izolda): tratamento médico; Pela Stéfane Susan (06 anos), tratamento de Leucemia.Pelo tratamento da Esterzinha, filha da Sandra; Pelo sobrinho do Juvenal (Ítalo), com câncer na garganta; Pelo tratamento e conversão do pai da Mara; Pela reconciliação do marido da Cleide (Lívio); Pela dona Avani (sogra do irmão da Neide), com câncer. 5 – E perseverar em oração: Pelo irmão do Romildo (Rubens); Por seu Elias (esposo da irmã Eudalice); Pela Simone (do H. J.) com graves problemas no coração; Pelas cartas aos irmãos em Disciplina; Pela da documentação da casa da D. Graça Tabosa; Pela Aline da Auristela e a Débora da D. Rita Ângelo (desviadas); Pela fase final do processo trabalhista do Júnior; e do processo do Cláudio Filho.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330